CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 26 de junho de 2018

VILLADÔNEGA - ELE FOI UM DOS GRANDES ARTILHEIROS NO ATLÉTICO MINEIRO E NO VASCO DA GAMA E É ATUALMENTE O MAIOR ARTISTA PLÁSTICO DE ITAPETINGA

Considerado um dos maiores Artistas Plásticos de Itapetinga VILLADONEGA DE SOUZA RODRIGUES, o VILLADÔNEGA, não é chegado em chamar a atenção, como alguns outros são. Ele é reservado, tranqüilo, discreto e tímido, mas quem o vê pintando seus quadros, ou mesmo paisagens pela cidade, não imagina que está diante de um dos grandes artilheiros do futebol brasileiro.
Villadônega foi artilheiro no Clube ATLÉTICO MINEIRO, de Belo Horizonte, na década de 60, teve uma carreira que marcou o time e até hoje é lembrado pelos fãs do galo. No Atlético Mineiro, entre
60 e 66, foram 41 gols marcados em 95 partidas disputadas. Ele é um dos grandes goleadores da história do clube.
Villa no Vasco
Villadônega também jogou no Clube VASCO DA GAMA, do Rio de Janeiro, onde marcou inúmeros gols.
Após atuar no futebol profissional, ele se instalou em Itapetinga onde fez família e passou a trabalhar como artista plástico, principalmente na pintura de painéis e paisagens.
Com o seu filho Hérick
Vários painéis que se encontram em Hotéis, casas, estabelecimentos comerciais em Itapetinga e na região foram pintados por Villadônega. Inclusive no São João de Itapetinga, é do artista e do seu Filho Hérick os painéis que embelezaram o Parque da Lagoa e o Camarote da Pax Perfeição.
Um grande artista, que marcou a história do futebol brasileiro, e que marca a história da cultura e da arte de Itapetinga.
Villadônega



 


19 comentários:

  1. Pensei q iriam esperar o cara morrer pra homenagear.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns. SÓ assim para não homenagear as pessoas só depois da morte. Que as homenagens continuem enquanto as pessoas viverem!

      Excluir
  2. Parabéns a equipe do Itapetinga Agora, por essa matéria que bem evidência o valor de um homem probo, trabalhador, digno, honesto e tão querido em nossa cidade.
    O sr. VILLADÔNEGA é um exemplo para Itapetinga, mesmo com sua discrição o mesmo torna nossa cidade muito mais evidente e notória com o seu dom artístico que a todos encantam e alegram. VILLADÔNEGA e seu filho são orgulho para nossa cidade, pois nos ensina que é com amor, união, cumplicidade, respeito e admiração que a família se forma e consolida sua existência valoratiza em sociedade.
    Os admiro, respeito, parabenizo e me orgulho, mesmo sem conhecê-los pessoalmente, apenas os conheço por observação, ouço pessoas honestas e respeitosas falarem bem deles e por encontros passageiros nas ruas de nossa Itapetinga. Abração!

    ResponderExcluir
  3. VILLADÔNEGA, sim, é exemplo de honestidade, dignidade e respito para nossa sociedade moralista itapetinguense que de moralidade só fica no discurso falacioso, pífio.

    ResponderExcluir
  4. Os mais jovens não sabem mas Itapetinga já revelou grandes craques para o futebol brasileiro.

    Vou citar alguns: VILADÔNEGA, NEGO GERSON, SOM ÍRIS, CHARLES, NEGO LUÍS, JORGINHO, FILHO DE PAVÃO (esqueci o nome dele agora), CARLINHOS, PELÉ COTÓ, e muitos outros, sem contar os que não quiseram seguir carreira profissional, pois na época o salário de jogador era muito baixo e os clubes de futebol não tinham as estruturas que têm hoje.

    Desses nomes citados acima, CHARLES já atuou pela Seleção Brasileira principal e o FILHO DE PAVÃO jogou pela Seleção Brasileira sub 20.

    Conheci dezenas de jogadores de futebol de Itapetinga que se fosse hoje seriam melhores que muitos atletas que atuam em grandes times do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conheci o jorginho, jogador habilidoso. se juntar os dois laterais da seleçao, ele ainda seria melhor. um craque na lateral direita

      Excluir
    2. O nome do FILHO DE PAVÃO é MAURÍCIO.
      Ele jogou no Bahia, Vitória, Botafogo do RJ, em grande time de PORTUGAL.
      Maurício tinha um chute tão forte que era normal furar as redes das traves. Apesar de ser zagueiro, era normal ele fazer gol do meio de campo.

      Excluir
  5. O nome do filho de Pavão é Maurício.

    ResponderExcluir
  6. que satisfaçao eu sinto de saber que em itapetinga temos um artista e ser humano tao especial. me lembro dele quando pintou a caixa dagua do bairro primavera. uma arte maravilhosa. parabens!!!

    ResponderExcluir
  7. O comportamento dele é de um sábio Chinês que acredita na inteligência suprema, controladora do Universo. Leva a vida como um pássaro, pois para ele tudo está pronto.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!! Homenagem mais que merecida a esse grande artista,Itapetinga é uma terra generosa ,fomos presenteado com grandes talentos pessoas inteligentes e cultas,(Parabéns ao Itapetinga agora por ressaltar o talento esportivo e artístico desse grande homem).

    ResponderExcluir
  9. No bar do peixe no camacã onde eu moro tenho a honra de ter um painel pintado por ele a mais de 15 anos.

    ResponderExcluir
  10. Na minha casa no camacã onde eu moro tenho a honra de ter um painel pintado por ele

    ResponderExcluir
  11. Ótimo professor de pintura
    Amei ser o seu aluno é em pouco tempo aprende demais com vila
    E merecido essa homenagem a um maravilhoso artista

    ResponderExcluir
  12. Parabéns vila vc é um grande homem de Deus lhe abençoe sempre

    ResponderExcluir
  13. 👏👏👏fico mais flz em saber disso, q aqui tem pessoas q fazer parte da história do nosso País.

    ResponderExcluir
  14. Olá, sou filho do saudoso Tavo ai de Itapetinga e moro em Belo Horizonte, em 2014 fomos na concentração do Atlético Mineiro e falamos sobre Villa, e o mesmo foi muito bem lembrado.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns grande villa!!!é muito bom termos pessoas assim que faz historia e contribui para tornar a vida das outras pessoas mais significativa pelos bons exemplos. P.S Poderia ter jogando no meu Mengão também. Valeu professor!!!!

    ResponderExcluir
  16. Era adolescente em Ceres, cidade do interior de Goiás, o viladonega pedia um risco qualquer em uma folha de papel e depois perguntava qual desenho que dali queria, por exemplo, um cão, ele então dali desenhava o tal cão. Sensacional....
    No futebol, craque, um dos mais belos gols ao vivo, que vi, foi dele uma bicicleta, perfeita a jogada.... inesquecível.... jogador excelente!!!!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK