CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sábado, 21 de julho de 2018

UNEB CRIA COTAS PARA TRAVESTIS, TRANSEXUAIS E CIGANOS

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) aprovou por unanimidade, no seu Conselho Universitário, a ampliação do sistema de cotas para transexuais, travestis , transgêneros, quilombolas, ciganos e para pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades. Cada grupo terá direito a 5% de sobrevagas, além dos 40% para negros e 5% para indígenas em vigência na unidade de ensino.
A decisão da unidade de ensino, que já foi pioneira na implantação de sistema de cotas étnico-raciais entre as instituições da região Nordeste, valerá para todos os processos seletivos de cursos de graduação e de pós-graduação abertos pela instituição já a partir do próximo ano.  
Por se tratar de sobrevagas, ou seja, vagas adicionais, as novas cotas não alteram o percentual de 60% do total de cadeiras que é destinado atualmente a candidatos não-cotistas. Para concorrer às cotas, o
candidato deve também ter cursado todo o segundo ciclo do ensino fundamental e o ensino médio exclusivamente em escola pública e possuir renda familiar mensal de até quatro salários mínimos.

A proposta de ampliação do sistema de cotas é de autoria da Reitoria da UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf). "Esta é mais uma deliberação histórica do Conselho Universitário, aprovando proposta de nossa gestão. A medida vem consolidar a UNEB como uma grande universidade pública inclusiva e popular, presente em praticamente todo o estado da Bahia", destacou o reitor José Bites, que presidiu a reunião do Conselho. 

A Uneb foi a primeira universidade do Nordeste e a segunda do país a instituir cotas sociorraciais, em 2002, para ingresso em todos os seus cursos de graduação e pós-graduação, reservando 40% das vagas para negros e, posteriormente, 5% de sobrevagas para indígenas.     
Na mesma sessão, o Conselho Universitário aprovou também a criação de novos cursos de pós-graduação stricto sensu em campi da capital e do interior do estado. Em Salvador, serão implantados os cursos de doutorado profissional – o primeiro nessa modalidade da instituição – em Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de mestrado em Estudos Territoriais, ambos no Campus I.

fonte: Bahia Noticias


21 comentários:

  1. Tem certeza que não vai votar em Bolsonaro, Bottino?

    ResponderExcluir
  2. Absurdo!!
    Por isso que o Brasil está desse jeito!

    ResponderExcluir
  3. Daqui a pouco vão destinar todas as vagas só para petistas e esquerdopatas. É a implantação da Pátria DesEducadora da ex-presid.Anta Dilma.

    Apoio Bolsonaro que defende a Constituição Brasileira onde diz que todos os brasileiros são iguais e não deve haver discriminação de nenhuma ordem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonaro diz ,e dizer nao é fazer ,na hora de tentar ganhar a eleicao nego fala q somos todos iguais ,mais guando ganha mostra logo a diferemça ,rebanho de pau no cu

      Excluir
  4. Pra que cota pra cigano se eles não sabem ler?

    ResponderExcluir
  5. Apartheid moderno! Sistema de cota é a confirmação da incapacidade de alguea.

    ResponderExcluir
  6. Apartheid moderno! Sistema de cota é a confirmação da incapacidade de alguém.

    ResponderExcluir
  7. sou negro e sou conta as contas.

    ResponderExcluir
  8. daqui a pouco tem cota para "não cotistas" e cota para doido

    ResponderExcluir
  9. vai ter cotas para burros tambem so falta isso.

    ResponderExcluir
  10. Sempre achei que cotas não deveria existir, pois ninguem é desprovido de inteligência, o que acontece é que alguem estuda mais ou menos, no final é aprovado alguem com resultados inferiores dos que foram reprovados.

    ResponderExcluir
  11. E cota para brancos heteros, não tem??? Que discriminação e essa? Ha TB falta cotas para anoes, altos,gordos, magros, feios, bonitos, zaroio, cambota, cachaceiro, drogado, andarilho, protituta e etc. Afinal todos são vítimas da sociedade.....
    #Bolsonaro 2019 já!!!!

    ResponderExcluir
  12. Antes de você querer falar dos Gays e Lésbicas, vai estudar que você ganha muito mai
    Vai estudar seu Analfabeto 💥 Viva a Diversidade 🌈 Que todo ódio vire Amor🌈❤👏

    ResponderExcluir
  13. Cala a boca rebanho de homofobicos ��
    Viva a Diversidade ����
    Que todo Ódio vire Amor ��❤

    ResponderExcluir
  14. É PQP. TEM GENTE QUE VAI SAIR DO ARMÁRIO, AGORA KKKKK

    ResponderExcluir
  15. Homem dando a bunda e mulher lambendo mulher.Que coisa mais sem graça.E ainda dizem que eles estão em alta.Vcs vão ser sempre minoria.Isto é anti bíblico...

    ResponderExcluir
  16. voce deve ser um viado emrustido cheiode vontade de dar kkk
    saia do armario viado kkkk
    voce é cheio de preconceito com toda certeza tem vontade de dar

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK