CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 31 de julho de 2018

DIA "D" DA BNCC MOBILIZOU GESTORES E COORDENADORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL EM ITAMBÉ

A Secretaria Municipal de Educação de Itambé, através da Coordenação Pedagógica, realizou nessa segunda (30) o DIA D DO BNCC no município, Reunindo Equipe Gestora e Coordenação Pedagógica das Unidades Escolas e a Coordenação da Smec. No encontro foi apresentada uma palestra com o Professor e Assessor Pedagógico GIOVANNI LIRA, com a colaboração do Consultor Pedagógico Segundo Bezerra, que abordaram aspectos estruturantes e pedagógicos da nova Base Nacional Comum Curricular.
Para a Secretária de Educação de Itambé,  Alecciene Chaves Gusmão, o encontro possibilitou aos participantes uma análise critica e objetiva sobre as ações propostas pelo documento.
O encontro será multiplicado nas escolas, onde os Gestores e Coordenadores, com a orientação da Secretaria Municipal de Educação, irão formar ações de trabalho, para estudos e Debates sobre as proposições contidas na BNCC.
Sobre a BNCC
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi homologada no dia 20 de dezembro de 2017. É um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

 
































Digite aqui o resumo do post Digite aqui o resto do post

3 comentários:

  1. Se organizar direitinho a PF leva todo mundo ai num caminhão só

    ResponderExcluir
  2. sr.prefeito está na hora de pagar os funcionários na data certa ,desde quando o sr tomou posse que o mes passou a ter 40 dias.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK