CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

DOIS PASTORES DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS COMETEM SUICÍDIO EM UMA SEMANA.

Nos últimos dias foram noticiados dois suicídios de pastores no Brasil, reascendendo o debate sobre o apoio das igrejas aos seus líderes a fim de combater a depressão que tem levado líderes religiosos de todo o mundo a tirarem suas vidas. 
Um dos casos aconteceu em Cornélio Procópio (PR) no último domingo. O pastor Ricardo Moisés, da Igreja Assembleia de Deus, se enforcou em sua casa que fica nos fundos da igreja.  Com 28 anos de idade, Ricardo foi encontrado já sem vida por sua esposa, que chegou a acionar o SAMU e a
Polícia Militar, mas era tarde demais.
Nesta terça-feira (12) o pastor Júlio César Silva, ex-presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira em Araruama (RJ) tirou a própria vida por enforcamento. O corpo do pastor foi encontrado na varanda de sua casa, localizada em um condomínio na região nobre da cidade.
O pastor Júlio Cesar Silva é sobrinho do pastor Oídes José do Carmo, presidente da Assembleia de Deus – Ministério Campinas e um dos maiores lideres da Assembleia de Deus Madureira no Brasil.
Depressão de pastores é preocupante
Ainda que o motivo dessas mortes não tenha sido revelado por suas famílias, os números cada vez maiores de pastores que cometem suicídio têm preocupado instituições em todo o mundo.
O Instituto Schaeffer, dos Estados Unidos, chegou a pesquisar sobre a saúde mental de líderes religiosos e revelou que 70% dos pastores lutam constantemente com a depressão, e 71% estão “esgotados” física e mentalmente.
Ainda de acordo com esta pesquisa, 80% dos pastores acreditam que o ministério pastoral afeta negativamente suas famílias e 70% dizem não ter um amigo próximo.
Assim como o número geral de suicídios, os casos com vítimas que lideram igrejas também têm a depressão como principal causa. Além da doença, fatores como traições ministeriais, salários, isolamento, falta de amigos e problemas conjugais também foram registrados.
VÍDEO DO PASTOR JULIO CÉSAR

fonte: JM NOTICIAS

31 comentários:

  1. E comprovado você ajudar os membros mas nem semple ser ajudado DEUS e nosso maior refúgio maldito homem oque que acredita no outro mas chegamos a um tempo que acabamos por guardamos nossos problemas em particular só pra nos as mulheres de hoje não são mais sábias a ponto de poder se abrir hoje o alicerce da família deixou de ser o homem se criou um modernismo destruidor de familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AÍ... PARA UM BANDO DE GENTE QUE ACHA QUE VIDA DE PASTOR É BOA. EU MESMO JÁ DESISTI DE SER PASTOR, POIS VI A REALIDADE NUA E CRUA NA ÍNTEGRA.

      Excluir
  2. Depressão e opressão,tem mtas igrejas que as pessoas num modo geral estão ficando tudo depressivas vi uma vez um psiquiatra falar sobre isso os crentes estão vivendo placa de igreja e não á Cristo, deixam de pregar o evangelho pra pregar placa de igreja tem igrejas que falam que só salva se fazer parte de sua determinada doutrina,etc... isso é uma verdadeira heresia povo tá ficando tudo doido,gente vamos viver Cristo e seu amor.

    ResponderExcluir
  3. Muito triste, parecem førtes, mas nao sao e tem poucos amigos

    ResponderExcluir
  4. Muito triste,o povo de Deus tem que está mais compromissados com uma vida de interseção pela vida dos profetas do senhor. eles embora seja redimidos, regenerados, são homens falhos sujeitos a falhas comuns a todos os mortais, eles não são deuses,precisam ser fortalecidos pelo senhor para enfrentar os dias maus. O ministério não é fácil. Maranata!!!!!

    ResponderExcluir
  5. E os primeiros sabe quem tira a própria vida não tem amor a Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirar a vida n é falta de amor a Deus, más sim falta de amor a vida terrena. Cada vez mais as pessoas estão se isolando. Os amigos n conseguem entender a mudança, o isolamento. Quando a pessoa isolada sai de seu casulo para se integrar a sociedade, aos amigos eles mesmos ficam criticando a vida da pessoa, quando na verdade a pessoa n quer ouvir criticas. Fazem varias perguntas sobre o que esta acontecendo. A pessoa acaba se isolando totalmente para n ter que ficar dando satisfação ou procurando uma desculpa qualquer. Quem tem pessoas passando por isso, quando chegar em suas casas ajam naturalmente, n encham de perguntas ou criticas sobre seu descuido pessoal, seu sumiço, sua vida. Se agir assim nos momentos tristes e confusos as pessoas que recebem seus amigos sem perguntas sem perceber estará ajudando, pois nos momentos em que bater uma tristeza profunda e uma vontade de morrer será próximo dessas pessoas que se refugiram e com tempo acaba se abrindo aos poucos. Por mais que essas pessoas digam coisas descabidas n tente bater de testa, criticando as sandices. Eu acho que a melhor maneira é dizer que tbm as vezes sente vontade de sumir do mundo, más que a vida é assim mesmo e comece a lembrar da família das pessoas importantes. A conversa vai fluir naturalmente e essa pessoa vai desabafar e se sentir melhor. Eu digo isso por que tenho um vazio imenso dentro de mim as vezes, e quando saiu para visitar meus amigos, só falam merda. volto pra casa pior do que quando sai. Antes ficar em casa lutando contra os demônios e se apegando muito a Deus para vencer as batalhas que são diárias, más é complicado quando n tem nem mais vontade de ver os amigos.

      Excluir
  6. EU NÃO TENHO NEM PALAVRAS PARA DIZER O QUE ESTA ACONTECENDO
    ACIMA DE TODOAS AS COISAS TEMOS QUE POR DEUS EM PRIMEIRO LUGAR ACIMA DE PAI MAE MULHER FILHOS EMPRESAS BENS SE ISSO NÃO ACONTECER EM NOSSAS VIDAS ESTAMOS PROPICIOS A SERMOS DERROTADOS E NEM PRECISA O DIABO BOTA O DEDO PARA ESSAS COISAS ACONTECEREM

    "ELES NÃO ESTAVAO ALICERÇADOS NO SANTO EVANGELHO DE SR JESUS CRISTO "
    INFELISMENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÈ QUE DISSE ISTO, ESCUTE AQUI: FIQUE CALADO QUE VOCÊ NÃO SABE O QUE ESTÁ DIZENDO! VAI SER PASTOR PRÁ TU VER A REALIDADE E SENTIR NA PELE AS TENTAÇÕES, PRESSÕES E DORES, VAI!!! EU SOU PASTOR E SEI O QUE ESTOU FALANDO.

      Excluir
  7. O inimigo sabe que a hora da grande Glória está chegando, então ele está de todas as formas, invadindo as mentes fracas e vazias para ceifar vidas. Deus tenha misericórdia das almas desses dois pastores que conhecia a palavra e mesmo assim deixou brecha pra o inimigo entrar e trabalhar em suas vidas. Não sabemos o que se passavam na vidas deles, só sei que eles precisavam de ajuda, e não sabíamos. Servir a Deus não é fácil, principalmente agora que estamos vivendo no princípio do final, e o inimigo sabe que Deus está as portas para buscar os seus, é separar o trigo do joio. Amém

    ResponderExcluir
  8. As pessoas insistem em achar que simplesmente se enfiando dentro das igrejas suas depressões e outras doenças vão se curar sozinhas. Tem que procurar tratamento e a fé e o serviço ao proximo também ajudam. Mas tem que ter tratamento. Ficam esses pastores convencidos que são deuses e até jogam praga nos irmãos além de falarem em demônios o tempo todo tentando fugir da realidade que é dura e bruta mas precisa ser enfrentada. Nada de botar culpa em demônios, enfrente os seus demônios, o seu ego, a sua doença e seja humilde em admitir que a culpa é maioria das vezes sua mesmo. Até para escolher os líderes os chefões já vão buscar as pessoas que estão devastadas e oferecem a mão pra a pessoa achar e acreditar que foi milagre e que está curada seja lá do que for e passam a fazer qualquer coisa que esses 'salvadors' deles mandam... só que a doença volta, não foi curada de verdade e eles passam a se enganar, a viver uma vida dupla, não podem deixar os fieis descobrirem que eles próprios não são os gigantes que dizem ser. Infelizmente, as igrejas estão bichadas, tudo o que move esse povo é exatamente o que move a escória do mundo mas eles querem acreditar (esquizofrenia?) que são melhores e mais santos. A fé do Crito é imutável mas os que pregam são podres, hoje em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito b analisado. Parabéns pelas colocações!
      As vezes as pessoas estão alienadas ao ponto de ciarem explicações para situações que carecem de um olhar profissional da saúde. Tanto que consideram a depressão como possessão malígna. Isso é um absurdo, uma ignorância sem limites!

      Excluir
  9. as vezes não é depressão. é chifre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes não é chifres, é sua língua satânica

      Excluir
    2. Fiquei imaginando a mente desse dono da língua satânica kkkk chega dar medo só de imaginar o que essa gente tem escondido na mente.

      Excluir
  10. Pastorsinho de merda kd a fé dele com o td poderoso😥😥😥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa ignorância

      Excluir
    2. SABE DE NADA INOCENTE, VAI SER PASTOR PRA TU VER O QUE É BOM PRÁ TOSSE! É MELHOR FICAR CALADO ANTES DE SENTIR NA PELE

      Excluir
    3. Falta de fé sim, se fosse uma pessoa do mundo ia dizer q foi o demônio agora pq dizem ser pastor, vcs procuram uma forma de defender. A vai te catar. Tirou a própria vida é falta de Deus.

      Excluir
  11. É pastor mas é um ser humano como qualquer um de nós há momentos q imagino q os mesmos precisava ser acolhidos mas a membros que só sulga o pastor e isso também cansa eles são humanos também só Jesus na causa....hj a doença do século se chama depressão...com isso faz com que aconteça esse tipo de coisa o stress da vida corrida a ingratidão das pessoas a sua volta e com tudo isso gera esse tipo de situação às vezes olhamos pra um líder religioso e pensamos q o mesmos são super herói....e aí começa o erro...pois ele tem seus dias de mas precisarem de uma palavra a amiga do que ser salgado como já cansei de ver....na cidade que moro existe um pastor Cristian que o mesmo acolheu vidas o Cristo e hj tá entregando a igreja pra não apanhar de membro a quer mandar no pastor...isso se chama ingratidão...uma cidade pequena Maiquinique Bahia mas o mesmo indo embora só será mas uma perca pra família Sião....

    ResponderExcluir
  12. Ei fazer a obra de graça pois muitos ouvirão não ti conheço maldito

    ResponderExcluir
  13. O inimigo está entrando facilmente na mente de líderes espirituais que deveriam ajudar o mais fracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sobre a tua resposta, gostaria de te dizer que é necessário fazer um estudo melhor sobre os casos e entender que o ser humano não é apenas espírito, mas também corpo e alma. Nas igrejas, quando se estuda o homem (ser), fala-se de que ele tem esta composição, porém, no dia a dia dos cultos e na convivência diária, esse entendimento não é externado, passando a ver o homem apenas como ser unilateral (espírito). Penso que é preciso dar um basta em muita coisa que se vive entro das igrejas. Na verdade, existem outros problemas dentro das mesmas como, a sua estrutura não alcança mais este mundo da forma como o mesmo está se desenvolvendo. Como cristãos, precisamos entender e assumir que falhamos e continuamos a falhar em muitas coisas durante a história da igreja, e se ficarmos alimentando esta estrutura eclesiástica que aí está , sem almejar nenhuma reforma da fé, comportamento e outras coisas mais, continuaremos sim, com esta visão míope e raquitismo espiritual em não alcançando o mundo que aí está. Precisamos nas igrejas de um ambiente e uma convivência humana real e verdadeira; precisamos sim, da dignidade humana alcançando o humano em sua inteira humanidade;precisamos sim, de um ambiente eclesiástico vivencial, empático, muitos mais que simpático; precisamos de um ambiente eclesiástico transformador que nos alcance por inteiro; precisamos de uma ambiente que vá além da liturgia, e esta será apenas mais um lugar que provemos da real presença divina, não olhando para os defeitos dos outros, mas almejando a perfeição de Cristo em nossa alma, enfim, a dignidade humana deve ser algo constante na vida da(s) Igreja(s), dissipando toda inverdade, toda competição e tudo aquilo que nos afasta de deus e do próximo. Precisamos mesmo entender e externar definitivamente e constantemente que nada adiantará dizer que amamos a Deus sem amar o próximo. Carta do apóstolo João descreve isto. Estou cansado deste sistema eclesiástico que prima pela liturgia e pelos negócios do templo ou das instituições, mas não trata, valorizando da mesma forma, ou melhor as pessoas que lá estão.

      Excluir
  14. Cale a boca fedendo os críticos deixem que Deus vai jular tu não sabe de nada pecador

    ResponderExcluir
  15. Isso aí ocorre por pressão dos próprios homens tolos que acham que são os Superman e que não precisam de ajuda já que são homens e homens não são fracos.
    Esses machistas arrogantes da atualidade pregam como se o homem fosse uma supremacia e que não podem sofrer,chorar,desabafar,se desgastar e portanto não conseguem pedir ajudar por vergonha de sentir frágil.

    ResponderExcluir
  16. Thiago TIM por favor tira essa reportagem daí do seu site porque esses pastores não foram eles mesmos que se mataram não foram bandido que mataram eles não foi suicídio não passa saber direito Onde colocar no seu site eu estou aqui no grupo evangélico e eles me disseram que isso daí foi pessoas que mataram eles bandido Eu tenho um áudio aqui os próprios o colega dele de igreja falando sobre esses assunto aí está me entendendo vocês tão mal informado

    ResponderExcluir
  17. Thiago por favor tira essa reportagem daí do seu site porque esses pastores não foram eles mesmos que se mataram não foram bandido que mataram eles não foi suicídio não passa saber direito Onde colocar no seu site eu estou aqui no grupo evangélico e eles me disseram que isso daí foi pessoas que mataram eles bandido Eu tenho um áudio aqui os próprios o colega dele de igreja falando sobre esses assunto aí está me entendendo vocês tão mal informado

    ResponderExcluir
  18. O mais engraçado de tudo é que o pastor é casado pode ter mulher filhos, casa, carro, dinheiro, Fazenda, e entre outras coisas e fala que não é fácil. Difícil mesmo é ser padre, q entrega sua vida somente a Deus, não pode ter família pra não atrapalhar sua caminhada no mundo, pelo fato deles não viver só em uma cidade. Não tem carro nem casa a não ser a própria roupa do corpo. O resto é da diocese q pertence. Difícil é isso.
    Se ser pastor fosse difícil ñ tinha em cada esquina 3, 4 pontos onde dizem ser igreja. $$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não guenta ver um coroinha

      Excluir
    2. Quando eu ver alguma reportagem sobre isso eu acredito. Invejosos
      Pior esses ladrão q além de comer dinheiro de vcs bestas ainda come as fiel dizendo q o pênis é abençoado

      Excluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK