CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

A DEPRESSÃO ESCONDIDA POR TRÁS DE UM SORRISO...

Muitas pessoas acreditam que aqueles que convivem com a depressão ficam presos em suas camas e não têm força para trabalhar ou para estabelecer conexões sociais. Mas essa não é a total realidade.
Muitos daqueles que sofrem de depressão mascaram essa condição através de sorrisos e uma felicidade disfarçada.
Isso também decorre do fato de que cada um de nós experimenta a depressão de uma maneira particular. Em muitas pessoas, é extremamente difícil diagnosticar a condição apenas analisando seu
modo de lidar com a vida.
A depressão sorridente                                            
A depressão sorridente pode ser definida como “externalização de sentimentos de felicidade e completude, enquanto o interior sofre sintomas da depressão.” Não é simples identificar esse tipo de depressão nem mesmo nas pessoas mais próximas a nós, porque elas já “se acostumaram” a conviver com a depressão e escondem suas emoções muito bem, mostrando apenas o que se espera delas. Frequentemente, essas pessoas não aceitam sua condição e não enfrentam os sintomas, porque têm medo de que impressão irão passar para aqueles ao seu redor.
Uma parte da depressão sorridente que merece muita atenção é a tristeza. O sorriso é apenas uma tentativa de esconder todos os sentimentos negativos abrigados no interior.
Por que a depressão sorridente é tão perigosa?
As pessoas que sofrem de depressão sorridente convivem a todo momento com sentimentos de ansiedade, irritação, medo, desesperança e irritabilidade, mas não externalizam esses sentimentos. Elas tendem a manter suas vidas “corretas”, sem nunca demonstrar fragilidade. No entanto, lidam sozinhas como as consequências de sua condição, que podem ir de ataques de pânico até pensamentos suicidas, que são a parte mais preocupante.
Aqueles que sofrem de depressão sorridente possuem mais atitude para colocar seus pensamentos suicidas em prática. Geralmente, são essas pessoas que cometem suicídio e chocam todo mundo, porque nunca pensaram que existia algo de errado. Por isso, esse é o tipo mais perigoso de depressão.
Como lidar com essa situação?
Se você convive com a depressão sorridente, saiba que existem muitas alternativas para lidar com essa situação, aconselhamento, psicoterapia, e muitas outras.
Além de terapia, o apoio dos amigos e familiares é fundamental. Encontrar alguém em quem  você confia e torná-lo seu confidente é muito importante também. Essa pessoa vai ouvi-lo e motivá-lo a ver as coisas por uma perspectiva diferente. Não considere isso como um incômodo. Existe muitas pessoas que o amam e que querem lhe ajudar. Falar sobre seus sentimentos é imprescindível para lidar com pensamentos depressivos.
_____________

fonte: Luiza Fletcher / O Segredo

16 comentários:

  1. Depressão, transtorno de ansiedade, não é frescura, e muito menos vitimismo, fiquem atentos sempre ao coleguinha do lado, não desista do próximo, e para os que sofrem,por favor, "nada e nem ninguém vale seu esforço mental", e para oque que querem ajudar, ao menos façam pesquisas sobre oque é,para nao dizer frases negativas ....

    ResponderExcluir
  2. Tenho um amigo padeiro que tem depressão as vezes fica meio passado das ideias que chega queimar a rosquinha.

    ResponderExcluir
  3. Kkkk daqui a pouco tempo irão dizer o são está doente e o doente será o são.

    ResponderExcluir
  4. Nao acredito não sei tudo sobre depressão isso ai é invenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fala isso porque vc deve ter um emprego,deve morar em sua casa própria,bem estruturado(a) de vida seus filhos não passa fome graças a Deus,e que suas contas deve ta em dia,seus talões devem estar tudo pago,e vc não sabe como é uma pessoa se sentir mal consigo mesmo e ver tudo que vc quer dando errado ,vc n pode falar oque vc não sabe e nunca passou por nada parecido,então se vc não entende meu/minha amigo(a) não fala oque não sabe

      Excluir
  5. Falaram de minha pessoa,convivo com isso a muitos anos todos dias eu me pergunto será hoje ou quem sabe amanhã bem cedo,fazer compras traz um pequeno alivio como tocar uma musica,mas na eu me sinto sem pespequitiva de vida não faz mais sentido viver não tenho gosto por nada,o que me mantem vivo e apenas a preocupação de deixar minha esposa e filha desaparadas ,somente isso ,eu posso dizer com exatidão que isso não tem aver com religião ou problemas mentais,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é frescura,a depressao atinge varias pessoas independente de seus títulos, condições financeiras etc. Se fosse assim o cantor sertanejo Eduardo Costa,o padre marMarc Rossi não tinha passado pela doença.

      Excluir
    2. Meu amigo busque ajuda, não tenha vergonha nem medo de procurar o psiquiatra,psicologo esses são os profissionais que podem te ajudar a baixo de Deus,procure ajuda para se sentir bem não dá ouvidos a comentários negativos de pessoas leigas que nem sabem o que dizem. Deus é contigo! Abraços!

      Excluir
  6. Texto muito relevante, Tiago ...Parabéns !! Não conhecia a expressão , " depressão sorridente".

    ResponderExcluir
  7. Achei que fosse loucura da minha cabeça,achei que não querendo acreditar nisso daria jeito,mais depois que vir essa reportagem vir que eu realmente tenho essa depressão,pois tudo oque estar ai acima eu tenho,tento o tempo todo parecer estar bem para me mesma mais que na verdade estar tudo errado,fico o tempo todo sorrindo e brincando com as pessoas ao meu redor ,para que elas não perceba que estou com vários problemas,tento fingir para me mesma que vai ficar tudo bem,mais não fica,tenho FÉ EM DEUS,mais depressão não é falta de FÉ,eu achava que era ,ate ler isso e ver que estou vivendo isso tudo sozinha,oro todos os dias para que Deus possa me ajudar ,e Ele e ajuda eu que não vejo isso,pois acho que sempre ta dando tudo errado ,fico o dia todo trancada dentro do quarto assistindo séries isso me ajuda a esquecer dos meus problemas,nunca falo com ninguém oque ele realmente estou sentindo ,mais vir que passou da hora de procurar ajuda porque sempre que estou lhe dando com situações que não quero,penso sim em morrer ,já pedir a Deus varias vezes que Ele me levasse ,logo,porque eu não aguento mais tantas coisas acontecendo cmg e eu sem saber lhe dar com tudo isso... Obrigada Thiago,com sua reportagem me ajudou e me fez ver que sim,eu realmente tenho a depressão sorridente.

    ResponderExcluir
  8. Verdade gostei do testo lindo pura verdade muitos sem saber acha que e demônio e não é e falta de Amor atenção dor sofrimento falta de emprego e existem sete tipos de depressão precisa de atenção alimentar com o espiritual de Deus e tratamento


    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Infelizmente não e.

      Excluir
    2. Não é demônios,e uma alteração química que ocorre no cerecér,desequilibrando a neurodrenalina

      Excluir
  10. Depressão é falta de seratonina nos tecidos moles no cérebro o na corrente sanguínea, quando esta baixa tende a ter esses sentimentos, é preciso de muita atenção e cuidado, isso não é brincadeira é horrível, não só isso transtornos tbmtbm!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK