CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sábado, 8 de setembro de 2018

TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO E BOATOS TOMARAM AS REDES SOCIAIS DESDE O ATENTADO SOFRIDO POR BOLSONARO

Teorias conspiratórias, notícias falsas e boatos circulam nas redes sociais desde o atentado que o deputado Jair Bolsonaro (PSL) sofreu na quinta-feira (6). 
“A faca saiu sem sangue, a camiseta dele não manchou, na foto no hospital, os médicos estavam sem luvas… Pra mim foi facada de marketing”, diz uma mensagem encaminhada pelo WhatsApp.
“Sem sangue e cara de dor fingida. Reparem que há uma pessoa com distintivo da PF”, diz uma publicação compartilhada no Facebook. Os comentários, considerados como FAKE NEWS, ou boatos, tomaram as redes sociais durante todo o dia.
Segundo levantamento da FGV-DAPP (Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas), a maioria das mensagens postadas no Twitter vieram de perfis céticos (40,5% do total).
Pessoas que, apesar das informações vinculadas pela imprensa, pelos boletins médicos e por órgãos oficiais, tendem a desconfiar do que aconteceu e acreditam que o ocorrido é uma armação para
criminalizar a esquerda.
um dos postes dizia : Primeira Facada sem sangue na história
De acordo com a metodologia da FGV, cerca de 8,7% dos usuários do campo da esquerda criticaram quem estava duvidando da situação e 7% dos perfis de direita compartilharam a crítica.
Segundo a FGV, o atentado contra Bolsonaro é o acontecimento com maior repercussão imediata na rede social desde as eleições de 2014.
Um dos tuítes mais replicados foi o do pastor Silas Malafaia. Ele disse que “o criminoso que tentou matar Bolsonaro é militante do PT e assessora a campanha de Dilma ao senado em Minas.”
Adelio Bispo de Oliveira nunca foi do PT. Ele foi filiado ao PSOL entre 2007 e 2014.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo disse à Folha que se equivocou ao dizer que Adelio Bispo de Oliveira é funcionário da ex-presidente Dilma.
O líder religioso afirmou que o autor do crime é militante de esquerda pelo que viu em fotos na internet. “Esses esquerdopatas são os reis da dissimulação e do cinismo, eles mesmos que infiltram notícias falsas”, declarou. Até a conclusão desta reportagem, Malafaia não havia removido o tuíte falso que publicou.
Desde quinta, uma foto em que Adelio aparece em manifestação com Lula circula na internet. Ela é falsa. Segundo checagem da Agência Lupa, foi manipulada a partir de imagem retirada do site do PT.

(Folhapress)

50 comentários:

  1. Tendencioso quase não é né verdade...

    ResponderExcluir
  2. Tendencioso quase não é né verdade ...

    ResponderExcluir
  3. Iae Bottino oque vc acha foi verdade ou mentira essa facada no Bolsonaro kk responde ai bottino ??????

    ResponderExcluir
  4. O blogueiro tá defendendo bolsonaro é? Tá na cara que foi tudo forjado pela rede globo.

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela matéria Botino, só assim pra esclarecer para esse bando de idiotas que falam merda nas redes sociais, como se Bolsonaro fosse armar tudo isso. O cara quase perde a vida e ainda tem esquerdopatas dizendo que foi mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POVOsem coraçao,invetar,que tudo isso e uma brincadeira,nao votava no bosonaro,mais agora volto.porque essa turma do pt e uma miseria so...
      concordo com vc amigo.
      pra quem ta achando mentira pede pra acontecer com vcs....

      Excluir
    2. POVOsem coraçao,invetar,que tudo isso e uma brincadeira,nao votava no bosonaro,mais agora volto.porque essa turma do pt e uma miseria so...
      concordo com vc amigo.
      pra quem ta achando mentira pede pra acontecer com vcs....

      Excluir
    3. Menos fanatismo, mais neurônios.

      Excluir
    4. Deixe de ser imbecil!
      Ainda se quiséssemos "mandar " Adélio fazer o mesmo conosco, ele não faria e sabe por quê?
      NÃO TEMOS DINHEIRO PARA CONTRATAR SUA ATUAÇÃO DE ATOR.

      Excluir
  6. O que eu não entendo e pq prenderam o cara se a facada não foi real ele tá preso igual Lula inocente kkkkkkkk será que o autor da facada TB estar no teatro Aiai viu

    ResponderExcluir
  7. quem acredita que lula é inocente, tem inteligencia suficiente pra tambem entender que isto foi armaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda regra tem sua excessão!
      Eu não acredito na inocência de Lula, porém acredito com toda capacidade inteligível da qual sou dotado, que Bolsonaro se feriu igual José Serra com a bola de papel.

      Excluir
  8. olha é só chegar perto do cara que deu a facada no candidato e pedir me dê uma facadinha dessa ai agora quero de mentira pra perfurar umas duas tripas aquela queda do hélicopetero com Eduardo Campos esse piscopatas só não disseram que foram mentira porquê o homem morreu para com isso gente vamos levar a sério

    ResponderExcluir
  9. Triste ver pessoas imaginar que isso seja armação!
    Se fossem com um parente dessas pessoas não teria essa imaginação ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse um parente meu e seu, o infeliz estaria de fato morto, pois não seria simulação mas verdade e NUNCA seria tão bem atendido e pararia na fila do SUS, o que apenas acelaria sua morte.
      Abra o OLHO e feche a BOCA!

      Excluir
  10. Levou a facada sim, o autor confesso está preso e deve pegar no mínimo 15 anos preso em segurança máxima kkkk , tem que prender os coautores tbm , assassinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!
      Prisão ou mesmo execução para os atores( Jair, Adélio, Pfs e "médicos") autores.(Jair e acessores de campanha), diretores(??) e coadjuvantes(eleitores alienados) desse teateo de quinta categoria!

      Excluir
  11. Celso Daniel, Eduardo Campos, Teori Zavasqui, Jair Bolsonaro... Quem será o próximo? 🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
  12. O quee chama atenção é que a facada foi do lado esquerdo, e a cirurgia do mostra lado direito, vai emtemder , toda midia só mostra lado direito

    ResponderExcluir
  13. O quee chama atenção é que a facada foi do lado esquerdo, e a cirurgia do mostra lado direito, vai emtemder , toda midia só mostra lado direito

    ResponderExcluir
  14. Vcs e cego não viu o video que o cara acertou em cheio só não matou pq pegou em baixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embaixo de quem?
      O golpe de fato foi mesmo baixo!

      Excluir
  15. Difícil julgar esse caso

    ResponderExcluir
  16. Difícil julgar esse caso

    ResponderExcluir
  17. Essa esquerda Maxista comunista do capeta penssa que todo mundo vive na mentira como eles, que povo discimulado e sem vergonha, sem carater, farsa foi o eles fizeram no da caravana ddo LULADDRAO quue ate hoje a poliia federal nao encontrou nada, comunista nao ddesiste nunca, naao aceita derrota, nao aceita opinioes contrarias as deles, se eles crescereem no futuro vai ter partido unico, governo unico, fome, guerras e opressao como em todos países que essa doença chamaada comunismo esta é por isso que devemos coortar esse mal pela raiz, BOLSONAROO 17.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mal por si só, se destrói!
      Pelo visto, o mal não foi "cortado pela raiz", mas encenado no centro do tronco.

      Excluir
  18. ADELIO DECLAROU QUE FOI DEUS QUE MANDOU ELE MATAR BOLSONARO.

    A Polícia Federal investigou o aparelho celular do quase assassino, e descobriu a ligação do deus de ADÉLIO para matar BOLSONARO.

    A ligação partiu do DEUS PETISTA que se encontra preso em Curitiba.

    O áudio da ligação já está rolando no whatsapp.

    Uma voz rouca, fala para Adélio num idioma quase analfabeto dando a ordem:

    – ” Alô, Adelio? Aqui quem fala é Lula, quero dizer, aqui é deus, o pai de JEZUIZ. Tá iscrito na bríbla, eu mesmo qui iscrivi; Eu quero qui você pegue uma peixeira e dê uma facada no bucho do Bolsonaro. Tudo bem? Intendeu direito? Vai que estou te abençoando daqui de Curitiba, quero dizer, daqui do céu. Intaum num perca tempo, vai lá e senta a porr* cumpanhêro.

    ResponderExcluir
  19. Com a operação lava jato, o PT ficou sem condições de continuar a roubalheira e agora está em dificuldades financeiras.

    Não consegue mais contratar especialistas em derrubar aviões e helicópteros, agora só tem dinheiro para comprar Zé Manés, para fazer o "serviço" com faca mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Muito teatro nessa história, e os artistas nem sabem representar direito. Faltou muitas coisas para as cenas parecerem reais. Bolsonaro é ridículo... Meu voto é nulo, está muito difícil escolher. A política tomou outro rumo e fica dificilem acreditar em qualquer um deles.

    ResponderExcluir
  21. Vamos esperar os próximos "capítulos" dessa dramaturgia de quinta.
    Brasileiro tem mesmo memória curta! Esqueceram do "atentado" sofrido pelo candidato à presidência José Serra que foi BRUTALMENTE agredido por um militante petista, ficando internado e sumetido à TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA, pela gravidade da lesão causada pela brutal BOLINHA DE PAPEL? KKKKKKKKKKKKK
    Assim é o caso Bolsonaro. Algo novo, perfuração sem sangue, cirurgia sem bolsa de sangue e recuperação record apesar da "gravidade da lesão". Algo no mínimo surpreendente.
    Já vou avisando: não sou esquerdista!

    ResponderExcluir
  22. Silas Malafaia, com o seu ÓDIO AO PT, tá envergonhado o evangelho, espalhando Fake News, imagem manipulada, etc. Um homem que se diz honrado: -que honra há em publicar em rede social mentiras: - Acho que o autor deste crime contra o candidato do PSL, deve ser punido exemplarmente.
    Mas daí espalhar noticia falsas para incriminar outras pessoas sem provas,so pra obter vantagem na disputa politica é que coisa feia: -heim Sr. Líder da Assembleia Vitoria em Cristo, dê se ao respeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem crê em Deus não pode acreditar em esquerdistas, muito menos em petistas.

      Excluir
  23. Estou impressionado com a coragem e resistência de Bolsonaro! Aguentar SEM ANESTESIA, 3h de cirurgia de alta complexidade é algo sobrenatural. Só a cirurgia na BRUTA, sem anestésico, pode explicar essa cara de dor e sofrimento! Em pessoas normais,esse procedimento só seria possível se as mantivessem desacordadas, inconscientes, ANESTESIADAS..., mas cada qual acredita no que quer.

    ResponderExcluir
  24. Pra sentir dor só se a cirurgia fosse feita sem anestesia e nenhum ser humano suportaria algo tão invasivo, como propagado, pulmão, intestino etc e tal atingidos e 3 horas virando o cara pelo avesso com ele acordado, consciente e sofrendo... A CIÊNCIA ACABA DE EVOLUIR.

    ResponderExcluir
  25. Na política tem de tudo . A queda do avião do Eduardo Campos esteve ou está sob investigação pela CIA, só que não divulgam o andamento. A sensura existe. Se o golpe de faca foi mesmo armação, a prisão do culpado e a condução dele como bandido de alta periculosidade faz parte do esquema. Não estou afirmando que foi farsa, mas após 12h de cirurgia de retirada de parte do intestino, com tantas intercorrências no intra operatório, me surpreende ver um paciente numa foto sentado na maca, com um gesto "obsceno", veebalzando, sem sedação, já com dieta liberada via sonda. Além disso, no video é impossível perceber sinais da reação instintiva de quem recebe o golpe de faca. Também impressiona a falta de agilidade da midia sensacionalista em conseguir pontos na audiência mostrando em primeira mão a camisa perfurada do candidato, mesmo sem o sangue, e tambem a arma apreendida. Ao onvés disso, mostram o autor rodeado por homens de preto e fuzis sendo conduzido. Pra finalizar, imitando o " futuro" presidente, o filhinho de Temer mostrou inconscientemente que tambem é fissurado por armas, vai entender a cabeça de ima criança não é? Somente alerto , de forma pacial, que o fanatismo nunca foi nem será saudavel. Agora, quanto a Lula preso, vamos estudar um pouco de história pra tentar entender. Inclusive, os emails monitorados da ex presidente Dilma pelo então governo Barack Obama e o envolvimento do yahoo na questão tambem devem ser temas de nossp estudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde se lê pacial, leia-se imparcial. Desculpem os erros, celular ruim para digitar.

      Excluir
  26. https://www.youtube.com/watch?v=j4yq7vzKrwM

    Médico explica porque do FUTURO PRESIDENTE Jair Messias BOLSONARO, não ter sangrado...

    Antes de postar algo, certifique-se se isso é verdade ou não...! como uma FAKE NEWS tem no titulo ''fake news'' ?

    #BOLSONARO2018
    #SOMOSTODOSBOLSONARO
    #BOLSONARO17
    #LULAPRESO2018
    #MELHORABOLSONARO
    #BOLSONAROPRESIDENTE




    #POSTE ISSO !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O voto é um direito de cada um ,somos livres p escolher nossos governantes

      Excluir
  27. Tem pessoas que deviam ler a bíblia que diz amar o próximo como a se mesmo,muitos comentários absurdos por isto que o Brasil se transformou em campo de batalha infelizmente

    ResponderExcluir
  28. Tem pessoas que deviam ler a bíblia que diz amar o próximo como a se mesmo,muitos comentários absurdos por isto que o Brasil se transformou em campo de batalha infelizmente

    ResponderExcluir
  29. HADDAD MEU POVO, É LULA DE NOVO NA PRESIDÊNCIA!
    VAMOS FAZER BRILHAR A ESTRELA DO PT VOTANDO NO 13.

    ResponderExcluir
  30. BRASIL CONTENTE, HADDAD PRESIDENTE!

    ResponderExcluir
  31. 13 NELES!
    MAS É PRECISO TER FORÇA, É PRECISO TER CORAGEM E MOSTRAR QUE PODEM ARMAR DO JEITO QUE QUISEREM, O POVO VOTA NO PT, POIS FOI SÓ NESSA GESTÃO PRESIDENCIAL, COM LULA, QUE O POBRE GANHOU VISIBILIDADE E RESPEITO.
    FALEM O QUE QUISEREM!
    QUEM VOTA PRA VALER É O POVO E O POVO QUERIA LULA, MAS COMO FOI IMPEDIDO PELAS MANOBRAS DO SUPREMO, TEMOS HADDAD E MANUELA. VAMOS EMPURRÁ-LOS GOELA ABAIXO DESSES LOUCOS, ALIENADOS QUE MORDEM A MÃO DE QUEM OS ALIMENTOU.
    NA DÚVIDA, VOTE:
    13 para senador,
    13 para deputado estadual,
    13 para deputado federal,
    13 para governador e claro,
    13 para presidente.
    Vamos dar condição para o presidente trabalhar.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK