CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 29 de julho de 2018

ITAPETINGA: COLÉGIO ANÍSIO TEIXEIRA (EX SEMIRAMES ANDRADE) CELEBROU 30 ANOS

Reencontro, muita emoção e realização marcaram a festa de aniversário da Escola Anísio Teixeira que acaba de completar 30 anos de atuação no bairro Primavera. A festividade foi organizada pela escola com apoio da Secretaria Municipal de Educação que incluiu merecida homenagem à professora Semírames Andrade, que por muitos anos teve seu nome na instituição. 
A festa reuniu a equipe da escola, liderada pela gestora Eliane Pereira dos Santos Lima, ex gestores, ex funcionários, pais de alunos, parte da velha guarda da educação de
Itapetinga e equipe da Secretaria de Educação. Para abrir a festa, a Banda Gospel Resplendor da Segunda Igreja Batista trouxe hinos evangélicos em ritmo de samba, garantindo animação ao evento. A gestora deu boas vindas aos convidados, falando de sua satisfação em poder receber “pessoas tão especiais, numa data tão especial”. O assessor pedagógico da Secretaria de Educação, Manoel Neto, falou na posição de cidadão, morador do bairro Primavera, na rua Flamengo, onde está localizado a escola, ele trouxe na sua memória afetiva, o relato de quem acompanha a escola desde que ela surgiu “Lembro-me de cada etapa dessa construção, de cada tijolo aqui colocado e me lembro especialmente do dia da inauguração, com o então prefeito Michel Hagge se pronunciando e entregando a escola à comunidade”. Ao fazer referência a professora Semírames ele afirma “foi com o nome de Semírames Andrade que ela (escola) se tornou referência e apesar de ter sofrido alteração em sua nomenclatura, para muitos sempre será Semírames. Semírames é persona mui grata em nossa sociedade, figura inesquecível na educação de Itapetinga, amada e idolatrada por todos aqueles que tiveram a oportunidade de com ela trabalhar”.
O pastor Odinei Ferreira foi o convidado para trazer o evangelho, fazendo referencias à importância de agradecermos, sempre por tudo e por todos e frisou que o momento é de agradecer a magia do encontro e deu sua benção á equipe da escola. A homenageada, Semírames Andrade, não conseguia esconder sua emoção e ao se pronunciar trouxe à tona lembranças de uma época em que muito aprendeu à frente da Secretaria de Educação.
O secretário Geraldo Trindade falou de sua gratidão em poder viver momento tão importante apesar das dificuldades enfrentadas no dia a dia. Ele agradeceu Semírames pela presença e lhe desejou vida longa. “apesar da alteração no nome da escola, para nós sempre será Semírames Andrade”. O secretário fez homenagem as ex gestoras, entregando a cada um deles uma placa comemorativa. 
Vale salientar, que durante a semana a escola desenvolveu um projeto para reavivar a memória da escola, resgatando sua identidade, contando sua história aos alunos. 
Histórico da Escola 
A Escola Municipal Anísio Teixeira, foi inaugurada no dia 28 de maio de 1988 pelo então prefeito Michel José Hagge Filho com o nome de Semírames Andrade em homenagem à grande professora que também foi secretária de educação do município de Itapetinga, construindo uma bela trajetória enquanto educadora.  
Localizado no bairro Primavera, o prédio escolar foi construído inicialmente com três salas de aulas, cozinha e secretaria, posteriormente ganhou mais uma sala de aula e uma área coberta. 
No ano 2011, obedecendo à dispositivos constitucionais que proíbe “em todo o território nacional atribuir nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da Administração indireta” a escola sofre alteração em sua nomenclatura passando a se chamar Anísio Teixeira. Anísio Teixeira foi um intelectual, educador e escritor brasileiro, nascido na Bahia. Personagem central na história da educação no Brasil, nas décadas de 1920 e 1930, difundiu os pressupostos do movimento da Escola Nova.
Funciona nos dois turnos, matutino e vespertino, na modalidade Educação Infantil, atendendo um público de 197 alunos. Conta com uma equipe pedagógica comprometida que desenvolve um trabalho afetuoso e eficiente. Constantemente a escola promove palestras com profissionais diversos para os alunos e pais de alunos. 
A escola se concretizou como referência no bairro por conta do trabalho desenvolvido, sempre pautado na responsabilidade, no amor às crianças e seus familiares e, sobretudo no compromisso da aprendizagem dos educandos, preparando-os para o ingresso nos primeiros anos do Ensino Fundamenal. Ao longo desses 30 aos a escola vem assumindo um compromisso social, integrador e transformador do sujeito.
































































































































3 comentários:

  1. Gal lessa grande gestora nessa escola.amo demais
    Contribuiu muito.

    ResponderExcluir
  2. Como assim, ex funcionários? E porque eu não estava lá?

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem...só tinha bonita

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK