CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 18 de março de 2018

EMPRESÁRIO CONSTRÓI MURO GIGANTE EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL E REVOLTA ITAPETINGA

Um empresário do ramo da construção civil esta murando toda uma área de preservação ambiental, nas margens do Rio Catolé em Itapetinga, na avenida Gilberto Morais. A construção fica próxima ao Parque Zoobotânico da MATINHA, que é uma área remanescente de mata atlântica. A ação está revoltando moradores, por ser uma área de preservação ambiental.
Informações que o muro faz parte da construção de um futuro condomínio na localidade.
Aguardamos um posicionamento da Secretaria do Meio ambiente sobre esse assunto.
A situação causou revolta na cidade, Já que a área é uma mini floresta urbana, com a presença de inúmeros animais da Fauna nacional.









103 comentários:

  1. Cadê Rodrigo Hagge???? Absurdo isso.

    ResponderExcluir
  2. Cadê o Ministério Público de Itapetinga para impedir esse empresário. Ele não sabe o que PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o cara tá gastando pra fazer aquele muro pq tem permissão de algum órgão ou vcs acha que ele é tão burro assim

      Excluir
  3. Não pode construir em áreas de galerias, isso é um absurdo. Esse empresário construiu esse muro estrategicamente para que possa preparar o terreno sem interferências externas. O pessoal tem que ir lá e derrubar esse muro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que o muro fosse pra separar Itapetinga das Vilas.

      Excluir
  4. Na cidade onde prefeito e vereadores são movidos pelo seus interesses pessoais!!acontece isso..abre olho itapetinguense..não deixem roubar o pouco que temos!!porque essa corja estáo pouco se importando com a nossa cidade!

    ResponderExcluir
  5. Ms a justiça o MP já proibiu construções na área e a blza agora vai murar a área. se pode murar então libera ele fazer o condomínio kd as autoridades competentes de Itapetinga.

    ResponderExcluir
  6. Ms a justiça o MP já proibiu construções na área e a blza agora vai murar a área. se pode murar então libera ele fazer o condomínio kd as autoridades competentes de Itapetinga.

    ResponderExcluir
  7. Sujeito vagabundo em moço vai trabalhar pra compra uma areia de terra pra você fazer seu negócio.
    MAIS rapaz pensou que que ia passa batido.
    Se lascou .

    ResponderExcluir
  8. Urgente a derrubada, para não dar margem a outras construções, se os órgãos responsáveis não fiscalizam,fiscalizaremos nós povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai o povo tem que agir. derrubar já.

      Excluir
  9. Parabéns Tiago,pensei q nenhum blog na cidade ia denunciar isso,relmente tiro meu chapéu para vc!!

    ResponderExcluir
  10. Esse cara não é certo, assassino

    ResponderExcluir
  11. Este empresário ele está cometendo não só um crime ambiental mais um genocídio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele tem escritura publica so esta tomando posse do que e dele

      Excluir
  12. ACHO UMA FALTA DE RESPEITO TODOS QUE PASSA ALI NO LOCAL OU ATE MSM QUEM MORA PERTO GOSTA DE VER A BELA VISTA QUE É. TEM QUE IMPEDI - LO MSM VAI PROCURAR OUTRO LOCAL PRA CONSTRUIR CARAMBA SEM FALAR NOS RISCO QUE QUANDO O RIO ENCHE INUDA TD ALI.

    ResponderExcluir
  13. Vê se pode uma atitude dessa, q tamanha iguinorancia desse cidadão e das autoridades competentes de nossa cidade, aqui ta parecendo casa de puta, qlqr um q chega, deita e rola. Vamos aí autoridade derrubar esse muro, q vergonha para nossa cidade, até aonde viveremos com tanta desordem em nossa cidade???

    ResponderExcluir
  14. Vê se pode uma atitude dessa, q tamanha iguinorancia desse cidadão e das autoridades competentes de nossa cidade, aqui ta parecendo casa de puta, qlqr um q chega, deita e rola. Vamos aí autoridade derrubar esse muro, q vergonha para nossa cidade, até aonde viveremos com tanta desordem em nossa cidade???

    ResponderExcluir
  15. É bom pq assim ninguém joga lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cara tem escritura publica se vcs. nao quer que eleconstrua. compra a area na mao dele

      Excluir
    2. É VOCÊ QUE ESTÁ CONSTRUINDO. EU VI VOCÊ DANDO ENTREVISTA PARA JAI NA RÁDIO DIA DE SÁBADO (VOCÊ ENTROU NO AR E JAI LHE CONVIDOU PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA DELE). LIXO UMA PORRA SEU OTÁRIO. A CIDADE TODA É SUJA (VEJA LÁ NA ALAMEDA E NAS RUAS DOS BAIRROS, INCLUSIVE NOS RESIDENCIAIS). SE VOCÊ CONTINUAR CONSTRUINDO AQUELA PORRA QUE NÃO PERTENCE A VOCÊ, EU VOU EM SALVADOR LHE DENUNCIAR SEU OTÁRIO.

      Excluir
  16. Passei por la ontem,imaginei;
    "Botino ja ja resolve "rsrs

    ResponderExcluir
  17. Thiago bottino Eu só queria esclarecer a população de Itapetinga que nós estamos passado para trás só que em Itapetinga que acontece esse tipo de coisa O que é esse tal empresário que você cita no comentário eu tenho conhecimento de fonte aliado a ele diz que ele perdeu naquele processo que o ministério público interditou essa obra ele já tem outras sugestões ele vai trocar essa área verde o nosso prefeito está pegando nosso patrimônio de mão beijada que fica situada em outra localidade da nossa cidade para dar esse tal empresário para fazer império Quanto isso eu como cidadão fico indignado com essas coisas quanto tem pai de família e mãe de família que estão passando em situação precária em nossa cidade e não vejo o governo municipal Não tomando atitude nenhuma mas isso aí é para pessoas que que não sabe voltar e volta para pessoa desqualificada para estar à frente de uma cidade dessa ele só reclama e a população perecendo da forma que está nossa cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o prefeito está desaptopriando outra área para adquirir está de preservação ambiental, é um louvável idéia, pois afasta qualquer futura tentativa de me Cher com esta área. É significativa e uma solução a curto, médio e longo prazo, uma solução definitiva para a questão. Já a intervenção da MP precisa ter uma denúncia, qualquer que seja o cidadão que vá até a MP para denunciar consegue isso. O mal dos cidadãos é cruzar os braços e ficar chingando prefeito e vereador por causa de sua preguiça moral, se tem coragem pra ir no blog falar, usa essa mesma força pra ir no MP.Por isso que a cidade está como está, não são os governantes são os cidadãos preguiçosos.

      Excluir
  18. infelizmente não vai acontecer nada porque o cara tem dinheiro.

    ResponderExcluir
  19. Teve um comentário em um grupo que ele vai construir uma área de lazer com piscinas churassqueiras campo de futebol

    ResponderExcluir
  20. Isso só serve para pessoas sem cultura jogar lixo e malandros usarem drogas ... Não desmatando, não vejo mal em murar.

    ResponderExcluir
  21. Ele ta certo com essa atitude porque as margens do rio e cheio de lixo e entulho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CERTO UMA PORRA SEU OTÁRIO. VAI LÁ TAMBÉM CONSTRUIR SUA CASA LÁ TAMBÉM PARA VOCÊ VER SE NÃO EMPURRAMOS VOCÊ E ESSE MALANDRO PRA FORA. ELE QUER GANHAR DINHEIRO NO TERRENO DA UNIÃO. VÁ SE FUDER VOCÊ E ELE.

      Excluir
    2. Terreno da união, está escriturado em nome dele. Kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Se um bandido correr aquele mato a dentro,nem a polícia pode entrar ali ,a menos que seja a CAESG ou a PF, pois ali é área FEDERAL! Ai vem um aproveitador, tampar a nossa linda área pra valorizar casas e construir. Aliás, a própria prefeitura tem cedido terrenos pra esse tipo de construção ! O povo tem cara de besta, sr Prefeito ,MAS É SÓ A CARA MESMO! Se a UNIÃO, MP,MUNICÍPIO OU A PUTA QUE PARIU QUE NÃO RESOLVER, A POPULAÇÃO VAI !

      Excluir
  22. Alem do impacto ambienta na construção do muro, ele esta podando as arvores sem autorização (eu creio) e nesta mesma área havia uma arvore bem desenvolvida creio eu que ela já tinha a idade entre 20 e 40 anos, a qual secou e morreu de forma repentina o que levanta uma grande suspeita.

    ResponderExcluir
  23. Ele tá doido construir nessa área, quando for época de enchente ali fica tudo alagado.mas como Itapetinga é terra sem lei o povo faz o q quer , cade a defensoria do meio ambiente pra ver isso ia .sem dúvida deve ter algum acordo aí entre ele e a prefeitura local pra ele fazer isso.

    ResponderExcluir
  24. No final ele ainda vai conseguir o que quer
    Quem anda errado nesse país sempre é protegido. Tão protegido que o nome dele ou da empresa dele nem foi divulgado.

    ResponderExcluir
  25. Cada dia que passa cidade está acabando.

    ResponderExcluir
  26. Cadê que vc reclama quando joga lixo ali agora se diz revoltado me poupe.

    ResponderExcluir
  27. POR ISSO QUE VOU VOTAR NO MEU DEPUTADO ESTADUAL DE ITAPETINGA. ELE VEM AI.

    ResponderExcluir
  28. Qual moral temos pra falar de preservação se a beira do rio tá cheia de lixo jogada pela população, nosso rio já está na UTI e nada fazemos.

    ResponderExcluir
  29. O povo tem que agir, eu não estou em Itapetinga, mas sou de Itapetinga e se precisar eu vou. Esse cara é louco. Deixa ele perder o dinheiro que está gastando e vamos derrubar esse muro logo. Empresário de bosta.

    ResponderExcluir
  30. Quem não sabe o nome deste cidadão-empresário? Marcão, o qual já tem um mine condomínio próximo a Rodoviária. Agora, temos é que descobrir como e quem autorizou a construção deste muro. Talvez o próprio prefeito não saiba disto, mas, com certeza, alguém da prefeitura sabe. Ministério Público e OAB que sejam acionados.

    ResponderExcluir
  31. Melhor do que ver os marginais ali usando drogas e assaltando as pessoas.Ainda preserva a flora.
    AFF povinho ignorante esse te ITAPETINGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho além de invejosos não entende de nada

      Excluir
  32. Gente, isso é uma zona de drenagem, a lei ambiental diz que 40 metros de cada lado não pode construir nada. O risco para as pessoas é muito grande, insetos, cobras, ratos, gabá, vivem nesse local. É necessário uma ação civil pública contra esse empreendimento.

    ResponderExcluir
  33. Se perdeu na justiça, porque então do muro? vamos lá população de Itapetinga protestar contra esse crime ao meio ambiente.....o nosso rio já anda do jeito que está imagine se destruirem as poucas árvores que tem....

    ResponderExcluir
  34. Quem é o empresário? Qual o nome desse empresário?

    ResponderExcluir
  35. Ele está isolando a área e envenenado as árvores , para que ninguém vejam.

    ResponderExcluir
  36. O muro de berlim kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seria a Itapetinga oriental e qual seria a ocidental?

      Excluir
  37. Vergonha! Cidade sem lei! Parece o velho Oeste!

    ResponderExcluir
  38. Porque não falou o nome do empresário? ??? O povo quer saber quem é

    ResponderExcluir
  39. Gente.se ele tá fazendo algo irregular tenho certeza que tudo aquilo vai pra onde chão

    ResponderExcluir
  40. Como é o nome do tal empresário??? E se a área é de preservação ambiental por que não existe fiscalização dos órgãos competentes??? E por que nós itpetinguenses ficamos de braços cruzados e só fazendo comentários na internet???
    Temos que ir à luta. Temos que brigar por nossos direitos.
    Estou longe e infelizmente não posso fazer nada.
    Estamos deixando a nossa Itapetinga morrer. Muito triste!
    Espero do fundo do meu coração que alguma coisa seja feita. Agradeço a Você Tiago, por sua coragem e determinação em defender a nossa cidade. Que o Bom Deus abençoe e proteja aos itapetinguenses da maldição que está nos assolando.

    ResponderExcluir
  41. Itapetinga e uma merda em tudo

    ResponderExcluir
  42. Parabéns Bottino pela denuncia, só lamento que infelizmente não dará em nada,pq quem tem dinheiro é quem da às cartas. Seria interessante fazer uma denuncia tbm na Rede Bahia e no JN, dirrepente passando na tv,os nossos representantes tomam providências,pq eles terão que se explicar. Enquanto isso não acontecer Itapetinga vai continuar acabando nas mãos de representantes despreparados.

    ResponderExcluir
  43. Cadê a marreta biônica da política??? Usa ela agora pra derrubar esse muro.

    ResponderExcluir
  44. A cidade está sem comando ainda bem que vou embora ontem

    ResponderExcluir
  45. Não sei e nem quero saber onde fica essa avenida'e por mim eles explodem ate itapetinga tira do mapa q é melhor cidadezinha de gente fofoqueira gente falsa sem o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade kkkkkkk

      Excluir
    2. com certeza vc e uma delas falsa e fofoqueira,macaco senta no rabo pra falar dos outros....

      Excluir
  46. Ai malandragem tão mechendo no que é nosso em..

    ResponderExcluir
  47. ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NÃO SE PODE CONSTRUIR, É PERMITIDO APENAS JOGAR ESGOTO!

    ResponderExcluir
  48. Essa população revoltada é a mesma que joga todo tipo de lixo lá dentro. E essa preocupação habiental, vem das mesmas pessoas que capituram pássaros e mata os micos de lá. Menos hipocrisia por favor. Não sei a intenção desta empresário com esse muro, mas com certeza não é pior do que a intenção da população.

    ResponderExcluir
  49. Tem que destruir esse muro, a população tem que se revoltar mesmo. E um absurdo esse acontecimento, o povo sempre sai de idiota.vamos agir meu povo, quebrar tudo nessa porra.

    ResponderExcluir
  50. A reportagem tem que ser completa, cadê o nome do empresario?Ai não vale.

    ResponderExcluir
  51. Bom vai evitar que mais elementos se escondiam nessa área . Salvador capital e assim em variov lugares

    ResponderExcluir
  52. Marcio piu vc como homem de Deus vc aprova isso?

    ResponderExcluir
  53. Pelo menos esse empresário aí está gerando emprego para algumas pessoas em Itapetinga em quantos vereadores e Prefeito não estão fazendo nada tem muitas coisas que vocês deveria se preocupar melhor que o muro

    ResponderExcluir
  54. O nome do "empresário é Marcos do gás", ele comprou na mao do cigano Gildevan que atropelou um motoboy e marco do gás matou outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais rapaz, tudo trançado e ainda vem fazer muro no mei de rua rai ai

      Excluir
  55. Isso mesmo marcāo bota pra quebra ,os fazendeiras acabou com nossas matas e niguem feis nada ni itapetinga quem tem um olho so e rei

    ResponderExcluir
  56. Isso mesmo marcāo bota pra quebra ,os fazendeiras acabou com nossas matas e niguem feis nada ni itapetinga quem tem um olho so e rei

    ResponderExcluir
  57. A porra e dele ele faz oque quizer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser dono tem que ter documento, aquela area é de proteção ambiental. Gildevan assassino de moto boy tava criando gado lá o que também é irregular.

      Excluir
    2. Porra nenhuma tem nada dele é nosso ele pode ate murar mais ele vai ter muita dor de cabeça

      Excluir
    3. A porra é dele nãããão, cade onde tá escrito que a are e dele aí

      Excluir
  58. É casa de puta é? Pode tudo nessa porra, cadê as autoridades, pelo menos os que não estão comprados !

    ResponderExcluir
  59. OXXX tá virando patifaria já nessa desgraça

    ResponderExcluir
  60. Bom dia, é interessante fazer uma material sobre os pontos da praça do táxi, sendo que foi liberado tudo para o proprietário da zorzo, onde o mesmo colocou um ponto de bolo em um lugar que seria uma banca de revista, a prefeitura não viabilizou para outros que tinha interesse de colocar e sim com jogo politico e de interesse, liberou para o proprietário da zorzo, sendo que o mesmo já tem um ponto da praça do táxi, o secretario disse que ali e de interesse da comunidade, porém oque foi feito infelizmente contradiz, e ai pessoas querendo ter oportunidade de crescimento é travada por causa do jogo de interesse e liberado para alguém que já utiliza um ponto na localidade, interessante falar sobre isso, como Itapetinga pode crescer sendo que existe benefícios para quem já tem e não é liberado para quem quer ter oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver ponto com a bosta que os ladrões querem tira da gente pense bem

      Excluir
  61. Quero convidar todos para fazer a ferrubada hoje ainda.bora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou nois vamos de bicho derrubar aquela porra td

      Excluir
    2. Vamo sim
      Domingo agora
      Levem suas marretas e picaretas
      Até portão o bunda fofa ja fez

      Excluir
  62. ISSO É UM ABSURDO!!
    O CARA ESTÁ TOMANDO CONTA DE TODA A ORLA FLUVIAL.
    SERIA IGUAL UMA PESSOA CHEGAR NA BEIRA DA PRAIA..E TOMAR TODA ELA PARA SI.
    COMO PODE?!
    ELE ESTÁ ACABANDO COM TODA A MATA CILIAR.
    CONSEQUÊNCIAS DESASTROSAS..
    FLORA,FAUNA,REDUÇÃO DE NASCENTES,CÓRREGOS,RIACHOS,PROCESSO EROSIVOS,ASSOREAMENTO...
    CADÊ AS AUTORIDADES?
    SECRETARIA DO MEIO AMBIANTE?
    MINISTÉRIO PÚBLICO?
    DEFENSORIA PÚBLICA?
    PESSOAL...VAMOS AGIR!
    JUNTEM-SE!
    VÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO...FAÇAM UMA DENÚNCIA
    VÃO A DEFENSORIA PÚBLICA,PEÇAM QUE ENTREM COM UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA. É DIREITO NOSSO!
    SE EU ESTIVESSE NA CIDADE,TOMARIA PROVIDÊNCIAS.
    VAMOS MANDAR E_MAILS À TV BAHIA...TV CABRÁLIA...
    O POVO UNIDO É MAIS FORTE QUE TUDO!!
    ISSO NÃO PODE ACONTECER
    VAMOS À LUTA!!

    ResponderExcluir
  63. E viva Itapetinga cidade sem lei e sem governantes. Eu tô doida pra ver essa cambada na minha porta pedindo votos eu tenho uma boa resposta pra eles.

    ResponderExcluir
  64. O cigano gildevan ta usando aquela area do outro lado da ponte pra colocar gado, que are da Matinha, ele também ta vendendo essa área. Absurdo isso.

    ResponderExcluir
  65. Se as autoridades prefeitos ou etc... Não fazer nada a população deruba

    ResponderExcluir
  66. Eu queria ver ele erguer esse muro, na época do saudoso ESPINHEIRA

    ResponderExcluir
  67. o brasileiro esta acostumado só se emportar com prejuízo financeiros,então enquanto esteve atacando esse empresário ele vai continuar erguendo esse muro, então a solução é derrubar ai ele vai ver no bolso,ai vai para, quantas vezes ele erguer o povo derruba. pq não se mobilizam e derrubam?

    ResponderExcluir
  68. se ele ta construíndo é por que ele tem autorização pra fazer se não ele nem taria gastando todo esse dinheiro ,assim também irá evitar a jogaçaõ de lixos e entulhos.

    ResponderExcluir
  69. Bom é assim quero ver os bandidos fugir agora

    ResponderExcluir
  70. Caso perdido,ja esta quase todo murado,esses dias tinhas uns guardas municipais conversando com Marcos lá,creio q nada sera feito infelizmente,mas isso é Itapetinga!

    ResponderExcluir
  71. Vamos deixar mesmo,galera?
    Bora derrubar esse muro..
    Esse bunda fofa ta achando q é o que?!
    E o prefeito q nada faz?
    Pq a conivência?
    Prefeitin q nunca andou nas ruas da cidade..
    Nunca jogou bola descalço na rua..
    Nunca tomou banho no rio...
    Nunca se importou com nossa cidade
    É esse o prefeito q vcs querem?
    Põe o comentário,Tiago
    Pfv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.inema.ba.gov.br/ouvidoria/
      Vamos denunciar para que os órgãos competentes tomem as devidas providencias.

      Excluir
  72. Esse cara é louco além de de área pública e na margens do rio Catolé área de controle da Marinha ele não tem nenhum licença manda derrubar logo este muro ele não tem a quem reclamar..KD o povo de Itapetinga para botar moral nesta choça.

    ResponderExcluir
  73. http://www.inema.ba.gov.br/ouvidoria/
    Vamos denunciar para que os órgãos competentes tomem as devidas providencias.

    ResponderExcluir
  74. Deixa o cara fazer o muro.. esse povo de itapetinga só anda reclamando.. eu narcir e me criei aqui. O povo q reclama.. depois um de vcs vêm de moto ou de carro bate em um animal, ai começa fala que era melhor ter construído.. esse povo de itapetinga só Deus na causa

    ResponderExcluir
  75. Deixa o cara fazer o muro.. esse povo de itapetinga só anda reclamando.. eu narcir e me criei aqui. O povo q reclama.. depois um de vcs vêm de moto ou de carro bate em um animal, ai começa fala que era melhor ter construído.. esse povo de itapetinga só Deus na causa

    ResponderExcluir
  76. E o muro segue a todo vapor... pois se o sec bundao disse que a area nao é APP. fazer o que chupaaaa

    ResponderExcluir
  77. Esse cara é safado,ele pensa que o povo é besta.tem que derrubar mesmo!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK