CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

FEDERAL FAZ BUSCAS NO APART DE JAQUES WAGNER - ACUSADO DE DESVIO DE 450 MILHÕES DA FONTE NOVA

A Polícia Federal faz buscas no apartamento do ex-governador da Bahia e atual secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, Jaques Wagner, no Corredor da Vitória, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (26).
A ação faz parte da Operação Cartão Vermelho, que apura irregularidades na contratação dos serviços de demolição, reconstrução e gestão da Arena Fonte Nova. No total, são cumpridos pela PF sete mandados de busca e apreensão.
A obra, segundo laudo da PF, foi superfaturada em valores que, corrigidos, podem chegar a mais de R$ 450 milhões, sendo grande parte desviado para o pagamento de propina e o financiamento de campanhas eleitorais. A investigação aponta fraude em licitação, superfaturamento, desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro. Conforme apurado durante as investigações, a licitação que culminou com a Parceria Público- Privada (PPP) foi direcionada para beneficiar o consórcio Fonte Nova Participações (FNP), formada pelas empresas Odebrecht e OAS.
O consórcio informou que está colaborando com as autoridades e ficou de enviar um comunicado por e-mail.
O advogado de Wagner, Pablo Domingues, esteve no prédio, localizado no Corredor da Vitória, área nobre da capital baiana. Ele disse à reportagem da TV Bahia que ainda está apurando a situação e que foi surpreendido pela operação.
Os mandados, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, são cumpridos em órgãos públicos, empresas e endereços residenciais dos envolvidos no esquema criminoso, e têm por objetivo possibilitar a localização e a apreensão de provas complementares dos desvios nas contratações públicas, do pagamento de propinas e da lavagem de dinheiro. Os locais alvos de mandados não foram divulgados pela PF.
Em decisão de 2016, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) considerou ilegal o contrato no modelo de Parceria Público-Privada (PPP) que realizou a reconstrução da Arena Fonte Nova, em Salvador, para a Copa do Mundo de 2014. No parecer, os conselheiros do órgão consideraram que houve gastos excedentes nos custos das obras.

19 comentários:

  1. Não deu aumento para os Policiais e mem para os Professores. Péssimo Governador da Bahia!

    ResponderExcluir
  2. mais um ladrao que, já já vai pra cadeia

    ResponderExcluir
  3. Respondam aí: EXISTE ALGUM LÍDER POLÍTICO HONESTO NO PT?

    Nos outros partidos ainda restam uns DEZ POR CENTO DE HONESTOS, mas no PT parece que não escapa nenhum.

    NÃO TEM JEITO, SÓ BOLSONARO, COM OS MILITARES, PODEM COLOCAR ORDEM NESSE NOSSO BRASIL QUE OS PETISTAS ESCULHAMBARAM E A BANDIDAGEM TOMOU CONTA.

    ResponderExcluir
  4. O único jeito é a nação Se entregar a Jesus,é a unica saída,vem Bolsonaro ,mas ele não governa sozinho.Em todos os meios tem corrupção, até nas igrejas,na Polícia, em hositais,emfim,não tem saída pq confiamos em homens,a palavra de Deus disse:quando uma nação é regida por homens honestos e que tem o temor dele essa nação é próspera.A ganância é grande e eles vêem muito dinheiro, ai tá a perdiçãopir mais que em todas as áreas citadas tem gente honestas mas sempre surje um dedo podre para trazer vergonha. Vamos orar e pedir a Deus que prepara um bom presidente para o nosso país que tanto sofre nas mãos de malfeitores.

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkkk os tucanos não tem jeito, estão apavorados com a opção...
    É os fdp? FHC, TEMER, JOESLEY E O IRMÃO, SERRA, AECIO, ADAD, MULHER DO JUIZECO MORECO TUCANECO...?
    FACISTAS MANIPULADORES E GOLPISTAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes petistas só falam merda nem sabem o siguinificado de fascista.comunistas de bosta

      Excluir
  6. Isto é culpa de todos nois porque sempre querendo coloca os mesmo nuca aposta em uma novidade .

    ResponderExcluir
  7. Aí é um ladrão de corpo e alma,mesma laia de Genuíno e a corja de bandido

    ResponderExcluir
  8. O povo brasileiro tem paixao por político tem que si lasca mesmo nas próximas eleições eles tão ae e todo mundo torna vota porque o brasileiro fico preguiçoso depois do pt

    ResponderExcluir
  9. COMO QUE UM PAÍS DESSE VAI ACABAR COM A MISÉRIA DO SEU POVO, SE UM ÚNICO GOVERNADOR CONSEGUE ROUBAR 450 MILHOÊS EM UM MANDATO, E ISSO É O QUE A PF DESCOBRIU, IMAGINA QUANTO NÃO FOI REALMENTE, AOS BABA OVO DESSE PT CORRUPTO, CHUPA ESSA MANGA.

    ResponderExcluir
  10. O pt é o lixo da politica,sempre protegendo bandidos,agora mesmo,um vereador de Ibicui e o deputado Rosemberg Pinto tiraram o sargento Ageilson Lima (Gerry) de Ibicui devolvendo ibicui pra bandidagem,é pra isso que serve o PT,osargento limpou a cidade,colocou ordem,o melhor e mais atuante da historia de Ibicui,nao iremos nos esquecer disso senhor vereador e senhor Deputado ambos do PT.

    ResponderExcluir
  11. Desencana desse lance de PT, todos os partidos tem muito ladrões!!!
    Cadê Aécio Neves?! Acorda minha gente!!! Tem que prender todos, enquanto investigarem uns e outros serem passado a mão pela cabeça, a justiça não estará sendo objetiva muito menos transparente.
    Precisamos mudar todos, digo todos os deputados, porque um corrupto ou corruptível que restar será um desastre para o país.
    Então vamos nos informar a fundo, não só pela mídia não, porque a coisa e muito mais séria do que possamos imaginar.
    Vamos rever nossos conceitos.
    Corrupção impregnada no brasileiro.
    Quando vendemos voto também somos corruptos. Quando fazermos"favores" pra ganhar vantagens também somos corruptos.
    Quando em hospitais favorecem uns , outros que se danem somos corruptos.
    Por ai vai!
    Estamos precisando nos renovar, rever nossa responsabilidade em tudo isso.
    Assim poderemos mudar alguma coisa. A minha bandeira é a do povo, e acho que a justiça tem que valer igual para todos.
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  12. Onde o pt padsou o estrago foi maior.

    ResponderExcluir
  13. que bolsanaro rpz vc nao sabe fazer escolhas depois fica passando fome.

    ResponderExcluir
  14. Prestobarba + óleo de peroba pra suavisar

    ResponderExcluir
  15. O BRASILEIRO ESTÁ VIVENDO UM MOMENTO TERRÍVEL E CHEGOU A UMA ENCRUZILHADA QUE LEVA A DOIS CAMINHOS:

    A) NO CAMINHO DA ESQUERDA o brasileiro tem os ladrões profissionais que sempre mamaram nas tetas do governo e roubaram todo o dinheiro.

    Nesse caminho da esquerda tem LULA, DILMA, JACQUES WAGNER, MICHEL TEMER, AÉCIO NEVES, GAROTINHO, SERGIO CABRAL, CIRO GOMES, ROMERO JUCÁ, RENAN CALHEIROS, EDUARDO CUNHA, etc. etc. etc. e mais petistas...

    B) NO CAMINHO DA DIREITA o brasileiro tem JAIR MESSIAS BOLSONARO que tem como lema "O Brasil acima de tudo, e Deus acima de Todos".

    Os candidatos do caminho da esquerda são procurados pela POLÍCIA.

    O candidato da DIREITA, Bolsonaro, é apoiado pelas POLÍCIAS.

    Parece a briga do BEM CONTRA O MAL. Sendo que o BEM é Bolsonaro e o MAL são todos os candidatos da esquerda.

    E VOCÊ, Está do lado do BEM ou do MAL?

    ResponderExcluir
  16. Esse estrume é um ser da pior espécie!!!!.....vagabundo safado....Desejo a ele e a todos os psedopolíticos, desgraça em triplo do que eles causaram a sociedade de bem desse país....ESSE PULHA foi o pior dirigente da Bahia...Fez chacota dos baianos, desmoralizou os policiais, rebaixou os professores, foi flagrado em cenas de sodomia e luxúria e fez pouco caso dos menos favorecidos....Esse VERME ALCOOLATRA E CHINCHEIRO só anda drogado como muitos itapetinguenses tiveram o desprazer de ver....É um dos saqueadores da nação juntamente com o LULARÁPIO E DILMANTA....fazendo pouco caso da sociedade de bem nessa quadrilha comunista que não faz nada, não tem mentalidade de crescer e só delapidar o que já foi feito.....QUE VENHA BOLSOMITO JUNTAMENTE COM OS HOMENS DO BOTÃO DOURADO E COTURNO COM BICO DE FERRO PRA CONSERTAR A CARA DESSA GANGUE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Será possível que não vai salvar um do PT que não seja ladrão ?

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK