CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

POLITICOS E EMPRESÁRIOS DE ITAMBÉ E CONQUISTA NA MIRA DA POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (23) 13 mandados de prisão preventiva, 4 de prisão temporária e 41 de busca e apreensão em cidades na Bahia e em Minas Gerais. Um grupo formado por políticos e empresários locais, além de servidores, fraudava licitações, principalmente em contratos na área de educação, para desviar recursos públicos. As cidades de Itambé e Vitória da Conquista também está
envolvida na operação.
Segundo as investigações, os contratos fraudados entre 2010 e 2016 em vários municípios somam R$ 140 milhões de reais, dos quais 45 milhões teriam sido desviados. Parte do dinheiro desviado era repassada para servidores, que corrompiam agentes públicos para fraudar licitações na área de transporte, principalmente transporte escolar, e até para influenciar decisões do governo.
O grupo escolhia, por exemplo, quem seriam os candidatos, e até quem seriam os secretários nomeados pelos prefeitos nos municípios em que o grupo atuava. Até mesmo a aprovação das contas do município pelas câmaras municipais era decidida pelo grupo.
Os investigados usavam três corporativas que eram consideradas de fachada pela PF, já que não havia concorrência e eles decidiam antes quem seria a vencedora.
De acordo com as investigações, o grupo usava a verba desviada principalmente para financiar campanhas políticas. O esquema era tão grande que cabia a eles até escolher quem seriam os candidatos nas eleições. A qualquer momento mais detalhes.
As informações são do G1

46 comentários:

  1. 👏👏👏👏👏👏👏 é isso aí muito bem agora quero ver prende estes padrão que tava acabando com nossa cidade está de parabéns

    ResponderExcluir
  2. O povo tá cansado de tanta robanheira no Brasil é empresário,prefeito e políticos Parabéns a polícia federal em quanto o povo sofre trabalhando para pagar o seus impostos e esses políticos no bem bom essa corja de vagabundo,salafrário e filhadaputa não tem que fazer seus vermes.Se o Brasil fosse mais igoroso com esses políticos não teria isso

    ResponderExcluir
  3. itambe o roubo e costante tao tudo roubando a populacao

    ResponderExcluir
  4. Só o povo que acha que é ele que escolhe quem governa o município, o estado e o país. A gente vive em uma falsa democracia.

    ResponderExcluir
  5. Aleluia eu vivi pra ver a federal entrando em Itambé-Ba aqui tem é anos que tudo é superfaturado se for prender pode trazer caminhões pra cá

    ResponderExcluir
  6. Logo logo chega aqui, abrem os olhos!!

    ResponderExcluir
  7. Quê horror nossas cidades,e municípios em decadência em vários setores para sustentar há boa vida desses meliantes,pior quê tem mas cidades vamos investigar federal e cadeia neles.

    ResponderExcluir
  8. PF apareça em Firmino Alves também. ..aqui ta feio.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto eles roubam ficam trabalhado 3...4...meses sem receber rebanho de ladrão

    ResponderExcluir
  10. PEÇO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E QUE TODOS OS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS SEJAM CONDENADOS E OS ATUAIS PONHA A BARBA DE MOLHO, LEMBRANDO QUE NÓS TRABALHADORES NÃO DEVEMOS TER BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO.AH! SÓ LEMBRANDO, QUEM AMA O DINHEIRO DELE NÃO SE FARTA.

    ResponderExcluir
  11. Olá polícia Federal.
    Aqui em Itapetinga tem muitos também,
    Pra ser investigado viu vem pra cá também.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ladrão tem que ficar na cadeia corruptos

    ResponderExcluir
  13. Pra quem duvidava que a Federal não iria em Itambé, aí está a resposta. Só viu nego correndo e fugindo. Aí eu pergunto: fugiu pq? Quem não deve,não teme. Se correu é pq tem rabo preso. Tá achando que a Federal eeh brincadeira.

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que Itapetinga só tem políticos honestos.

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus onde vamos parar,com tanta desonestidade dos nossos representantes.

    ResponderExcluir
  16. Ate q fim chegou em Itambé. Deveria vim antes. Se eu fosse a Federal ficava mais um tempinho aki. Abri o olho q tem mais coisa...

    ResponderExcluir
  17. So falta agora itapetinga, abre o olho jovem kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Só vou votar na honestidade de agora em diante.Para presidente Bolsonaro em 2018.E em 2020 em Itapetinga para prefeito Dadai do biscoito e Romildo Teixeira para vice.Ah!!! e Saco de Bode na presidência da câmara...Avante Itapetinga.

    ResponderExcluir
  19. Com certeza daqui uns anos a federal voltara aqui em Itambé porque esta gestão a coisa ya feia esta notório vergonhoso a vista de todos os itabeenses

    ResponderExcluir
  20. Investigando o prefeito que passou e o atual mais os vereadores não investigam,será que isso não é planejado investiga essa polícia Federal também

    ResponderExcluir
  21. Itambé agora melhora federal neles

    ResponderExcluir
  22. Aqui em Itapetinga se investigar "banana" vai descobrir a verdadeira "bananada".

    ResponderExcluir
  23. Tem que dá uma passadinha em Caatiba , urgente

    ResponderExcluir
  24. Tem que dá uma passadinha em Caatiba , urgente

    ResponderExcluir
  25. Gostaríamos de saber os nomes dos envolvidos presos nessa operação da Polícia Federal, das cidades de ITAMBÉ, RIBEIRÃO DO LARGO, ENCRUZILHADA e VITORIA DA CONQUISTA.

    Se você sabe de alguns nomes, informe aí para nós.

    ResponderExcluir
  26. Itambé está demais. Um Contrato anual de 500 mil com escritório de Advocacia é um tanto qto estranho, sem contar q o Contrato com a Empresa q recolhe o lixo é em torno de 150 mil reais.

    ResponderExcluir
  27. Quadrilha de assassinos, imagine aí? 140 milhões se fosse investido em Itambé na educação na saúde no emprego, gerando oportunidade pra nossos jovens quanta violência na cidade tão pequena tudo por causa da corrupção Cadeia nesses vagabundos pronto falei 😠😠😠😠😠😠😠😠😠

    ResponderExcluir
  28. Graças ,que aqui em Macarani e tudo certinho...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Ainda bem q o japonês está de férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O japonês esta de tornozeleira esqueceu se nego .
      Policia pra propia policia.

      Excluir
  30. SÓ FALOU CITAR OS NOMES DOS BANDIDOS,MAS MESMO ASSIM PARABENS

    ResponderExcluir
  31. Daqui um tempo volta pra gestao atual ,esta pensando que e so a gestao passada , estao enganados nao fique vangloriando em face nao , prq o prefeito atual esta igual.

    ResponderExcluir
  32. Que lixo caro ,quem é o tufão, gente ,Itambe pelo jeito não vai sair da mira da pf, com esse bando de bandidos alojados na prefeitura Só para saber ,quem toma conta desse lixo?

    ResponderExcluir
  33. Gostaria muito que a Polícia Federal e o Ministério Público, fizesse o mesmo aqui na cidade de Jordânia, minas gerais. Já passou da hora de fazer uma Auditoria nas contas aqui do município.

    ResponderExcluir
  34. falta incluir as de Macarani, Itapetinga. quando a policia federal vão chegar nessas cidades?

    ResponderExcluir
  35. Agora é que a federal vai ter trabalho em Itambé tem mais muito mais logo agora que o café tá cus
    tando 25 reais

    ResponderExcluir
  36. Até em Mata verde eles apareceram

    ResponderExcluir
  37. este cafe aqui e importado pois,zelito vende 14 reais e bom,deve ser os do outro lado do rio.olhe quem nao escuta conselho,houve a federal

    ResponderExcluir
  38. como disse um velho ditado aqui estava um verdadeiro fogo de munturo queimando por baixo sempre en fim a fumaca subiukkkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Se gritar pega ladrão não fica um meu Caro amigo. tá ai a criminalidade no brasil vegem quais os partidos PT.PSDB.PSB.PMDB.CV.PCC.ADA.BDN. Beira Mar pra presidente!

    ResponderExcluir
  40. Ja estar na hora,de acabar com essas roubalheira sem fim não aguento
    mais,sou de nova brasilia município de ribeirão do largo,precisa ser investigado também, muita coisa errada vão encontrar, espero ver meu município com políticos honestos. Vamos acabar com a corrupção chega. .

    ResponderExcluir
  41. Em itambe estava na cara que tem ladrões escondidos ,porque entra ano e sai ano e nada muda ;vemos nossos jovens sem oportunidades de trabalho, os postos de saúde fechados ,a educação precária; os ignorantes daí só voltam nos políticos para conseguir um trabalho na prefeitura, ou seja,só pensa no seu próprio umbigo, não pensa no bem estar da população; cadeia nesses bandidos e parabéns a nossa polícia federal que sempre foi e sempre será uma instituição de respeito!

    ResponderExcluir
  42. Itambé não tem nada de bom,ainda os políticos de la ,estão afundando a Cidade. A população de lá estão pedindo Socorro. Tira fotos,faz vídeo. Manda para o si liga bocão. Esse ladrão não sabe o que é pobreza. Porque estão roubando da população

    ResponderExcluir
  43. Itambé não tem nada de bom,ainda os políticos de la ,estão afundando a Cidade. A população de lá estão pedindo Socorro. Tira fotos,faz vídeo. Manda para o si liga bocão. Esse ladrão não sabe o que é pobreza. Porque estão roubando da população

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK