CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sábado, 25 de março de 2017

PREFEITURA DE CONQUISTA LUTA PARA EVITAR "FAVELARIZAÇÃO DA CIDADE" E BARRACOS IRREGULARES SÃO DERRUBADOS.

 
As famílias da Ocupação Cidade Bonita foram acordadas nas primeiras horas do sábado (25) pelos tratores da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. As máquinas derrubaram casas e barracos construídos no local, por volta das 04h.
Mesmo com a formação de cordão humano para impedir o avanço, algumas casas e materiais de construção foram destruídos. A Ocupação Cidade Bonita foi criada há dois anos no alto do bairro Nova Cidade por cerca de 530 famílias.
No dia 18 de março, a Comunidade Maravilhosinha, localizada nas proximidades da Serra do Periperi, foi
desocupada. A prefeitura alega que trata-se de uma área de preservação ambiental.
O vereador Álvaro Pithon (DEM) defendeu em audiência pública a ação da prefeitura na Comunidade Maravilhosinha. Para deslegitimar manifestantes, o vereador acusa a Ocupação Cidade Bonita de vender terrenos da área, o que, segundo moradores, não condiz com a realidade do local. Mesmo com dois anos, apenas nos últimos seis meses as famílias conseguiram recursos para iniciar as construções. Apesar dos ataques, o movimento que defende o direito à moradia, ressalta a decisão de permanecer no local. “Nós não vamos desistir”.
Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

9 comentários:

  1. Esse perfeito prefeito deveria entender que existem métodos de ação e comportamento até para os canahas políticos...Sujeito ditador.prepotente.com pouquíssimo apresso pela dignidade humana..Vitoria da conquista não soube escolher seu prefeito..Agora. chorar na cama

    ResponderExcluir
  2. Interessante..Porque o nobre administrador não apresentou um programa de habitação popular ao invés de usar esses métodos fascistas de resolver problemas sociais?Sujeito indecente já no início de sua provavelmente nefasta desadministracao..

    ResponderExcluir
  3. Lamentável.essa.situação!
    O prefeito vai garantir moradia para essas famílias, em outro local ou apenas vai deixá-las ao Deus dará?
    Infelizmente muitos conquistenses estão pagando pela imbecilidade da maioria que elegeu esse velho gagá. Tem gente muito burra mesmo, preferiram apostar no atraso só pra contrariar os fatos, de que o prefeito anterior colocou Conquista na posição de 3a cidade mais desenvolvida da Bahia, perdendo apenas para F. de Santana. Mas o mal do besta é rodar rodar e parar em lugar nenhum. Pediram, votaram e agora sobrevivam os que puderem.

    ResponderExcluir
  4. Não votei nesse traste, sabia que ele ia acabar com tudo que conquista conseguiu...

    ResponderExcluir
  5. conheço muita gente que já foi contemplado com uma moradia dos projetos populares. depois vendeu o imovel e voltou pra favela novamente. aqui mesmo na minha regiao, metade dos aptos do minha casa minha vida, já nao está com quem recebeu do governo... só respeitem minha opiniao. sou contra qq tipo de invasao.

    ResponderExcluir
  6. PREFEITO BOM E O NOSSO O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS Rodrigo hage veio para revolucionar itapetinga eu acredito
    ESPERO QUE ELE PONHE LOGO UM RADAR ELETRONICO NESSA DESCIDA DA TORRE SENTIDO ITORORO E FAÇO URGENTEMENTE UM TREVO LIGANDO A BR A AVENIDA AMERICO NOGEUIRA A COISA ALI TA FEIA CARROS DESCENDO A MAIS DE 200 POR HORA ONDE MUITOS JA MORRERAM NESTES LOCAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo quanto ao atual prefeito. Mas o canalha que saiu e seus canalhas menores deixaram a herança maldita para ser paga..Todo safado acha que é gente correta e faz esse tipo de coisa...Mas o bode de conquista já está cagando na área social e ainda encontra outros apadrinhados dele que o apóiam na cagada. Conquista terra de cagada e fanfarrões.

      Excluir
  7. O Prefeito está certo, se não por ordem na casa essa cambada do Pêtê vai esculhambar com o visual da cidade.

    Constroem barracos colados, sem segurança, sem água e esgoto, sem energia elétrica.

    Sem estrutura, depois contraem doenças, provocam incêndios, morrem crianças inocentes. Vira um mercado de venda de drogas e o inferno está feito.

    Depois querem culpar o prefeito por não ter evitado a construção da favela.

    ResponderExcluir
  8. Todo canalha apóia canalha..Fazer desocupação com critério e sensibilidade social.. todo canalha público apóia outro dá mesma laia.. Já é pratica de direito..Canalha apóia canalha

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK