CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 28 de novembro de 2017

PREFEITURA DE ITAPETINGA PROMOVE UMA REVOLUÇÃO NAS ESCOLAS RURAIS: REFORMAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL E MUITO MAIS QUALIDADE.

                 
A educação no meio rural, no Brasil, ainda tem muito a desenvolver. A falta de políticas educacionais voltadas para esse fim caracteriza a desvalorização do homem do campo, estabelecendo uma vida limitada aos seus filhos e distanciamento da sua cultura. 
Com grande frequência assistimos reportagens que mostram um cenário sombrio para as escolas do campo espalhadas pelo interior do País. A maioria funciona de forma precária, sem estrutura adequada e na maioria das vezes sem merenda escolar. 
Certa de que a educação no meio rural ainda tem muito a desenvolver, a Prefeitura de Itapetinga vem investindo para mudar essa realidade. As ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação vem levando qualidade aos alunos da zona rural.

Todas as escolas passam por reformas com recursos próprios:
Três escolas rurais já foram reformadas em 2017 (Antônio Clarindo, Euflozina Maria do Carmo e Ana Maria Fernandes). Cinco escolas estão sendo reformadas e serão entregues até o final do ano (Dona Yolanda, Judith Garcia, Maria José Moura, Reunidas Maravilhas, Palmeirinha)

Educação em tempo integral no campo

A busca pela qualidade da educação do campo não se restringe às questões estruturais. A Prefeitura de Itapetinga implantará a educação em tempo integral no campo a partir de fevereiro de 2018. A reforma em andamento na escola Palmeirinha já contempla boa parte da estrutura que comportará um projeto didático pedagógico audacioso. Os alunos terão direito, além de três refeições diárias (duas merendas e almoço), a atividades didáticas, lúdicas, práticas socioculturais diversas, numa jornada diária de sete horas no ambiente escolar. Itapetinga é a primeira cidade no sudoeste baiano a implantar o sistema de educação em tempo integral na zona rural.

Merenda e transporte de qualidade nas escolas rurais
O salto de qualidade ocorrido na merenda escolar de Itapetinga em 2017 também é realidade nas escolas rurais, sendo motivo de elogios por parte de pais, professores e alunos. Todas as escolas rurais possuem merendeira contratada pela Secretaria de Educação. Da mesma forma, o transporte escolar, alvo de enormes críticas nos últimos anos, teve sua frota aumentada a preço menor que o contratado no ano anterior.

Equipamentos de vigilância e monitoramento foram instalados em três escolas rurais

Dando continuidade à instalação dos equipamentos de vigilância, várias escolas municipais de Itapetinga já possuem sensores de presença, alarme e monitoramento remoto. Nesta semana, três escolas rurais (Antônio Clarindo, Euflozina Maria do Carmo e Palmeirinha), localizadas às margens de rodovias, também receberam o sistema.
Ao final da instalação, as escolas terão maior controle e fiscalização do patrimônio público através da agilidade, funcionalidade, eficiência e gravação em vídeo de todas as ocorrências registradas em tempo real.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Prof. Geraldo Trindade, avalia de forma positiva o primeiro ano desta gestão, mas tem ciência de que, apesar dos grandes avanços alcançados em 2017, muito ainda precisa ser feito para transformar Itapetinga em uma cidade educadora. “Temos uma excelente equipe e muita disposição para o trabalho”, concluiu Trindade.

8 comentários:

  1. Parabéns, à Educação de Itapetinga. A gestão tem um respeito muito grande pelos educadores e principalmente pelos alunos.Enquanto que aqui em Caatiba nós profissionais da educação somos desvalorizados e desrespeitados.

    ResponderExcluir
  2. Verdade.as escolas estao lindas

    ResponderExcluir
  3. Reformou o que criatura, só porque pintou e mudou o SLOGAN. Essas escola foram reformadas pela gestão passada, e te digo mais com recursos próprios sim mas do Caixa Escolar que toda escola tem e não com o dinheiro de Prefeitura.Olhem esse jardim isso não é desse ano. Tá querendo passar mel na boca de abelha? se liga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oposição é foda viu kkkkkkkkk, qual caixa escolar? Carlos moura que deixou? Acorda pra vida, deixa de ser invejoso(a).

      Excluir
  4. é isso ai prefeito Rodrigo queremos essa força vamos mostrar serviços eu sei que nos temos condições pra fazer muito mais não deixe a peteca cair muita coragem mostre que é possivel bom trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HÁ BABA OVO!!!! EU TRABALHO EM ESCOLA MUNICIPAL E SEI QUE ESSAS VERBAS SÃO PRÓPRIAS DAS ESCOLAS E NÃO TÊM VERBA DA PREFEITURA, O QUE TÊM SÃO DIRETORAS BEM INTENCIONADAS E QUE PROCURAM GASTAR BEM O POUCO QUE TÊM, O PREFEITO? TÊM É TIRADO FOTO PRA SAIR JUNTO!

      Excluir
  5. Caixa escolar não quer dizer que prefeito A ou B deixou dinheiro em caixa não, se liga cabeção.

    ResponderExcluir
  6. O pt está no lugar certo de onde nunca deveria ter saído oposição pois ficou no governo estadual. Municipal e federal por uma década e nunca avançou em nada a escola em tempo integral vai ajudar a muitos pais não só no trabalho quanto na alimentação de seus filhos.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK