CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 28 de novembro de 2017

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA É COMEMORADO EM ESCOLA MUNICIPAL DE ITAMBÉ

 
Em celebração ao Dia da Consciência Negra, a Escola Municipal Frei Caneca realizou na última sexta-feira (24) uma programação cultural, onde os alunos fizeram referência à importância do resgate da cultura negra e do combate às desigualdades. O objetivo da ação foi lembrar que todos são descendentes de negros e formam uma única raça, a Humana.
Durante a mobilização, a escola destacou a evolução do homem, lembrando que o primeiro hominídeo surgiu na África. Em seguida, foram homenageados os afrodescendentes baianos, através
da apresentação do coral com a música D’Oxum, falando sobre a presença da beleza em tudo que existe.
Seguindo as homenagens, foi realizada a apresentação de dança coreografada por uma aluna e embalada pela música “Alegria da Cidade” de Margareth Menezes. Abrilhantando ainda mais o evento, uma estudante cantou e dançou a música “Reconvexo” de Caetano Veloso.
Para reforçar as comemorações, ainda teve a apresentação de um grupo de capoeira formado por alunos da própria escola. Finalizando as ações culturais, foi apresentada a música “A Paz” de Roupa Nova, interpretada por um coral composto por cinco casais de gêmeos, cada um representando um continente: África, Europa, Ásia, América e Oceania. Brindando, dessa forma, a miscigenação e a paz entre todos os povos.
No encerramento, a diretora da unidade escolar, Sandra Lima, não poupou palavras para agradecer aos alunos, pais, professores e funcionários da unidade por todo empenho empregado na realização do projeto educativo e cultural.
“Estamos felizes com o resultado, afinal alcançamos o nosso objetivo ao fortalecer o combate à discriminação, consolidar conhecimentos acerca das sociedades africanas e subsidiar informações dentro da rede municipal de ensino sobre a promoção da igualdade étnica e da inclusão social”, afirmou a diretora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK