CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sábado, 21 de outubro de 2017

ALUNO DE 13 ANOS VÍTIMA DE CHACOTAS E BULLING SE VINGA MATANDO DOIS COLEGAS E FERINDO 04 EM ESCOLA PARTICULAR

 
Os estudantes João Vitor Gomes e João Pedro Calembo foram mortos a tiros dentro da sala de aula em que estudavam, em Goiânia. O suspeito é um colega das vítimas, que também baleou, segundo a Polícia Militar, outros quatro adolescentes, três meninas e um menino, todos estudantes do 8º ano do ensino fundamental. 
O menor está apreendido na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), três dos feridos, identificados pelos colegas por Hyago Marques, Marcela Rocha Macedo e Isadora de Morais, foram encaminhados à unidade e estão internados em estado grave. Conforme o Corpo de Bombeiros, uma
menina, identificada como Lara Fleury Borges, foi encaminhada para o Hospital dos Acidentados, em Goiânia, que não divulgou o estado de saúde da vítima. Assista:
O crime ocorreu às 11h50. Testemunhas relataram que o adolescente estava dentro da sala de aula e, no intervalo, quando a professora saiu, tirou da mochila a arma, uma pistola .40, que ele pegou em casa do pai que é Major da Polícia Militar, e efetuou os disparos. Em seguida, quando ele se preparava para recarregar o revólver, foi contido por alunos e professores. O suspeito dos disparos está apreendido, segundo confirmou o coronel da Polícia Militar Anésio Barbosa da Cruz.
Mortos:
• João Vitor Gomes
• João Pedro Calembo
Feridos:
• Hyago Marques – 13 anos – Consciente, respirando espontaneamente e é avaliado por uma equipe multidisciplinar do Hugo.
• Isadora de Morais – idade não confirmada: Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hugo. Ela está sedada, intubada e é submetida a exames de imagens.
• Lara Fleury Borges – idade não confirmada – Está internada no Hospital dos Acidentados; não teve estado de saúde divulgado.
• Marcela Rocha Macedo – 13 anos – consciente, respira com a ajuda de um cateter de oxigênio, também é avaliada pelo corpo clínico do Hugo.
Pânico
Um aluno de 15 anos, que estava na sala no momento do tiroteio, também contou que o adolescente era vítima de chacotas. O Instituto Médico Legal (IML) informou ao G1 que, até as 14h, os corpos dos dois estudantes não tinham sido levados para a unidade. Já o suspeito pelos tiros foi levado à sede da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e, em seguida, encaminhado para o IML para os exames de corpo de delito. Posteriormente, deve retornar à delegacia.
fonte: G1

8 comentários:

  1. Não quero aqui culpar nem defender o aluno assassino, mas que o bullyng é real nas escolas, BEM COMO NAS UNIVERSIDADES, isso é!! Eu mesmo sou vítima de bullyng na universidade. É como eu disse esta semana na Universidade, precisamos além de políticas públicas, também de políticas de conscientização e respeito às pessoas. É a educação familiar e a espiritualidade tratadas não apenas na religião, mas também nos cursos de DIREITO, e isso levadas a sério. Vejo na universidade, principalmente no curso de Direito, muitos sequer falam com a outra pessoa, ou escolhe-se com quem fala, e a partir daí acontece (Vem) o bullyng.
    Então, o menor fez esta atrocidade, porém ele já vinha há muito tempo sendo violentado simbolicamente o tempo todo e resolveu reagir desta forma(Qual eu não penso que teria de ser assim), porém a violência simbólica numa hora dessas ninguém fala. Estava ele sedo violentado o tempo todo! Precisamos mais que políticas públicas, precisamos também de políticas que dignifiquem e respeitem às pessoas e não apenas um determinado ou determinados grupos da sociedade, sejam eles quais forem, afinal de contas o art,5º da Constituição nos assegura dizendo que TODOS são iguais perante a lei.

    GLOSSÁRIO:
    Violência simbólica - É um conceito social elaborado pelo sociólogo francês Pierre Bourdieu no qual aborda uma forma de violência exercida pelo corpo sem coação física, como exemplo, palavras desdenhosas ou detratoras dirigida à outra pessoa, em que causa danos morais e psicológicos. É uma forma de coação que se apoia no reconhecimento de uma imposição determinada, seja esta econômica, social ou simbólica.

    ResponderExcluir
  2. mas nunca na vida deles vão fazer bulling com seu ninguem que lição dura que eles aprenderam

    ResponderExcluir
  3. Isso é que dar,tem gente que senti prazer em humilha os outros. Seja pela a cor,o cabelo , ou por que não tem condição de usar uma boa roupa.o fim pra quem faz piadinhas de mau gosto é isso . Ou aprenda a respeitar o próximo por que ninguém é perfeito

    ResponderExcluir
  4. Que seja um exemplo para aqueles alunos engraçadinho. Que gosta de chamar atenção humilhado os colegas.ninguém sabe o que uma pessoa umihada pode estar carregando,para dar um fim nesse tipo de brincadeira

    ResponderExcluir
  5. Deus mim perdoa eles pediram.muitos tem de acontece isso pra tomar vergonha.sofro no trabalho calada mais minha vontade é de fazer o mesmo desse fogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for pelo mesmo motivo, então vai Tomar um banho e lavar o sovaco

      Excluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK