CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 25 de outubro de 2016

CÂMARA APROVA, EM SEGUNDO TURNO, TEXTO-BASE DA PEC 241

Deputados, porém, ainda têm de analisar destaques para concluir votação. Após conclusão na Câmara, Senado também analisará PEC do teto.
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25), em segundo turno, por 359 votos a 116 (e 2 abstenções), o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos.
Quando o texto foi aprovado em primeiro turno, há cerca de duas semanas, 366 deputados votaram a favor; 111, contra; e dois se abstiveram.
Para concluir a votação da PEC, porém, os deputados ainda precisam analisar os chamados destaques
(sugestões de alteração ao texto original). Aprovado pela Câmara, o texto seguirá então para análise no Senado, onde a expectativa é de votação em 13 de dezembro.
Por se tratar de uma alteração na Constituição, a proposta precisava ser aprovada por pelo menos três quintos dos deputados (308 dos 513).
Após a votação, o relator da proposta, Darcísio Perondi (PMDB-RS), classificou a diferença no placar, com sete votos a menos entre um turno e outro, de "insignificante".
A proposta é considerada pelo governo do presidente Michel Temer um dos principais mecanismos para reequilibrar as contas públicas do país.
O texto estabelece que as despesas da União (Executivo, Legislativo e Judiciário) só poderão crescer conforme a inflação do ano anterior.
A regra valerá pelos próximos 20 anos, mas, a partir do décimo ano, o presidente da República poderá propor uma nova base de cálculo ao Congresso.
Em caso de descumprimento do teto, a PEC estabelece uma série de vedações, como a proibição de realizar concursos públicos ou conceder aumento para qualquer agente público.
Inicialmente, o texto estabelecia que os investimentos em saúde e em educação deveriam seguir as mesmas regras. Diante da repercussão negativa e da pressão de parlamentares, inclusive da base aliada, o Palácio do Planalto decidiu que essas duas áreas deverão obedecer ao limite somente em 2018.
Sessão
Ao longo de toda a sessão desta segunda, a oposição apresentou uma série de requerimentos. O recurso é previsto no regimento, mas, no jargão legislativo, é chamado de obstrução porque, na prática, atrasa a análise de um determinado projeto.
Da galeria do plenário, manifestantes gritavam a todo instante palavras de ordem contra a PEC, como "Ou para essa PEC ou para o Brasil".
Em razão da manifestação dessas pessoas, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou a suspender a sessão por alguns minutos para que eles fossem retirados do local.
Neste instante, alguns deputados do PT subiram até a galeria para dar apoio ao grupo. Os seguranças também foram até a galeria, mas os manifestantes não saíram do lugar.
Diante do impasse, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) propôs ao plenário um "pacto" para que o público pudesse continuar acompanhando a sessão, desde que fosse em silêncio. "São jovens na sua maioria e que também estão aqui de boa fé", defendeu.
Rodrigo Maia, então, reconsiderou a decisão, desde que os manifestantes se mantivessem calados.
"Eu tento ser o mais democrático possível, mas tento ser de forma equilibrada. De forma sistemática, eu vou cedendo e, de forma sistemática, as galerias vão desrespeitando. Uma palma, uma vaia não é problema. Agora, palavras de efeito não dá", afirmou.
Pouco antes de proclamar o resultado, Rodrigo Maia determinou a retirada dos manifestantes que ocupavam a galeria e entoavam gritos de ordem contra a PEC, além de pedir a saída do presidente Michel Temer.
Discursos
Na tribuna da Câmara, parlamentares da base de apoio ao governo do presidente Michel Temer fizeram elogios à proposta, enquanto deputados de oposição criticaram a PEC.
"Se a PEC não for aprovada, o colapso fiscal vai se instalar no país", afirmou, por exemplo, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), relator da proposta.
Líder da Rede, o deputado Alessandro Molon (RJ), por outro lado, classificou a PEC 241 de "cruel e perversa". "Aprovar essa PEC significa cortar investimentos, sobretudo na área social. Quem diz que não vai cortar investimentos em saúde e educação é porque não leu a PEC", argumentou.
fonte : G 1

19 comentários:

  1. Já estamos ferrados e se a PEC passar mesmo aí que o fumo vai entrar direito.
    O que está acontecendo com o nosso Brasil? SOCORRO!
    Quem poderá nos defender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resp. Jesus meu irmão.
      "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)

      Excluir
    2. Euuuuuuuu o Chapolin Colorado, não contava com as minhas tucias

      Excluir
    3. os juizes juizecos..

      Excluir
  2. Cai na marreta do chapolin kk

    ResponderExcluir
  3. duas vezes ou mais no ano,esses desumanos tem seu aumento de salário, avião,segurança, essas raças não sabe o que é passar fome, por isso é que esses futuros desumanos vão sofrer suas consequência, só deus pra olhar por nós. pega essa porra de pec e enfia no rabo de todos que aprovaram. nós iremos a força tirar vocês daí do poder. vai tomar no cú.

    ResponderExcluir
  4. Homens lixo,inimigos da sociedade.

    ResponderExcluir
  5. Ue pq esses individuos sao contra a PEC?? Então quer dizer q preferem que o governo gaste o quanto quiser do nosso dinheiro, brasil ja ta na merda, acredito q msm com os pontos desfavoráveis é uma medida necessária... E quem ocupa escolas e faz "greve de aluno" em véspera de enem é baderneiro, atrapalhando quem quer estudar.

    ResponderExcluir
  6. È isso aí!!!
    Fora Dilma!!! Fora Lula!!!
    O Brasil agora vai ficar rico, vai pra frente.

    ResponderExcluir
  7. Vai ser um grande caos para o país

    ResponderExcluir
  8. kkk eta pais.. insignificante em tudo e por tudo..presidente fantoche,congresso fantoche.. leis e poderes fantoches.. dá nessas situaçoes..

    ResponderExcluir
  9. Na verdade não tem que aprovar PEC o que tem que fazer; reduzir os salários desses inúteis que inventam besteiras e procurar onde eles estão enfiando o dinheiro publico, que deve ser no meio do cu desses ladroes e em suas contas anonimas.

    ResponderExcluir
  10. Vcs não abertura o que está fazendosso afundando o Brasil cada vez mais se quer corta os gastos diminui o salário de vcs e o gasto e não educação é saude

    ResponderExcluir
  11. Vcs não abertura o que está fazendosso afundando o Brasil cada vez mais se quer corta os gastos diminui o salário de vcs e o gasto e não educação é saude

    ResponderExcluir
  12. Vcs não abertura o que está fazendosso afundando o Brasil cada vez mais se quer corta os gastos diminui o salário de vcs e o gasto e não educação é saude

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK