CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 28 de julho de 2017

PERÍCIA TÉCNICA DE ITAPETINGA É DESTAQUE NACIONAL PELA RAPIDEZ NA IDENTIFICAÇÃO DOS CORPOS DA CHACINA

RAPIDEZ DA PERÍCIA EM IDENTIFICAR PARTE DOS CORPOS FOI FUNDAMENTAL PARA QUE OCORRESSEM OS VELÓRIOS E DIMINUISSE O SOFRIMENTO DOS FAMILIARES DAS VÍTIMAS.
Poucas horas após encontrar os corpos das 05 vítimas da Chacina em Maiquinique, os Peritos Técnicos do DPT de Itapetinga se desdobraram para tentar identificar as vítimas. Dos 05 corpos, 02 estavam totalmente carbonizados e 02 parcialmente carbonizados
A suspeita é que o crime esteja ligado a uma disputa por tráfico de drogas na região, onde duas facções criminosas disputam o domínio do trafico de drogas, recentemente um dos principais chefes do trafico sofreu uma tentativa de homicídio na região de Maiquinique, acredita-se que o ato foi uma resposta à tentativa de homicídio. As vítimas estavam em uma fazenda quando um grupo armado
chegou e houve intensa troca de tiros, sendo no local do crime encontradas várias cápsulas de munição de diversos calibres. .
Três mortos já foram identificados pelos Peritos Técnicos de Policia Civil lotados no Departamento de Policia Técnica da Cidade de Itapetinga, através de Exame de Identificação Necropapiloscópica, os Peritos ainda estão trabalhando na identificação de outro corpo e apenas um dos corpos não será possível a identificação através da Perícia Necropapiloscópica.
Os Peritos Técnicos Carlos André Gomes Silva e Renara Larissa Afonso foram os responsáveis pela realização dos trabalhos, segundo os Peritos a realização de um trabalho tão complexo é extremamente gratificante na medida em que podem contribuir para diminuir a dor das famílias através de um trabalho de identificação rápido e eficiente, dando oportunidade destes familiares se despedirem de seus entes queridos de forma digna; trabalhos como estes demonstram a importância social da Perícia Papiloscopica.
O fato foi destaque em vários veículos de noticias em todo o Brasil

A morte é o evento que extingue a personalidade, segundo o Art. 6° do Código Civil. Atestar a identidade de quem faleceu é uma atribuição privativa daquele que é responsável pela identificação humana, o Perito Técnico de Polícia Civil.
A Necropapiloscopia é a área da Papiloscopia que trata da identificação post mortem. Quando ocorre a morte em circunstâncias que a identificação “a olho nu” do cadáver se torna impossibilitada (putrefeitos, carbonizados, mumificados, saponificados, esqueletizados), ou mesmo, no caso de o “de cujus” não possuir identidade conhecida, faz-se imperioso o exame necropapiloscópico.
A Perícia Necropapiloscópica obtém vantagens em relação a outros métodos de identificação post mortem, por ser muito menos custosa ao Estado, geralmente mais rápida, e em comparação com o exame de DNA, não dependente de material fornecido por familiares consanguíneos, tampouco da utilização de aparelhos sofisticados e caros (como os utilizados nos Laboratórios de DNA – por exemplo o PCR), ou de fichas de tratamento dentário (no caso do método de identificação pela arcada dentária).
O exame necropapiloscópico é a alternativa mais eficiente, por exemplo, para a identificação de cadáveres nos casos de pessoas adotadas (sem parentes consanguíneos) ou de gêmeos univitelinos, cujas características de DNA são idênticas, mas sempre possuem impressões digitais diferentes, ou de pessoas cujas fichas dentárias são impossíveis de serem obtidas.
A prova datiloscópica estabelece com segurança a identidade do cadáver para fins médico-legais, criminais, judiciários, de indigentes e desconhecidos.

12 comentários:

  1. Este André é crack no futebol e na profissão também.

    ResponderExcluir
  2. o erro foi da policia se tivessi prendido os bandidos tia envitado tantas morte a gora querei uma medalha vc poim nos comentarios viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc antes de fazer algum comentário volta a estudar.Porque vc é o verdadeiro assassino do português.

      Excluir
    2. E você também

      Excluir
  3. Pq essa mesma Perícia Técnica não foi ágil no caso da Senhora do Bairro Camacã em Itapetinga?
    Morador de Itapetinga não tem valor?
    Foi feita coleta de sangue dos filhos, coletou uma parte do osso dela, mas não adiantou nada! Até o corpo a remoção foi feita de 2 vezes (um familiar foi entrar na casa e estava a perna dela lá ainda)!
    A família deveria ter feito reportagem do descaso em Itapetinga no caso dessa Senhora, tiveram que pagar advogado para resolver.
    Muito triste com o ocorrido!!

    ResponderExcluir
  4. Quando se trata de bandido eles dão jeito rapidinho
    E vc que fica ae querendo corrigir o português das pessoas
    Cuida do seu chifre porque seu português tá morto 🐂🐂😂😂😂

    ResponderExcluir
  5. Não achei nada demais que vcs perícias fizeram identificar Marquinhos Jorge e Jardeu era MT fácil quero ver vcs postarem logo os dois que estão MT carbonizado ok três foi facílimo ser identificados

    ResponderExcluir
  6. Será crítica foi construtiva ninguém está a cima de nada somos todos aprendiz

    ResponderExcluir
  7. O pilha doida kkkkk,os cara dpt morre de saber qm é os cara q tão queimado kk aí tá com migué dizendo q descobriu nessa rapidez kkkk nem se eles quiserem não teria essa precisão nessa rapidez ,o patrão tá em choque pq virou regional e pegou essa peteca , isso só é pra tirar mais o dele da reta e dá uma satisfação para SSP na capital kkk

    ResponderExcluir
  8. Respeita autoridade vagabundo

    ResponderExcluir
  9. Faltou mataruns 5bandido bom é longe da nossa sociedade

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK