CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

ESTUDANTES DE ESCOLAS ESTADUAIS DA REGIÃO PARTICIPAM DE PROJETOS CULTURAIS EM ITAPETINGA

Itapetinga: Estudantes do Território Médio Sudoeste participam dos Projetos Artísticos e Culturais da Rede Pública Estadual de Educação.
Nos meses de Setembro e Outubro, a Cidade de Itapetinga tem recebido estudantes de todo Território Médio Sudoeste da Bahia para participar da Culminância Territorial dos Projetos Artísticos e Culturais da Rede Pública Estadual de Educação.  No dia 22/09 aconteceu a exposição do Projeto Artes Visuais Estudantis (AVE) na Alameda Rui Barbosa, onde a população pôde apreciar e também votar nas obras de artes dos estudantes. 
Dando continuidade, à etapa territorial dos projetos, no dia 06 de Outubro, aconteceu no Colégio Modelo a segunda parte, quando os estudantes tiveram a oportunidade de recitar poesias de suas autorias com o Projeto Tempos de Artes Literárias (TAL), exibiram vídeos produzidos no contexto escolar, levando em consideração as distintas manifestações culturais, assim como os variados gêneros de processo de criação fílmica, com o Projeto Produção de vídeos estudantis (PROVE), discorreram sobre patrimônios históricos permitindo ao público presente conhecer um pouco da história, da cultura e da beleza de nossos municípios com o Projeto Educação Patrimonial e Artística (EPA), fizeram belíssimas apresentações teatrais com o Projeto Festival Estudantil de Teatro (FESTE), e, finalizando este segundo momento, os estudantes deram show de criatividade com músicas de primeira qualidade com o Projeto Encontro de Canto de Corais (ENCANTE).
E para encerrar com chave de ouro a Etapa Territorial dos Projetos Artísticos e Culturais da Rede Pública Estadual de Educação, nossos estudantes estão participando, durante esta semana, de ensaios e oficinas ministrados por profissionais selecionados pelo Núcleo Territorial de Educação (NTE 08), para fazerem bonito na exibição da terceira mostra do Projeto Dança Estudantil (DANCE), nesta quinta-feira (19) e na décima edição do Projeto Festival da Canção Estudantil (FACE), no dia 20, às 19 horas, na Concha Acústica. Todos os estudantes classificados na etapa territorial participarão do Encontro Estudantil na cidade de Salvador e concorrerão com os finalistas de todo o estado da Bahia. Segundo o Diretor do NTE 08 Alecio Silva Chaves “o projeto será realizado na Concha Acústica, como forma de demostrar a comunidade regional o potencial dos alunos das escolas públicas e dar oportunidades para que esses talentos se desenvolvam”.



4 comentários:

  1. Que coisa ótima para a juventude..gostei da iniciativa.. parabéns a toda equipe envolvida..

    ResponderExcluir
  2. Agora vejam bem, o que é a Política olha só quem está lado a lado, pode?

    ResponderExcluir
  3. Injusto demais, os alunos de Macarani deram show, eles mereciam ganhar. Não desmerecendo os alunos do Industrial, mas os alunos de Macarani mereciam o primeiro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM GOSTOU BATE PALMA, QUEM NÃO GOSTOU PACIÊNCIA!!!!!!

      Excluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK