CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

POPULAÇÃO DE ITAPETINGA DIMINUINDO - ESTIMATIVA REDUZ DE 77.533 PARA 75.470 NA PESQUISA DO IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a Estimativas de População 2018. Segundo os dados, a Bahia registrou uma queda na estimativa do número de habitantes. Conforme o IBGE, houve uma redução de 3,5% (que equivale a menos 531.830 pessoas) em relação à estimativa de 2017, que trazia o estado com 15.344.447 habitantes.
Esta redução na projeção populacional do estado impactou as estimativas de todos os municípios. Na nova estimativa, a população de Itapetinga caiu de
77.533  habitantes em 2017, para 75.470 em 2018.
REVISÃO NO CÁLCULO
Ainda segundo o IBGE, a revisão do cálculo foi motivada pela redução no componente natalidade, pois o número de nascimentos registrados entre os anos de 2000 e 2016 foi menor do que previa a projeção anterior, de 2013.
SALVADOR É A 4ª DO BRASIL
Segundo levantamento, em 1º de julho de 2018, a Bahia tinha 14.812.617 habitantes e continuava a ser o quarto estado mais populoso do país, atrás de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Com população estimada em 2.857.329 pessoas, Salvador também se mantém, em 2018, como o quarto maior município do Brasil, abaixo de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
MAIORES CIDADES DO INTERIOR
Segundo a contagem, Feira de Santana registra atualmente 609.913 ante 627.477 no ano passado, baixa de 2,8%. Na sequência, Vitória da Conquista, no sudoeste, aparece com 338.885 ante 348.718 de 2017, baixa de 2,82%. Depois, aparece Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com 293.723 ante 296.893 do ano passado, queda de 0,85%; Juazeiro, no Sertão do São Francisco, tem 215.183 ante 221.773, baixa de 2,9%; Itabuna, no sul, registra 212.740 ante 221.046 do ano passado, e Lauro de Freitas, também na RMS, que conta 195.095 em relação aos 197.636 do ano passado.
As estimativas populacionais municipais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios (FPE e FPM) e são fundamentais para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos.

Com informações de Davi Ferraz / blog sudoeste hoje

38 comentários:

  1. Também essa mercado de lugar não tem emprego. Daqui uns anos só vão ficar os oriundos da cidade mesmo vão ficar os matutos aposentados, mas o resto vão cair fora da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Como não diminuem tbm sem trabalho o povo vai morrer se fome aqui

    ResponderExcluir
  3. A população de Itapetinga diminuiu muito mais do que isso,estão migrando para São Paulo,Nova serrana e Divinópolis em busca de emprego resultado dos sucessivos governos incompetentes em nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãovem pra S.Paulo,pq aqui tá sem emprego e se virar ladrão a polícia derruba.

      Excluir
  4. Não só em Itapetinga mas cidades do interior estão com o mesmo fluxo. Sem emprego a tendência é piorar .

    ResponderExcluir
  5. A grande maioria (esse é o meu caso e de seis irmãos dos nove, que estão em São Paulo e outros tantos parentes que subiram o Marçal ou foram para o Sul do estado.) O êxodo é explicado pela falta de oportunidades para sobrevivência ao desemprego.
    ADEUS ITAPETINGA! AGORA SÓ A PASSEIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Paulo também tá sem emprego,nem pra ladrão tem mais vaga,pois aqui já tem tanto que não cabe mais.

      Excluir
  6. Pra vcs ver como a cidade tá complicada não tem emprego a azaleia não deixa nenhuma outra empresa entrar aqui por que se entrar ela sai por que não vai querer pagar em postos e assim vai filhao essa cidade vai ficar só os aposentados mesmo nada mas

    ResponderExcluir
  7. Sem emprego o povo vai fazer o que aqui nessa terra de ninguém.

    ResponderExcluir
  8. Além da falta de empregoa ainda tem essa rapaziada entre 20 e 25 anos que ta morrendo tudo pq entra no mundo do crime, a tendência é diminuir mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Se a cidade nao vai pra frente nao tem EMPREGO tanto para jovens e pessoas que estao desempregadas aí como nao diminuir a população, o povo ta indo embora de Itapetinga essa é a triste realidade

    ResponderExcluir
  10. Itapetinga se acabando. Vai virar cidade fantasma.

    ResponderExcluir
  11. Itapetinga se acabando. Vai virar cidade fantasma.

    ResponderExcluir
  12. Como não diminui, o povo morrendo direto de infarto!

    ResponderExcluir
  13. Como não diminui, o povo morrendo direto de infarto!

    ResponderExcluir
  14. Deve ter 60.000 no máximo.. sem emprego para o povo...

    ResponderExcluir
  15. Governantes de merda...Ass.. Gilson Albuquerque..odeio ver minha cidade entregue às moscas e vampiros..

    ResponderExcluir
  16. Itapetinga está morrendo e nenhuma autoridade toma uma providência, estávamos esperando isso do novo prefeito da cidade, mas pelo visto o prefeito está mais preocupado com as festas da cidade do que com a diminuição da população de Itapetinga. Lamentável... e por esse motivo sair daí ou hoje estaria na merda.

    ResponderExcluir
  17. Acredito que a administração atual não tem que comemorar o slogan, não: Reage Itapetinga! - nesses seus quase 2 anos de governo, pois é pela a primeira vez em 65 anos, que a população de Itapetinga não aumenta, mas o pior: DIMINUI!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Atenção autoridades o povo precisa de emprego não de festa Itapetinga pede socorro acorda senhor prefeito

    ResponderExcluir
  19. Sem "trabalho" essa éa realidade não por causa que as (mulheres) não estão parindo e como ter filhos criar como se não tem "trabalho". Mas festa né

    ResponderExcluir
  20. Faço parte dessa estatística infelizmente

    ResponderExcluir
  21. Faço parte dessa estatística infelizmente.

    ResponderExcluir
  22. Faço parte dessa estatística infelizmente

    ResponderExcluir
  23. Até o cabaré dessa cidadezinha está fechando as portas esses dias tinha perereca de 0,50 centavos e ninguém tava querendo

    ResponderExcluir
  24. Eu mim sinto felizardo por ter indo embora de Itapetinga e do Brasil,sinto falta da família dos amigos e das piriguet que deixei.
    Mas não tenho nenhuma vontade de voltar pra essa terra.

    ResponderExcluir
  25. Eu mim sinto felizardo por ter indo embora de Itapetinga e do Brasil,sinto falta da família dos amigos e das piriguet que deixei.
    Mas não tenho nenhuma vontade de voltar pra essa terra.

    ResponderExcluir
  26. Itapetinga vai ficar igual Cassilândia. Só velho.

    ResponderExcluir
  27. N´UMA SITUAÇAO PREOCUPANTE COMO ESSA, EXISTEM PESSOAS QUE USAM A "REDE SOCIAL" PRA POSTAR ASNEIRA DO TIPO QUAL ESSE PATETICO ANALFA RIDICULO SEM NOÇAO POSTOU ACIMA, ESSES, SAO A ESCORIA MALTRAPILHA DE UMA FORMAÇAO PRIMITIVA QUE AINDA FAZ PARTE DE UM RESTO SEM NOÇAO QUE INFELIZMENTE AINDA MORA POR AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é também analfa vai estudar porra

      Excluir
  28. Morrer de fome ninguém merece.Emprego que é bom nada

    ResponderExcluir
  29. Eu não estou em itapetinga por falta de emprego, gostaria muito de poder criar meus filhos aí, mais é impossível na situação atual itapetinga merece voltar a crescer

    ResponderExcluir
  30. 5 anos em nova serrana graças a deus formei minha família comprei minha casa nova serrana é a cidade das oportunidades .Ai vc só arruma emprego se ir pra cama com os empresários .

    ResponderExcluir
  31. Isso se não estiver menos ainda, Itapetinga tá um deserto!

    ResponderExcluir
  32. Por mim essa cidade cheia de urubu é sujeira pode até desaparecer do mapa.fui embora batir a poeira do pé. Espero nunca mais voltar.

    ResponderExcluir
  33. Tem que estar diminuindo mesmo com tantos crimes tanta matanca por ai...Alias eu acho que nos seres humanos logo logo iremos entrar em extincao...ATENCAO politicos ..coloquem uma lei ai dizendo que e proibido matar gente..

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK