CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sábado, 26 de novembro de 2016

DITADOR, HOMOFÓBICO E ASSASSINO COMUNISTA, "FIDEL CASTRO" MORRE EM CUBA

O Ditador  Comunista Fidel Castro faleceu ontem (25), aos 90 anos de idade, em Santiago de Cuba,  seu corpo será cremado por vontade de Fidel. O anúncio foi feito pelo irmão do assassino, Raul Castro, na televisão oficial cubana. Fidel liderou o golpe de estado que tirou do poder Fulgêncio Batista no dia 1° de janeiro de 1959, juntamente com seu irmão Raul e o psicopata Che Guevara, instalando a ditadura socialista que levou milhões de cubanos à fome e à miséria.
Juntos, os três mataram pelo menos 8.190 pessoas, sendo 5.775 execuções por fuzilamento, 1.231 assassinatos extrajudiciais, 984 mortes na prisão e 200 pessoas desaparecidas, de acordo com o Cuba Archive, projeto conduzido há dez anos pelo pesquisador Armando Lago, autor de The Black Book of
Cuban Communism (O Livro Negro do Comunismo Cubano, sem tradução brasileira). O número de mortos na ditadura cubana é quase três vezes superior à ditadura de Pinochet no Chile (3.000 pessoas) e quase 19 vezes superior à ditadura brasileira (434 mortos).
Fora os assassinatos, a ditadura socialista criada por Fidel levou milhares de negros, gays e pobres para campos de concentração ou a serem deportados. De acordo com o Primeiro Congresso Nacional de Educação e Cultura de Cuba, “os desvios homossexuais representam uma patologia anti-social, não admitindo de forma alguma suas manifestações, nem sua propagação, estabelecendo como medidas  preventivas o afastamento de reconhecidos homossexuais artistas e intelectuais do convívio com a juventude, impedindo gays, lésbicas e travestis de representarem artisticamente Cuba em festivais no exterior.”  Até 1980, segundo informes oficiais, 1700 “homossexuais incorrigíveis” de Cuba foram deportados para os Estados Unidos, embora organizações de direitos humanos calculem que foram mais de 10 mil gays e travestis expulsos de Cuba. A perseguição aos homossexuais foi admitida pelo próprio Fidel em 2010.

40 comentários:

  1. Lamentável como o seu texto é cheio de ódio e partidário.A história após a segunda guerra mudou e alguns países não se aliaram aos americanos.Da forma que escreve revela facilmente as suas tendências.A sua função como pessoa pode opinar da forma que queiras,mas como repórter falta ética.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto amigo. Devemos perguntar a esse nobre capitalista, quantas pessoas foram mortas nas invasões que o país que boicotou Cuba durante todo esse tempo pelo mundo afora e quantas pessoas morrem diariamente com a concentração absurda das riquezas nas mãos de tão poucos.
      1% da população mundial detêm 50% de toda a riqueza produzida no mundo, enquanto os outros 99% fica com o restante.
      Respeite o Homem que lutou contra toda essa desigualdade e apesar de todo o boicote que Cuba sofreu por parte dos EUA, tornou o país referência em saúde, educação, ciências, etc.
      Você Bottino é um ignorante.

      Excluir
    2. sim, no caso de Cuba não quis se aliar aos americanos, mas se aliaram a União Soviética...pare de querer transformar um idiota desmiolado e tirano em grande líder, porque ele não passou de um grande papa merda...enganou muita gente e matou muita gente...A moda passou, a ideia morreu, Fidel morreu e mesmo assim ainda tem gente que não entendeu. Comunismo já se fodeu!

      Excluir
  2. E quantas pessoas você já matou, com a desculpa de que policial?

    ResponderExcluir
  3. Fale como comentarista.Do jeito que fala expressa o seu lado pessoal.

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus este já está no inferno junto com o capeta.

    ResponderExcluir
  5. Camarada, qual o fundamento teórico você utilizou para escrever tanta estupidez?
    Vergonha alheia.
    Cuba sim, Yanquis não, viva Fidel e a revolução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale isso para as milhares de pessoas que morreram por conta desse desgraçado!

      Excluir
    2. Não foi eu quem o escreveu, mas pelo que ouvir nas imprensas mais de 80 % dos cubanos eram contra as ações de Fidel. Que saiu de herói a vilão.

      Excluir
  6. O site é de extrema direita, capitalista opressor! Ainda falta que queria diminuir o salário dos vereadores kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Vai pros quintos dos infernos, bandido!

    ResponderExcluir
  8. "Ditador homem que pensava em seu povo nas coisas de mais necessidades"viu Tiago esse título aí da notícia não cola! ta contando com as bixhas com x e as lésbicas tome vergonha

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Tiago você foi o único com coragem de postar a verdade, morreu um assassino déspota que serviu de exemplo pra muitos vagabundos travestidos de democratas a exemplo do safado de nove dedos, que nem o câncer conseguiu levar pro inferno.

    ResponderExcluir
  10. com toda essa bagagem , fidel ainda matou muito menos do que hoje matamos no brasil.. seja direta ou indiretamente em consequencia dos erros de nossos desgovernos.. em relaçao ao brasil fidel foi e é fichinha..nao concorda?... faça o levantamento de mortos por violencia e os fatos e numeros(se liberados pelos governadores...) dirao por si mesmos.. fatos sao fatos..

    ResponderExcluir
  11. matéria tendenciosa e parcial... foi manipulada..

    ResponderExcluir
  12. Morreu ironicamente na BLACK FRIDAY! kkkk Ajoelhado aos pés do capitalismo, a morte desse elemento lá em Cuba foi motivo de festejo, já aqui alguns hipócritas que se dizem comunistas, defendem. Esses pseudo-comunistas daqui, deveriam ir para lá, sentir na pele o que é a realidade de Cuba, não poder comprar mais que a quantidade estipulada pelo governo nos mercados, até a quantidade de comida é controlada, redes sociais e opinião própria lá não existem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi um estudante fazer intercâmbio na cuba, na Venezuela e na *coreia do Norte* rrsrsrsrs

      Excluir
    2. Falou tudo,concordo em tudo

      Excluir
  13. a condição em que o homen escolhe ser ou nao ser e um direito dele mas homen e homen e mulher e mulher o que se opor a isso e maligno e maldição diante do Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele acertou nessa parte, mas errou muito mais

      Excluir
  14. As pessoas que escrevem matérias em blog, primeiramente, devem estudar sobre o que vão redigir para não reproduzirem discursos do senso comum, sem nenhum fundamento teórico.

    ResponderExcluir
  15. Não conseguiu controlar a viadagem e mandou o problema para os EUA.

    ResponderExcluir
  16. materia de militarista dos anos 60..bandidos temos aqui.. matam ,roubam,manipulam .. fazem todo tipo de coisa e se passam(para a maioria inconsciente e sem a mínima cultura...) como homens de bem..fidel nao foi santo mas a turma daqui nao fica atras quando se fala em matança..

    ResponderExcluir
  17. um pais que permite á seus agentes de segurança matarem e arrastarem pessoas ,nao bandidas, em uma viatura do estado e solta-los para cometerem mesmo ato sem puniçao nao tem condiçao de criticar fidel castro pois no mínimo é igual ao ditador..de resto. blá bla blá blá...

    ResponderExcluir
  18. Que texto mais "nada a ver!"
    Antes de tentar fazer um texto sobre a vida de um homem que colaborou com a história não apenas de Cuba mas de outros países, procure se inteirar melhor do assunto Bottino, é muito chato, num blog com tantos leitores depararmis com um texto tendencioso e imensamente deturpado!
    Os jornais de grande repercussão ñ omitem o fato de Fidel ter contribuído para as mudanças no mundo, afinal, ele foi um dos que peitaram os Estados Unidos, onde existe a maior discriminação humana e não é agora quando Trump ganhou as eleições. Enquanto o mundo se curvava diante dos EUA Fidel o enfrentou e se fez temido devido sua grande influência e aproximação da população mais pobre, esse fato está nos livros de História, ao alcance de quem queira conhecimento ao invés de falar, falar sem nada dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. militarista é assim mesmo..

      Excluir
    2. Enquanto o bloco capitalista tinha os EUA e Inglaterra, do outro lado Cuba através de sua ficava na sombra da Rússia que fornecia inclusive armas para os governo Cubano, Cuba por si só não trazia nenhum transtorno para os EUA. Que inclusive manteve um embargo a Cuba, que manteve um governo baseado no ego de visão politica de um governante deixou a população sem direito de escolher seu próprio caminho. Sem direito inclusive de querer ir embora de lá, o governo não deixa nem isso.
      Os habitantes de Cuba que não devem ter a mesma concepção desse Governo Bom, tanto que tentavam fugir nadando ou em botes improvisados, buscando chegar ao Lado Ruim (EUA) preferiam arriscar morrer tentando fugindo de lá, outro exemplo foi a retirada da delegação cubana dos Jogos Panamericanos do Brasil, temendo um asilo em massa dos atletas. Provando o quanto a população de lá vive insatisfeita.
      Um governante que quer manter sua ideologia acima da opinião do restante da população, prendendo e matando pessoas e não respeitando as opiniões diferentes fazendo prevalecer a ideologia de governo, não merece ser venerado.

      Excluir
  19. Eu acho que alguns comentaristas acima deveriam primeiro estudar sobre a vida desse homem, dizer que cuba do socialismo falido e um bom país p viver e coisa de acéfalo e ignorante, um país onde a medicina diz ser a melhor do mundo e paga seus profissionais 200 dólares ao mês e vendi um sapato p esse mesmo médico por 200 dólares e a morte ao seu próprio (socialismo). Vamos estudar mais meu povo p depois poder expressa as suas idéias.....

    ResponderExcluir
  20. Fidel deve ja está armando como tomar o inferno,kkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Coitado! Eu amava esse cara! desde quando eu estudava...

    ResponderExcluir
  22. um bando de idiotas defendendo um ditador assasino, como che guevara, e outros que o PT revenrencia. Esse elemento era mal, comunista, matava que era contra o sistema dele, como pode ser bom um elemento desse? reflitam

    ResponderExcluir
  23. ora... e o que é que os estadistas brasileiros fazem com as bençaos dos poderes constituidos?voce deve estar doido,nao vive no brasil ou é funcionario lambe-botas do Estado..muito mais do que fidel o estado brasileiro fez,faz e vai fazer ainda.. acorde para a realidade da terra tupiniquim..

    ResponderExcluir
  24. Lembro do Lula que é fã incondicional desse ditador homofóbico. ....certa vez, lularapio estava em um evento onde cumprimentava algumas pessoas quando chegou um rapaz de pelotas. ....bem, o canalha do lularapio fez piada com esse rapaz. ...está na net. ..vão lá e vejam. ..DECEPCIONANTE!

    ResponderExcluir
  25. Repararam que os discursos vazios de quem nada sabe, nada conhece e só repetem frases de alienados e marionetes, é sempre acusando o PT de todo mal? Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ainda não encontrei em nenhuma fonte histórica, pra os ignorantes de plantão, ñ me refiro à fonte d'água, rsrs nenhum dado q comprove a aliança do PT com Cuba. Talvez se o tivesse feito não estaríamos nesse circo armado pelos golpistas disfarçados de "representantes do povão", a ignorância é prima irmã da BURRICE! As bibliotecas da cidade ainda funcionam, vá procurar nos livros e verás quem é o idiota autêntico!

    ResponderExcluir
  26. Acho meio forçado a forma que está essa matéria. Digna de um jornalista que não estudou história.

    ResponderExcluir
  27. Bando de idiotas dizendo que leu livros de historia para desqualificar quem fala mal de Fidel Castro....
    É foda todo capeta tem advogado!

    ResponderExcluir
  28. Eu fico triste com a nossa falta de cultura e falta de visão. Talvez por isso que nosso país seja governado por bandidos e ninguém reage. esse Fidel foi um dos maiores carniceiros DOMÉSTICOS da história da humanidade. Matou milhares de compatriotas seus cubanos como ele. Simplesmente por discordarem de suas idéias comunistas criminosas. Ele foi um vagabundo que nunca trabalhou, um boa-vida com dinheiro dos outros, um assassino, um bandido, um narcotraficante cruel com seus inimigos. Não vai fazer falta para ninguém...

    ResponderExcluir
  29. Esse fidel só fez trair matar e roubar...já foi tarde.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK