CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 28 de agosto de 2016

VIRUS DA ZIKA PODE SE REPRODUZIR NA VAGINA POR VÁRIOS DIAS APÓS INFECÇÃO.

 
O vírus da zika pode se reproduzir na vagina durante vários dias após a infecção, afirmaram na quinta-feira (25) pesquisadores americanos que estudaram a transmissão sexual do vírus em roedores.
A reprodução do zika através do trato vaginal pode ser uma fonte potente de infecção “com consequências potencialmente desastrosas”, ressaltou o estudo realizado pela Universidade de Yale e publicado na revista científica “Cell”.
Fêmeas de camundongo grávidas foram infectadas por via vaginal com o zika, que se espalhou dos
genitais para o cérebro do feto.
“Vimos uma replicação significativa do vírus no tecido genital, em quatro a cinco dias”, disse Akiko Iwasaki, professora de Imunobiologia e pesquisadora do Howard Hughes Medical Institute.
Quando os roedores foram infectados no início da gravidez, os cientistas encontraram evidências de vírus zika no cérebro fetal. Estas infecções foram associadas a uma perda de peso do feto.
“No início da gravidez, se a mãe estiver infectada, há um impacto significativo no feto, mesmo em camundongos do tipo selvagem”, disse a pesquisadora.
Embora as conclusões de estudos com animais muitas vezes não se apliquem diretamente aos seres humanos, Iwasaki disse que as descobertas lançam uma nova luz sobre a questão.
A descoberta pode ser importante para as mulheres, não só para as mulheres grávidas”, disse. “A vagina é um local onde o vírus pode se replicar e, eventualmente, ser transmitido para parceiros”.
“Em mulheres grávidas, a transmissão vaginal do vírus da zika pode ter um impacto significativo no feto em desenvolvimento”, acrescentou.

5 comentários:

  1. Olha o lugar que esse vírus achou para se reproduzir, acho que depois dessa poderia mudar o nome de ZICA VÍRUS para P-I-C-A V-Í-R-U-S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. Tenho uma leve impressão, que VC tentou ser engraçado...

      Excluir
    3. Tenho uma leve impressão, que VC tentou ser engraçado...

      Excluir
  2. alem dos ricardos da vida apareceu outro penetra.. colegas.. estamos ferrados.. mais um concorrente.. bandido mosquito..

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK