CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 18 de junho de 2018

CORPO DE CRIADOR DE TRIOS, ORLANDO "TAPAJÓS", É ENTERRADO EM SALVADOR

O último adeus ao construtor de trios elétricos e carnavalesco Orlando Tapajós começou silencioso, na manhã desta segunda-feira (18), em Salvador. Por volta do meio-dia, minutos após a saída do trio que integrava o cortejo fúnebre em homenagem ao carnavalesco, as guitarras dos irmãos Macêdo conduziram o percurso e emocionaram parentes e amigos que se despediam.
O caixão com o corpo de Orlando Tapajós saiu, sob muitos aplausos, do Palácio Rio Branco, no Centro Histórico, onde ele foi velado desde o domingo (17), e foi levado em um carro do Corpo de Bombeiros. O carnavalesco morreu aos 85 anos, na madrugada desse domingo, no Hospital Tereza de Lisieux, na capital baiana.
Durante o percurso, que incluiu as praças entre a Rua Chile, a Casa D’Itália, a Rua Carlos Gomes e a
Avenida Sete de Setembro, o cortejo foi aplaudido várias vezes. Já na chegada à Praça Castro Alves, a popular Praça do Poeta, a prece da Ave Maria e o hino do Senhor do Bonfim foram entoados. Os óculos escuros protegiam os olhos dos presentes contra o sol forte, mas não foram capazes de esconder as lágrimas, que vinham junto com os pedidos de bons caminhos para Orlando Tapajós.
ORLANDO TAPAJÓS - DE CRIADOR DE TRIOS ELÉTRICOS AO FINAL DE VIDA ESQUECIDO E NA MISÉRIA.
Recentemente emissoras de televisão relataram a triste vida de  ORLANDO TAPAJÓS, morando em uma Kitnet, o homem que ajudou a projetar inúmeros artistas, passava por uma série de dificuldades financeiras. Realizando um tratamento contra o câncer, Orlando recebia cerca de um salário minimo, com que mantinha suas contas e sobrevivia.
Considerado um dos pais do Trio Elétrico, ele morreu praticamente esquecido e abandonado por todos aqueles que um dia ajudou... Sem trios, sem fama, sem dinheiro, como dezenas de outros grandes artistas que ajudaram a construir essa máquina milionária que é o carnaval da Bahia. É comum ver nas mídias sociais a triste vida de muitos artistas que brilharam no carnaval e hoje amargam uma vida de miséria e esquecimento, com seu Orlando não foi diferente.
Que Descanse em paz Orlando Tapajós, a ingratidão do nosso povo só não é maior do que sua alegria.

3 comentários:

  1. ATÉ OS EVANGÉLICOS DEVEM MUITO A ORLANDO TAPAJÓS, POIS SEM ELE, NÃO TINHA TRIO ELÉTRICO NAS MARCHAS PARA JESUS!! NESTE QUESITO, OS EVANGÉLICOS NÃO PODEM FALAR NADA CONTRA AS COISAS QUE ELES DIZEM SER "DO MUNDO". NA VERDADE, OS EVANGÉLICOS PODEM SER CONTRA AS COISAS DO MUNDO, MAS RECONHECER AS ARTES DAQUELES QUE NÃO SÃO DO SEU MEIO, É IMPRESCINDÍVEL!!! O QUE NÃO DIZER DAS ARTES DE MICHAEL JACKSON?? ELE ERA O CARA NA DANÇA E NOS SEUS VÍDEOS. INCRÍVEL!! É PRECISO RECONHECER SIM, ESTAS ARTES, MESMO NÃO PARTICIPANDO DELAS. O CONTRÁRIO, É SER CEGO PARA AS COISAS LINDAS DESTA VIDA.

    ResponderExcluir
  2. Vá com deus que deus te der um bom luga

    ResponderExcluir
  3. Eu já me diverti muito vendo o Trio Tapajós aqui em Itapetinga, por que eu nunca tinha visto tanta qualidade artística em um trio em toda a minha vida como eu vi no Trio Tapajós. Lembro-me também de Orlando, uma pessoa bacana e bastante simples como foi até o fim da sua vida. Nunca vi nele um boçal arrogante. Por tudo que VC fez, obrigado, Orlando! VC deixa saudade! O sentimento pela sua partida não é só o meu, mas de toda a Bahia. VALEU!!!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK