CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

"EQUILIBRIO DAS CONTAS PÚBLICAS É O DESAFIO" DIZ RODRIGO HAGGE

Eleito prefeito de Itapetinga aos 27 anos, Rodrigo Hagge (PMDB) diz que chega ao comando de uma cidade com mais de 76 mil habitantes com o desafio de voltar a gerar empregos e fazer a economia voltar a crescer.
“Tínhamos a Azaleia, que gerava mais de 20 mil empregos diretos, numa cidade que tem 76 mil habitantes. Hoje a Azaleia gera 4 mil empregos diretos. Eu vou ser chefe do Poder Executivo, e o
Poder Executivo não tem influência direta no setor privado, mas nós podemos tornar a cidade mais atrativa para esses empresários. Temos mão de obra qualificada. Mas hoje nossa cidade não atrai os investidores, não vende seu produto. O maior produto que nós temos hoje é uma mão de obra qualificada, e o município não busca vender essa mão de obra. Espero que eu consiga ser um bom vendedor de minha cidade, com a mão de obra que eu tenho”, diz Hagge em entrevista à Tribuna da Bahia.
O jovem prefeito eleito acredita que sua “forte ligação” com os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima (ministro da Secretaria de Governo e deputado federal, respectivamente) vai facilitar sua relação com o governo de Michel Temer para captação de recursos. “Tenho uma ligação muito forte com Lúcio Vieira Lima e Geddel Vieira Lima, e essa interlocução facilita nosso acesso a Brasília, facilita nosso acesso aos ministérios, e eu sei que a gente tem potencial de buscar esses investimentos e principalmente esse respaldo político que eles dão à gente de poder direcionar recursos para a cidade”, afirma o peemedebista.
Herdeiro do espólio político da família Hagge no sudoeste do estado, Rodrigo diz que outro desafio, mas esse “bom”, será o de “honrar” a tradição de seus antecessores na prefeitura de Itapetinga. Rodrigo Hagge diz que vai ter que tomar a medida “antipática”, logo no início de sua gestão, de “reequilibrar” as contas do governo municipal, inclusive reduzindo o quadro de funcionários da prefeitura.“Hoje todo prefeito enfrenta problema com os gastos da administração pública. A maioria das prefeituras hoje tem um índice de pessoal exorbitante. A gente tem que mudar aquela cultura comum em cidades do interior de que a prefeitura é o principal empregador do município. A prefeitura não pode ser um cabide de empregos”, destacou.
Com informações do Tribuna da Bahia

24 comentários:

  1. te desejo uma boa sorte rodrigo e acredito que voce vai fazer uma boa administracao fé em deus e maos a obra sangue de gerreiro voce tem o apoio do povo itapetinguences também agora é so lutar gerreiro

    ResponderExcluir
  2. SENHOR JESUS TE DA SABEDORIA E CONHECIMENTO PARA GOVERNAR A NOSSA CIDADE, RODRIGO E RENAN.

    ResponderExcluir
  3. gostei Rodrigo! Essa prefeitura realmente precisa de um varredura, tirar esses mamadores daí que só sabem sugar e não fazem nada pelo povo. Não dê poder a quem não tem simpatia com o povo, para pessoas arrogantes que empinam o nariz e quer pisar nas pessoas por causa de cargo publico.

    ResponderExcluir
  4. UM DOS MOTIVOS DA AZALEIA TER DIMINUÍDO OS EMPREGOS FOI A LAVAGEM DE DINHEIRO , ATRAVÉS DE PRESTADORAS DE SERVIÇOS. E QUE ATÉ HOJE ACONTECE.
    SERIA BOM UMA BOA INVESTIGAÇÃO PARA QUE BOA PARTE DOS PAIS DESEMPREGADOS VOLTEM A TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  5. Esperemos que a nova gestão corrigem os descansos na saúda,educada; seguranças e emprega o povo indústria tem que permanecer nos interiores o comércio anda com o povo empregado boa sorte Rodrigo .

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo,temos que ter mas fábricas,para gerá mas empregos. pois muitos itapetinguense foram embora por falta de emprego,sei que a crise e em todo lugar,mas Aqui tá de mas,deus abençoe você e que você nosso prefeito faça a diferença

    ResponderExcluir
  7. Se você fazer o que avó fez aqui tá bom demais o povo que emprengo traz indústrias pra cá seja um bom prefeito como seu avo

    ResponderExcluir
  8. A politica que atraia investimentos, a ação de cortar gastos públicos e a visão de que a prefeitura (entidade executiva da administração publica municipal) não pode ser ¨cabide¨ de emprego. Resultano, visão do Estado minimo, neoliberalismo. Primeiramente, atrair investimentos é o caminho para captação de receita, logo, ocorrerá uma maior capacidade de arrecadação, viabilizando um espaço maior para atuação administrativa eficiente, caso queira. Segundo, cortar gastos públicos em um local onde o incetivo financeiro publico se dar por empregar a sua população local para execução de obras e projetos que qualificam e dignificam a própria estrutura publica da cidade não é desperdício, pelo contrario, é investimento estrutural e fomentação econômica local. Terceiro, quem são os empregados tidos como componentes do chamado cabide de empregos se não os nomeados pelo próprio administrador executivo. Enfim, quem produz são os trabalhadores, sendo que os mesmos são os responsáveis pelo poder de arrecadação e consumo por dinamizar e capacitar a micro economia local. O caminho, primeiro, é evidenciar a capacidade do executivo eleito em regular a capacidade de arrecadação de receitas municipal com a capacidade de gastos do município, assim sendo, atrair investimentos públicos do Estado e União paralelo ao privado, e logo discorrer de um mandato digno e capaz. Politica de Estado minimo é perda de soberania e concentração de renda do cartel empresarial e banqueiros estrangeiros. O caminho é preservar as nossas riquezas e trabalhar para fomentar a economia, gerando empregos, capacitando, produzindo e aumentando o poder de aquisição do trabalhador.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa visão, colocação e intenção do Rodrigo. Parabéns!
    Estamos crendo num belíssimo desempenho desse jovem Itapetinguense.
    Só pra resaltar aqui; não deixa aqueles fermentadores preguiçosos contaminarem seu trabalho meu jovem, estamos orando pra q Deus te dê mui sabedoria e direção pra vc ser honrado nessa nova história de vida q vc abraçou ou foi abraçado pelo o destino dessa vida. Sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Vai dá tudo certo em nome de Jesus, nossa cidade está precisando muito,e eu creio q tudo vai mudar pra melhor!

    ResponderExcluir
  11. Meus amigos RR, precisar urgente enxugar a folha de pagamentos para fazer uma boa Administração, começar a reduzir o 1ºEscalão:COMUTRAN virar departamento,acabar cons a Secretarias (CHEFE DE GABINETE, FINANÇAS,PLANEJAMENTO e ADMINISTRAÇÃO virar = SECRETARIA DA FAZENDA), (MEIO- AMBIENTE e AGRICULTURA virar uma só); (INFRAESTRUTURA,TRANSPORTE E SERVIÇOS PÚBLICOS virar uma só).Obs tem enxugar a folha começando do 1°Escalão ao ultimo e reduzir as prestações de serviços (casas alugadas, carros,vans e ônibus contratados) e colocar o funcionários efetivos,contratados e nomeados a TRABALHAR carga horária 8h de Gari a Médico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd tem gente batendo cabeça sem ter o que fazer na prefeitura principalmente nos de 1 escalão.não sei praquer tanto cheff

      Excluir
    2. Vdd tem gente batendo cabeça sem ter o que fazer na prefeitura principalmente nos de 1 escalão.não sei praquer tanto cheff

      Excluir
  12. queremos é emprego rodrigo.

    ResponderExcluir
  13. Ola, eu não sou desta cidade mais estou morando aqui á um ano, vi uma cidade abandonada pelo setor publico e uma população desesperada por flata de trabalho, vi nestas eleições que, a população esta tendo fé neste novo prefeito. Agora é só ele fazer uma boa administração e tentar trazer um shopping um boa rede de supermercado,industria pra gerar emprego e renda a população. Só desejo boa sorte e que Deus ilumine seus caminhos.

    ResponderExcluir
  14. VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS DISSE TUDO, MAS TUDO MESMO, SE RODRIGO FIZER ISSO MESMO ELE VAI SER O MELHOR PREFEITO DE TODA A HISTÓRIA DE ITAPETINGA, A E NÃO SE ESQUECER DE COLOCAR UM MÉDICO ESPECIFICO PARA EXAMINAR MUITOS "LAUDINHOS" QUE VÃO CHEGAR DE JANEIRO EM DIANTE JÁ TEM MUITOS FOLGADINHOS(AS)QUE NÃO FAZEM NADA GANHAM SEM TRABALHAR!!

    ResponderExcluir
  15. VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS DISSE TUDO, MAS TUDO MESMO, SE RODRIGO FIZER ISSO MESMO ELE VAI SER O MELHOR PREFEITO DE TODA A HISTÓRIA DE ITAPETINGA, A E NÃO SE ESQUECER DE COLOCAR UM MÉDICO ESPECIFICO PARA EXAMINAR MUITOS "LAUDINHOS" QUE VÃO CHEGAR DE JANEIRO EM DIANTE JÁ TEM MUITOS FOLGADINHOS(AS)QUE NÃO FAZEM NADA GANHAM SEM TRABALHAR!!

    ResponderExcluir
  16. VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS DISSE TUDO, MAS TUDO MESMO, SE RODRIGO FIZER ISSO MESMO ELE VAI SER O MELHOR PREFEITO DE TODA A HISTÓRIA DE ITAPETINGA, A E NÃO SE ESQUECER DE COLOCAR UM MÉDICO ESPECIFICO PARA EXAMINAR MUITOS "LAUDINHOS" QUE VÃO CHEGAR DE JANEIRO EM DIANTE JÁ TEM MUITOS FOLGADINHOS(AS)QUE NÃO FAZEM NADA GANHAM SEM TRABALHAR!!

    ResponderExcluir
  17. RODRIGO LUTE PELA IGUALDADE NA NOSSA CIDADE E TERÁ UM BOM RESULTADO VOCE É UM HOMEEM HUMILDE QUE EU SEI AGORA PONHA EM PRATICA E DEUS VAI TE ABENCOAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DE ONDE VC CONHECE RODRIGO PARA ASSEGURAR QUE ELE É HUMILDE? A PARTIR DE 1º DE JANEIRO VEREMOS SE ELE É TÃO HUMILDE ASSIM!

      Excluir
  18. acreditamos em vç tem que limpar essa corja que fica escorado na prefeitura só recebendo salario e nada faz limpar todos que qualquer altarquia que seja da prefeitura

    ResponderExcluir
  19. Itapetinga está fadada á aniquilaçao completa.. jamais,independente do esforço que se faça isso aqui irá mudar..já é destino essa cidade acabar definitivamente..é só questao de tempo a destruiçao completa.. é a realidade nua e crua..

    ResponderExcluir
  20. Deus te dê sabedoria para administrar nossa cidade Rodrigo Hagge, acredito que vc fará um bom trabalho, Invista bastante em empregos para a população,precisamos de fábricas,grandes redes de mercado,e futuramente quem sabe um Shopping, sei que é capaz Rodrigo,invista em nossa cidade... E seremos sempre gratos a vc. Faça a diferença aqui,cale a boca de muita gente que disse que esse MENINO não fará nada pela cidade e sim iria curtir com o dinheiro público.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK