CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

TRISTE BAHIA ! ESTADO É O 2º QUE MAIS IRÁ PERDER MÉDICOS CUBANOS.

Os paulistas e os baianos deverão sofrer mais com o fim do programa: estados do Norte e Nordeste já apresentam uma menor quantidade de médicos pelo Sistema Único de Saúde.

A Bahia e São Paulo têm o maior número de médicos cubanos atuando pelo programa Mais Médicos e, por isso, são os estados que mais perderão profissionais com o fim acordo entre o Brasil e Cuba. O governo cubano anunciou, na última quarta-feira (14), a retirada do programa nesta, citando “referências diretas, depreciativas e ameaçadoras” feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro à presença dos cubanos no Brasil.
Em agosto, ainda em campanha, o capitão reformado declarou que “expulsaria” os médicos cubanos do Brasil com base no exame de revalidação de diploma, o Revalida. A promessa também
estava em seu plano de governo Enquanto São Paulo apresenta 1394 cubanos atuando na saúde do estado, a Bahia conta com 822 profissionais.
De acordo com o G1, não necessariamente os paulistas e os baianos deverão sofrer mais com o fim do programa: estados do Norte e Nordeste já apresentam uma menor quantidade de médicos pelo Sistema Único de Saúde, um dos motivos da criação do programa em 2013.

69 comentários:

  1. Cuba forma bons médicos é verdade. Mas também forma Agentes Comunitários e fornece a estes o DIPLOMA DE MÉDICO e os manda para outros países num "pacote" dizendo que TODOS eles são médicos.

    Mais uma vez o Bolsonaro está com a razão quando exige de Cuba o seguinte:

    1) Que esses profissionais cubanos do MAIS MÉDICOS passem por uma prova aqui no Brasil para REVALIDAR seus diplomas. (Esse procedimento é normalmente feito até para os brasileiros que se formam em outros países e retornam para trabalhar aqui no Brasil);

    2) Que esses profissionais cubanos recebam aqui no Brasil o salário integral (aproximadamente R$ 10 mil reais por mês) e não apenas 30% do valor. Cuba fica com 70% dos salários de cada médico.

    3) Que esses médicos possam trazer para o Brasil, se quiserem, os seus familiares. Atualmente a Ditadura Cubana mantém os familiares dos médicos REFÉNS para forçar o retorno dos médicos a Cuba, para que eles não fujam do comunismo.

    POR CAUSA DESSAS SIMPLES EXIGÊNCIAS DE BOLSONARO O DITADOR CUBANO NÃO ACEITOU RENOVAR O CONTRATO.

    BOLSONARO DIZ QUE O CONTRATO ATUAL É UMA VERDADEIRA ESCRAVIDÃO DOS MÉDICOS CUBANOS E QUE QUEM DELES QUISER FUGIR DO COMUNISMO CUBANO TERÁ APOIO POLÍTICO E PODERÁ TRABALHAR NORMALMENTE AQUI NO BRASIL.

    O BRASIL FORMA TODO ANO MILHARES DE NOVOS MÉDICOS. BOLSONARO VAI DETERMINAR QUE ESSES NOVOS MÉDICOS FAÇAM RESIDÊNCIA MÉDICA EM CIDADES PEQUENAS E POBRES DO BRASIL. E ELES TERÃO PRIORIDADE PARA SEREM CONTRATADOS, PRINCIPALMENTE OS QUE SE FORMARAM USANDO RECURSOS PÚBLICOS DO FIES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa saco que VC e.

      Excluir
    2. Bolsonaro vai cagar na boca de vcs e ainda vão dizer que ele está certo. Médicos brasileiros a maioria só quer saber de dinheiro quem mora em cidade pequena e que sofre com isso

      Excluir
    3. Será que já podemos começar a fazer campanha política para a reeleição de BOLSONARO?

      Ou ainda está um pouco cedo?

      O Mito ainda nem tomou posse e já faz o que o povo quer.

      Excluir
    4. vcs sao uns idiotas mesmo, com certeza vcs não tem precisão desses médicos quem mais precisa são pessoas da classe baixa vão quebrar a cara ainda cambada de idiotas.

      Excluir
    5. 628 "médicos" cubanos fizeram prova do REVALIDA no Estado do PARANÁ. Apenas dois deles passaram no teste. Ficou provado que os demais eram apenas ENFERMEIROS com diploma de médicos.

      ONDE TEM O DEDO DO PT TEM FALCATRUAS.

      Excluir
    6. Diversas pequenas cidades do Brasil demitiram médicos brasileiros para colocarem "médicos" cubanos no lugar. Tudo por conta dos baixos salários que os cubanos são obrigados a receber.
      Os cubanos que quisessem se rebelar seriam deportados pelo PT de volta à ditadura de CUBA.

      Excluir
    7. Esse pessoal do PT são mesmos muito VAGABUNDOS, VÂNDALOS, ANARQUISTAS. Estão fazendo ataques cibernéticos ao site de inscrição do Programa Mais Médicos só para atrapalhar e boicotar a inscrição dos interessados.

      Apesar disso, em poucas horas, o site já recebeu mais de 3.300 (três mil e trezentas)inscrições de médicos brasileiros.

      Excluir
  2. Vai com deus
    Muito fraco ater que fim
    Foi embora em paz.

    ResponderExcluir
  3. Triste notícia para o Zé Povinho.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto os "médicos" cubanos tem salário de onze mil bruto os formados do Brasil trabalham nos supermercados. É muita coisa,sobre nesse país mesmo

    ResponderExcluir
  5. Bolsonaro já começou a lascar com a vida do pobre!! E tem mais por aí... Meu Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega de vida boa para estrangeiros aqui no Brasil todos eles o que solicita e deseja desde de emprego faculdade aluguel consegue, mas nos que moramos no País roe o osso.

      Excluir
    2. Até que enfim uma pessoa que entende a minha língua, estou contigo

      Excluir
    3. Embora quem já lascou com a nossa foi o PT que colocou esses cubanos que não sabem o se realmente são médicos para poder medicar e solicitar cirurgias. Sem falar no regime desumano em que eles vivem tendo que entregar 70% de seu salário para seu governo e não poder trazer sua familia, isso pra mim se chama escravidão.

      Excluir
    4. Parabéns! Você acaba de ganhar o troféu JUMENTO DO ANO

      Excluir
    5. Kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Chega de vida boa para estrangeiros aqui no Brasil todos eles o que solicita e deseja desde de emprego faculdade aluguel consegue, mas nos que moramos no País roe o osso.

    ResponderExcluir
  7. E AI!! A CULPA É DE QUEM????

    ResponderExcluir
  8. Esses médicos vivem como escravos, só tem direito a 25% de seu ordenado total o restante é destinado ao governo cubano. Isso foi um acordo aceito pelo PT.
    Por isso eu digo, a esquerda é podre e seus apoiadores tbm.

    ResponderExcluir
  9. Esses médicos vivem como escravos, só tem direito a 25% de seu ordenado total o restante é destinado ao governo cubano. Isso foi um acordo aceito pelo PT.
    Por isso eu digo, a esquerda é podre e seus apoiadores tbm.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma vez sofremos com atos do PT, negociações ideológicas para beneficiar uma ditadura utilizando dinheiro público e o sonho de uma vida melhor de cubanos, e no final das contas que paga somos nós.
    Fica a pergunta para quem dúvida que o PT financiou a ditadura de Cuba, o pq o governo cubano não aceitou o revalida e que os médicos recebecem o salário integral?

    ResponderExcluir
  11. Quando o sujeito está hospitalizado e necessitando de um socorro médico, não quer saber a nacionalidade a cor da pele ou se o seu diploma é de Harvard, Oxford, Usp etc... Quer é ser socorrido e salvo.
    Governos não são eternos eles vem e vão, numa velocidade espantosa e as vezes nem deixa saudades.
    Feliz 2014!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Feliz 2024 é o que quis dizer.
      (Desculpe pelo equívoco.)

      Excluir
    2. Sábias palavraz!
      Você é pessoa de vom senso, de pé no chão e cabeça centrada. Parabéns!
      Como já vi aqui: " Você amigo, merece muito mais que Palmas, merece o Tocantins inteiro!"

      Excluir
  12. O presidente eleito ta certo. Tem que da emprego é o povo brasileiro, Não cubanos isso é o pt querendo botar o povo contra o Bosonario.quem tem que da emprego aos cubanos é o país deles.ja vai tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e burro ta vendo que os medicos nao querem ir para onde tem pobre eles querem ficar nos grandes centros vai estudar mais sobre o assunto procura saber se tem algum medico desempregado ae idiota safado puxa saco.

      Excluir
  13. os play boys brasileros se formam como médicos mas não querem trabalhar pelo sus,querem ter suas clinicas particulares e ganhar mais que o dobro que os cubanos ganham.e quem não tem como pagar pela saúde como fica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a realidade daqui pra frente vai mudar. Muitos estudantes de medicina já pensam em atuar no mais médicos. Por muito tempo os médicos não aueriam assumir cargos pelo interior por conta das relações precárias de trabalho. As prefeituras anunciam bons salários, mas pagam menos da metade, isso já com atrasos. Até o dia que resolvem não pagar mais, principalmente se o médico não for do partido político do prefeito. Em cidades pequenas, com apenas 1 médico, este é por ldi obrigado a ficar até que outro assuma em seu lugar, ou seja, preso. Ainda mais não existe férias, décimo terceiro, não pode adoecer, uma médica se tiver um filho terá de ficar sem receber para cuidar do filho, auxílio diença, etc etc. É muito fácil falar que médicos play boys não querem ir pro interior ou periferia. Mas quem se matou de estudar pra passar no vestibular mais concorrido, se matou pir 6 anosnoites e sem vida social, mais 3, 4, 5 e até 6 anos alem da faculdade, tudo em dedicação aos estudos, tem que se dar o mínimo de valor ptofissional. Enquanto você cai na ladainha dos políticos que jogam o problema da saúde pública nos médicos, nós estamos mais preocupados em ter o mínimo de condições de dsr um atendimento dígno ao paciente.

      Excluir
  14. Isso todos nós sabemos agora eu pergunto a vocês acham que médicos vão trabalhar nesses lugares ???? gente rica tem casa boa, carro, comida na messa vai sair para trabalhar nesse mundão de meu DEUS, lugar quente condições de vida precária, acorda galera. isso é o que o Salvador da pátria vai faze com os mais pobres isso é só o inicio muitas coisas ainda esta por vim.

    ResponderExcluir
  15. Queremos um Brasil pros Brasileiros e não para os estrangeiros.

    ResponderExcluir
  16. Queremos um Brasil pros Brasileiros e não para os estrangeiros.

    ResponderExcluir
  17. Queremos um Brasil pros Brasileiros e não para os estrangeiros.

    ResponderExcluir
  18. Queremos um Brasil pros Brasileiros e não para os estrangeiros.

    ResponderExcluir
  19. Queremos um Brasil pros Brasileiros e não para os estrangeiros.

    ResponderExcluir
  20. Queremos um Brasil pros Brasileiros e não para os estrangeiros. Púbica meu comentário moço oxi

    ResponderExcluir
  21. Pois é...a Bahia do PT é o que mais recebeu esse "pseudomédicos", e o povo ficou sofrendo achando que estava sendo atendida. Mas o povo gosta mesmo disso, reelegeu Rui Costa e continuará sofrendo com as suas mazelas.
    Enquanto isso, blogs como este não divulgam que o ministério da saúde já esta providenciando edital para substituir os enfermeiros com diploma de médicos por médicos de verdades formados no Brasil.

    ResponderExcluir
  22. Da nojo de ver os comentarios desses imbecis de itapetinga bando de analfabetos chamando o povo de Zé povin isso de de mente mediocre sem informação nenhuma sobre a saúde no pais temos que medicos não querem trabalhar em cidades no interior do pais um medico no brasil ganha em media hj 17 mil reais imbecil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aoh amizade so me disse o que dia que estes daa aqui vão querer ir para o Amazonas E SUAS CIDADES rua
      Jutai
      Labrea
      Manacapuru
      Manaquiri
      Manaus
      Manicore
      Maraa
      Maues
      Nhamunda
      Nova Olinda do Norte
      Novo Airao
      Novo Aripuana
      Parintins
      Pauini
      Presidente Figueiredo
      Rio Preto da Eva
      Santa Isabel do Rio Negro
      Santo Antonio do Ica
      Sao Gabriel da Cachoeira
      Sao Paulo de Olivenca
      Sao Sebastiao do Uatuma
      Silves
      Tabatinga
      Tapaua QUE BOA PARTE TEM DESCER O RIO NÃO TEM SHPOING VIDA LA É UMA GUERRA VIUUUUUUUUUUUU.VAMOS VÊ SE ESTA CAMBADA DE PATRINCINHOS VÃO PARA LA

      Excluir
    2. Tem nada não. Os doentes de lá que votam no PT, então pode deixar morrer. Não vão fazer falta.

      Os que não votam no PT mandaremos um avião com UTI no ar para levá-los a bons hospitais.

      Excluir
    3. Pela sua indignação, VC é tbm Zé Povinho parasita que quer viver custeado(a) pelo governo. Quem chamou de Zé Povinho, foi EU!...

      Excluir
  23. Prefiro perder médicos cubanos do que financiar a ditadura cubana. No tocante aos médicos, há como contratar os brasileiros, agora ditador safado tem mais é que se fuder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente,não é justo esses médicos serem escravos de um ditador,recebendo apenas 30% do seu salário integral,e tem mais que acabou com o programa foi Cuba,por não aceitar as condições de Bolsonaro.

      Excluir
  24. São na maioria enfermeiros conversei com alguns e eles relataram que realmente eles são usados pelo regime comunista para arrecadar fundos para o país , é seus familiares ficam reféns como garantia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cientista facebook'ana com pós em whatsapp relata: "Enfermeiros afirmam e o regime é comunista"

      Excluir
  25. Vão com DEUS cubanos, oportunidade vai ser dada ao nosso povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  26. Que país é esse ? uma Republiqueta !!
    Quanta gente que não cai na real!! Os milhões de trabalhadores e pobres, precisando de assistência médica,e opiniões tao distantes da real situação do povo.A ignorância tá muito grande, a falta de informação, solidariedade e fraternidade nesse Brasil é de clamar os ceus. Jesus tende compaixão dos trabalhadores e necessitados do Brasil e do mundo,a ganância de alguns, tem causado a morte e humilhado milhões de brasileiros e brasileiras.Os trabalhadores não conseguem falar a mesma língua, os políticos unidos, só mamando nas fartas tetas da Vaca Brasília e demais do Brasil, e nós trabalhadores chupando dedo. Acorda trabalhadores e trabalhadoras, é muito sofrimento, vamos deixar a hipocrisia de lado!! Misericórdia Jesus dos ignorantes!! Amém

    ResponderExcluir
  27. Tá simples de si resolver e só fazer uma Lei onde os médicos deverão trabalhar e estar sujeito a mudança de cidade mais dentro do seu estado...sem esta de si formar médico na Bahia e depois ir para o sudeste ou outro lugar.como parece ser uma escases deveria sim por algumas regras,e tbm tipo assim a cada estado investir pesado em cima da sua necessidade investir em novos formandos em tecnologia,faculdade de Medicina,vantagem em representar seu estado etc,tem uma porção de coisas que poderão ser feito para melhorar esta situação dificílima

    ResponderExcluir
  28. Antes de trazer os cubanos,foi dada a oportunidade aos Brasileiros e esses não quiseram,é igual aqui em itapetinga dizem que nem um juiz quer vir para cá porque não tem shopping e é cidade pequena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois quem tem regalia é um asilado que recebe bolsa família. Médico ou juiz pode se negar a trabalhar sob essa justificativa escrota. Brasil é a terra dos privilégios "Brasil acima de tudo. Deus acima de todos" é BALELA, o correto é "Tudo nosso nada deles".

      Excluir
  29. Quem disse que a coisa mudaria a partir de 01 de janeiro estava enganado! A MERDA TA VINDO ANTRECIPADA! ELEITORES DE BOLSONARO = BOLSOLIXOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pessoal do PT são mesmos muito VAGABUNDOS, VÂNDALOS, ANARQUISTAS. Estão fazendo ataques cibernéticos ao site de inscrição do Programa Mais Médicos só para atrapalhar e boicotar a inscrição dos interessados.

      Apesar disso, em poucas horas, o site já recebeu mais de 3.300 (três mil e trezentas)inscrições de médicos brasileiros.

      Excluir
  30. Bolsonaro vai agora tirar as regalias de petistas eu quero que os petistas vão trabalhar nao ficar esperando que o governo lhes de tudo.

    ResponderExcluir
  31. Bolsonaro vai agora tirar as regalias de petistas eu quero que os petistas vão trabalhar nao ficar esperando que o governo lhes de tudo.

    ResponderExcluir
  32. Gente, pelo amor de Deus, tirem a viseira de burro dos olhos! Leiam a matéria completa!
    PAULISTANOS e BAIANOS.
    A Bahia é o 2° estado... Fácil de entender, se a Bahia é o 2° estado, o 1° é São Paulo.
    Parem de loucura de tudo atribuir ao PT!
    Pesquisem! Em 1998 chegaram os primeiros médicos cubanos aqui no Brasil traidos por FHC, em 2002, outro grupo foi trazido por José Serra qd ministro da saúde.
    O que vejo é que o povo não se deu conta de que voltaremos ao tempo do INPS qd dormíamos nas filas para marcação de consultas. Cubano, italiano, estadunidense ou brasileiro, o que o povo precisa é ter garantidos seus direitos constitucionais.
    Para aquele que sugere que médicos sejam OBRIGADOS a fazerem o que ditarem, ACOOORDA CRIATURA! Tornar-se médico é tornar-se livre, independente, é viver conforme suas escolhas e não sob regime de escravidão e subserviência.

    ResponderExcluir
  33. Calma gente! Em 2019 os atendimentos médicos pra pobre vão ser realizados via Zap Zap e facebokkk, e sem coitadismos.

    ResponderExcluir
  34. Parece que no mundo só existe dois paises Cuba e Brasil parem de frescuras

    ResponderExcluir
  35. Depois quem tem regalia é um asilado que recebe bolsa esmola. No BraZil médico e juiz pode se negar a trabalhar sob essa justificativa escrota. Brasil é a terra dos privilégios "Brasil acima de tudo. Deus acima de todos" é BALELA, o correto é "Tudo nosso nada deles".

    ResponderExcluir
  36. Meteria de esquerda... nem apurar os fatos, so para denigrir a imagem do presidente eleito. Materia Suja Thiago

    ResponderExcluir
  37. Falta concorrência no mercado médico! Não é lógico um médico de um simples postinho receber 10 - 17 mil. A remuneração de todo profissional deve ser proporcional a complexidade do serviço prestado. Existe uma mística no Brasil que médico é pop star. Por isso que falo...investir em educação e formar mais médicos gerando real concorrência a essas vagas é saudável para qualquer contexto, e nesse dia não existirá mais médicos ou Juízes que poderão se negar a atender em locais remotos.

    ResponderExcluir
  38. Tem mais um detalhe aí: esses médicos podem ser, na sua grande maioria, comunistas, tbm, e que podendo ser chamados,tbm,de: "porcos chauvinistas". Dá prá se ver isso na partida deles,entrando no avião, dando thauzinhos para as pessoas, e na chegada alegre deles no aeroporto de Cuba, recebidos, como heróis. Isso pode significar tbm que o PT importou 8 mil subversivos de Cuba, para subverter a plebe rude desinformada.

    ResponderExcluir
  39. Tem mais um detalhe aí: esses médicos podem ser, na sua grande maioria, comunistas, tbm, e que podendo ser chamados,tbm,de: "porcos chauvinistas". Dá prá se ver isso na partida deles,entrando no avião, dando thauzinhos para as pessoas, e na chegada alegre deles no aeroporto de Cuba, recebidos, como heróis. Isso pode significar tbm que o PT importou 8 mil subversivos de Cuba, para subverter a plebe rude desinformada.

    ResponderExcluir
  40. Bolsonaro caga na sacola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...na sacola da feira que você leva para a sua casa.

      Excluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK