CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sábado, 22 de julho de 2017

FIRMINO ALVES: PREFEITURA CORTA SALÁRIO E PROFESSORES EM GREVE FAZEM PEDÁGIO PARA ARRECADAR DINHEIRO.

Em Firmino Alves os professores da rede municipal continuam em greve e o prefeito Lero Cunha (PSB) decidiu cortar o salário. Por conta disso os professores realizaram uma assembleia e decidiram realizar pedágio na BR415 para arrecadar dinheiro.
“Não negamos a reposição das aulas, mais mesmo assim fomos punidos com descontos em nossos salários, deixando-nos numa situação delicada financeiramente, temos despesas fixas, e não contávamos com a insensibilidade do Prefeito e Secretária da educação. Vamos buscar na comunidade, nos municípios vizinhos, na pista (fazendo pedágios), rifas, bingos e outras formas de arrecadar dinheiro, para quitarmos
pelo menos uma parte de nossas dívidas”, declarou uma professora.
A secretaria de educação informa que não pode conceder o reajuste do piso nacional, pois se isso acontecer o município ultrapassa o 82% do Fundeb com professor.
- Politicos do Sul

18 comentários:

  1. Aqui em Itapetinga também tem Sofressores que fazem e acontecem, chamam atenção e e muito desunidos entre si, quero alguém dizer que vai fazer greve em prol de uma educação melhor, a maioria destes professores são aposentados que ainda estão trabalhando e tirando o lugar para outros novos entrarem (concursos), muitos concursados vão dar aula quando querem.Isto é Brasil!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não começa de você a luta por uma educação melhor?? Fica esperando que outras pessoas ajam pra poder falar mal!!!Isso também é Brasil!!!!

      Excluir
    2. Sem falar da quantidade de aposentados em serviço... só trazendo doença pro corpo sem render mais nada em sala de aula...

      Excluir
  2. Falta de respeito desse prefeito, sem esses profissionais não existiria nenhuma outra profissão.Todo trabalhador tem direito a o reajuste salarial.Se esses profissionais não receberam, tem que reivindicar msm, é diteito deles, se hj estou escrevendo esse comentário e lendo essa matéria é graças a eles que me proporcionaram.

    ResponderExcluir
  3. Que vergonha para esse prefeito

    ResponderExcluir
  4. Isso é um absurdo dinheiro esse que é de direito dos professores.

    ResponderExcluir
  5. Um absurdo isso dinheiro esse que é de direito dos professores.

    ResponderExcluir
  6. APOSENTAM E CONTINUA TRABALHANDO PORQUE O SALARIO QUE GANHA NÃO DAR PRA SOBREVIVER. SÓ OS PROFESSORES APOSENTADOS APADRINHADO DO PREFEITO É QUE NÃO DAR AULA.

    ResponderExcluir
  7. É só o prefeito fazer a mesma coisa de Firmino Alves só recebe quem trabalhar .

    ResponderExcluir
  8. A secretária Andréia Morais deveria juntamente com o Prefeito Lero Cunha tomar vergonha na cara deles,porque isso não e eles que estão pedindo e um direito deles..
    Não pode conceder o reajuste porque aqui em Itaia tem um monte de come na valsa aqui que recebe em casa sem fazer nada enquanto os professores estão nas suas salas de aula com situações precárias.
    Ai vem dizer que vai ultrapassa 82%
    Tome vergunha secretária garanto eu que o seu não está sem reajuste pode está até reajustado para dez anos.
    Dico isso por que sou do município mais preciso "Itaia".

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ver se vc não vai por manchete sobre a greve de professores de Itapetinga Bottino. Se a secretaria cortar o salário dos professores que estão em greve em Itapetinga, a resposta da categoria será diferente dessa que você está dando IBOPE.

    ResponderExcluir
  10. O pedágio não é para arrecadar dinheiro para professor nenhum, é somente uma atitude de desmoralização para a gestão municipal, um sinal de decadência.

    ResponderExcluir
  11. Não negamos a reposição das aulas, mais mesmo assim fomos..." Esse professor deveria ser demitido. Não sabe a diferença de "mas" e "mais". O correto seria: Não negamos a reposição das aulas, mas mesmo assim fomos...

    ResponderExcluir
  12. Mais respeito com a secretária

    ResponderExcluir
  13. QUEM PRECISA DE RESPEITO SÃO OS PROFESSORES. ELES NÃO ESTÃO PEDINDO NADA DE NINGUÉM. BASTA RECEBER O QUE É DE DIREITO DELES.
    A VERBA DA EDUCAÇÃO É EXCLUSIVA DA EDUCAÇÃO E ESSES SALAFRÁRIOS FICAM AÍ QUERENDO USUFRUIR DO QUE NÃO É DELES, TIRANDO O DIREITO DOS PROFESSORES.
    FALTA DE VERGONHA DESSES GOVERNANTES E DESSES SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO. SÃO ARBITRÁRIOS, BANDIDOS, LADRÕES, DESLEAIS.
    FORÇA PROFESSORES! VÃO À LUTA! ENSINEM NOSSOS FILHOS A EXERCEREM A CIDADANIA. NÃO SE ACOVARDEM. SEJAM PERSISTENTES.
    E AOS PAIS MENOS ESCLARECIDOS, POR FAVOR, NÃO MANDEM AS CRIANÇAS PARA A ESCOLA SÓ POR CAUSA DO BOLSA FAMÍLIA NÃO. VOCÊS NÃO VÃO B PERDER O BENEFÍCIO. É MENTIRA DELES. ELES ESTÃO USANDO DA FALTA DE CONHECIMENTO QUE VOCÊS TEM DA LEI. É ILEGAL O QUE ELES ESTÃO FAZENDO. ISSO É CRIME. GENTE, O PODER ESTÁ EM NOSSAS MÃOS.É SÓ SABER USAR. É MUITO TRISTE VER QUE TEMOS UM GOVERNO MENTINDO DESCARADAMENTE PARA A POPULAÇÃO. É UMA VERGONHA. OS PROFESSORES É QUE ESTÃO FALANDO A VERDADE. E TEM MAIS UM DETALHE PAIS DE FAMÍLIA: SÃO POUCAS AS CRIANÇAS QUE ESTÃO INDO PARA A ESCOLA. eM CADA TURMA ESTÁ INDO UMA MÉDIA DE 08 A 12 ALUNOS, É ISSO PORQUE ESTÃO SENDO COAGIDOS. OS PROFESSORES VÃO PAGAR ESSES DIAS DE GREVE. OS ALUNOS NÃO FICARÃO NO PREJUÍZO.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pra vc adorei muito bem...como da respeito pra secretários nunca,nunca ,nunca ,nunca...

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK