CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

ESPOSA DE POLICIAL MILITAR, EM ESTADO GRAVE, TEM TRANSFERÊNCIA HOSPITALAR NEGADA PELA SESAB

THAIS SE ENCONTRA EM COMA HÁ 06 MESES. ELA NECESSITA SER TRANSFERIDA DE CAATIBA PARA UM OUTRO HOSPITAL COM MAIOR ESTRUTURA NA REGIÃO.
O Policial Militar MARCOS PORTUGAL compareceu ao Ministério Publico em Itapetinga, nessa terça (27) denunciando o grave sofrimento que vem passando sua esposa THAIS VIEIRA CERQUEIRA, 24 anos, e a desassistência da SESAB - Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, que não autorizava a transferência da jovem para um hospital com estrutura adequada.
THAIS morava em Caatiba, com seu esposo e dois filhos, onde vivia uma vida totalmente normal, sem nenhuma problema de saúde. Há 06 meses sofreu uma Parada Cardiorespiratória, que causou uma lesão neurológica na jovem.  Ela foi hospitalizada, as lesões cerebrais foram aumentando, e Thais ficou totalmente
paralisada, perdendo voz e todas as atividades cerebrais. Ela passou a não esboçar mais reação, permanecendo em CÔMA Vigil, traqueostomizada e utilizando Sonda. O esposo conduziu a jovem para vários hospitais, em busca de encontrar uma esperança de cura, e, ou mesmo, de proporcionar uma melhor condição de vida. Com familiares em Caatiba, Thais acabou sendo transferida para o Hospital da sua cidade natal. Mas a unidade possui uma intensa carência, não dispondo sequer de materiais para troca de curativos. Com isso, a jovem passou a sofrer de várias outras situações, entre elas do vazamento de alimentos e da infecção do abdômen, no local onde se colocou uma sonda para alimentação. “Apesar dessas dificuldade que o hospital de Caatiba passa com a falta de materiais específicos para os curativos de Thais, estamos tendo todo apoio possível tanto da direção como de todo os  funcionarios do hospital."  Disse o esposo.
No desespero, diante da situação da mulher, o Policial implorou para que a trouxessem para Itapetinga. Ele veio com a esposa em uma ambulância para o Hospital Cristo Redentor. Já no Hospital, em Itapetinga, os médicos plantonistas e a direção do Hospital argumentaram que não poderiam receber Thais, pois ela ainda pertencia ao Hospital de Caatiba, devendo haver uma autorização ou mesmo liberação por parte Do Setor de Saúde da Secretaria Estadual. Mesmo diante do clamor do marido, a jovem não teve autorização de transferência de Unidade Hospitalar, permanecendo internada em Caatiba.
O sofrimento da Jovem Thais e dos seus familiares demonstram o triste caos em que se encontram os serviços de saúde do Estado da Bahia. Tristemente, vemos em uma cidade como CAATIBA a ausência em seu hospital de materiais básicos para um pronto socorro, como gases e esparadrapos. Observamos o descaso do setor de Regulação, da SESAB, que sequer aceita transferir a moça para uma unidade adequada. E ficamos absurdamente revoltados diante de tamanho descaso com um ser humano.
THAIS continua hospitalizada em Caatiba. Diante dos fatos citados acima, necessita urgentemente ser transferida para Itapetinga, ou para outra unidade com mais adequação para o seu caso.
Contatos com o Policial Militar Marcos Portugal, pelo fone/zap: (73) 8852-4320


20 comentários:

  1. isso e uma falta de respeito ainda mais quando se trata de uma pessoa que se doa o tempo inteiro para a sociedade e recebe isso como moeda de troca so o senhor Deus por ela e por nos ....

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus clamamos por essa jovem mãe de dois filhos e diante de tanto roubo pelos políticos, não obter u espaço para cuidar da sua vida. Oremos Snhor!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Que Deus possa restituir a vida dessa moça e que providências sejam adotadas. Que descaso.

    ResponderExcluir
  4. Eh um descaso com essa jovem q conheço a muitos anos, que Jeová ajuda a ela se recuperar...

    ResponderExcluir
  5. ENTÃO TEM QUE COLOCAR PLANSERV NA JUSTIÇA TAMBÉM?

    ResponderExcluir
  6. Conheci a Thais aqui no Cristo,nao sabia que estava ainda nessa situação,Confie no Senhor,vc vai sair dessa.

    ResponderExcluir
  7. já passou da hora dos brasileiros tirarem do poder os dirigentes que apóiam o roubo,a corrupçao , o descaso na saude ,na educaçao e segurança minaram a credibilidade desse sistema... é direito da moça e obrigaçao do estado dar o apoio adequado.. será que vamos precisar pegar em armas para acabar com essa safadeza generalizada?.. imagine a situaçao desse esposo ao ver essa agonia e nao ter como obrigar os responsaveis da área a cumprir sua obrigaça? coisa séria que se repete com frequencia e nao muda.. triste realidade..

    ResponderExcluir
  8. nao teve juiz do saco roxo que pudesse obrigar á internaçao ? cachorrada imunda que estao fazendo á essa familia..desumana e sem desculpas..

    ResponderExcluir
  9. a sesab tem que ser punida.. ela existe para esses casos..justiça nela e em quem defende o erro dela..

    ResponderExcluir
  10. Lamentável ver uma jovem tão saudável e bonita passar por um sofrimento desse. É uma família exposta às mazelas de um governo corrupto. Não desista, amigo! Desejo boa sorte a Thais e muita sabedoria a vc e a família de Thaís pra continuar cuidando dela e dos filhos de vcs.

    ResponderExcluir
  11. MEU DEUS QUE DESCASO COM A SAUDE PUBLICA.!!! ATENÇAO; AUTORIDADES FAÇAO ALGUA COISA POR ESSA MOÇA, ONDE ANDA NOSSO LADO HUMANO? TUDO POR CAUSA DA BUROCRACIA DE UMA REGULAÇAO HOSPITALAR.

    ResponderExcluir
  12. Nossa que situação triste pra essa família só a misericórdia de Deus pra esse marido que hj ficou devido essa circunstância tendo toda responsabilidade tanto de criar educar os filhos como também cuidar totalmente da sua esposa .....Só Deus na vida deste paí de família guerreiro....

    ResponderExcluir
  13. Gente eu nunca vi um caso desses isso é uma vergonha,isso não existe esse povo não tem coração não como pode deixar uma pessoa precisando urgentemente de atendimento médico.sera q o povo desses hospitais estão cegos e o mistério público não faz nada tbm pra ajudar essa moça.Se trata de um ser humano que que vive e precisa criar seus filhos,Thais é linda jovem eu conheço ela gente toma uma providência e ajudar essa mulher pelo amor de Deus...Isso não pode ficar assim.Thais Deus está no controle de sua vida vc vai vencer em nome de Jesus a última palavra é do senhor força vc precisa criar seus filhos.OBS:sentindo_se muito muito revoltada com esse descaso.

    ResponderExcluir
  14. o hospital de Itapetinga
    é uma vergonha.virou um açougue.

    ResponderExcluir
  15. POXAAAAAAA FASSAN ALGUMA COISA SEUS POLITICOS SAFADOS

    ResponderExcluir
  16. caso horroroso..mostra o quanto vivemos numa poçilga comandada pelo chumbo e indecençia do estado..país de otoridades(otárias mesmo..)canalhas que nao cumprem seu papel e ainda punem o cidadao menos favorecido,usando sua justiça medonha e bizarra, apoiados pelo judiciário podre ,que mancha a verdadeira justiça..a república dos canalhas definha toda vez que fatos assim acontecem.. precisamos mudar o país nem que seja no fuzil.. se nao.. vai ser assim sempre... coisa triste essa ai..

    ResponderExcluir
  17. Fico horas imaginando o quanto essa família ta sofrendo desejaria morar na mesma cidade pelo menos pra me ajudar a familia.....mesmo com minhas poucas forças.... Deus abençoe vcs e desejo que o gestor,vdreadores e moradores ajudem vocês neste momento tão difícil.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente mesmo diante tanta luta, Thais veio a óbito na manhã desta terça feira no hospital de Caatiba.

    ResponderExcluir
  19. O felizmente o pior aconteceu e da pior maneira sem socorro , mais os políticos de Caatiba servem para gastar horrores em campanhas, comprando votos de pessoas menos desfavorecidas em troca de alimentos, pagam viagens de eleitores que estão em outro estado para irem votar para eles, considero pessoas indignas de do pois diante de um sofrimento desse dessa moça linda com dois filhos pra criar e nenhum político tem a coragem de fazer alguma coisa para ajudar . Parabéns catimbenses, hoje foi tais e amanhã que sera o próximo. ?
    Nojo dessa situação e que Deus conforte os filhos e familiares .

    ResponderExcluir
  20. Essa moça era casada com um militar pq ñ era dependente do plano se saude dele.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK