CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

A MORTE EXPLICADA POR UMA CRIANÇA COM CÂNCER TERMINAL - EMOCIONANTE!

As crianças são alguns dos maiores mestres que podemos ter na vida, porque apesar da pouca idade, elas mostram ter um grande conhecimento sobre o funcionamento da vida e do universo.
Elas sabem mais sobre o amor e sobre respeito do que muitos de nós e nos ensinam muitas lições de vida com a humildade de quem tem uma alma pura.
Ainda nos momentos mais difíceis de suas jornadas, as crianças estão com um sorriso no rosto e nos mostram que as dificuldades não são maiores do que sua vontade de viver intensamente. Podemos aprender sobre tudo com elas e encontrar motivação em suas atitudes para vivermos cada
dia com alegria e propósito.
Muitas vezes, nos perguntamos porque coisas ruins acontecem com seres tão puros como as crianças, e as respostas raramente nos satisfazem. Ainda que não saibamos exatamente o motivo, temos a consciência de que elas são muito mais evoluídas espiritualmente do que nós e que talvez precisem viver menos essa experiência terrestre porque já possuem o que é necessário para avançar para outras realidades mais felizes.
Abaixo mostramos o testemunho do oncologista Dr. Rogério Brandão, no qual ele relata o dia que uma criança com câncer terminal lhe deu a mais forte explicação de morte e de saudade que já ouviu. É emocionante!
                “Como médico cancerologista, já calejado com longos 29 anos de atuação profissional, posso afirmar que cresci e modifiquei-me com os dramas vivenciados pelos meus pacientes. Não conhecemos nossa verdadeira dimensão até que, pegos pela adversidade, descobrimos que somos capazes de ir muito além.
Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional. Comecei a frequentar a enfermaria infantil e apaixonei-me pela oncopediatria.
Vivenciei os dramas dos meus pacientes, crianças vítimas inocentes do câncer. Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver o sofrimento das crianças.
Até o dia em que um anjo passou por mim! Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada por dois longos anos de tratamentos diversos, manipulações, injeções e todos os desconfortos trazidos pelos programas químicos e radioterapias. Mas nunca vi o pequeno anjo fraquejar. Vi-a chorar muitas vezes; também vi medo em seus olhinhos; porém, isso é humano!
Um dia, cheguei ao hospital cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe. A resposta que recebi, ainda hoje, não consigo contar sem vivenciar profunda emoção.
— Tio, disse-me ela — às vezes, minha mãe sai do quarto para chorar escondido nos corredores. Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade. Mas eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!
Indaguei: — E o que morte representa para você, minha querida?
– Olha tio, quando a gente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e, no outro dia, acordamos em nossa própria cama, não é? (Lembrei das minhas filhas, na época crianças de 6 e 2 anos, com elas, eu procedia exatamente assim.) É isso mesmo.
– Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!
Fiquei “entupigaitado”, não sabia o que dizer. Chocado com a maturidade com que o sofrimento acelerou, a visão e a espiritualidade daquela criança.
– E minha mãe vai ficar com saudades – emendou ela.
Emocionado, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei:
– E o que saudade significa para você, minha querida?
– Saudade é o amor que fica!
Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um a dar uma definição melhor, mais direta e simples para a palavra saudade: é o amor que fica!
Meu anjinho já se foi, há longos anos. Mas, deixou-me uma grande lição que ajudou a melhorar a minha vida, a tentar ser mais humano e carinhoso com meus doentes, a repensar meus valores. Quando a noite chega, se o céu está limpo e vejo uma estrela, chamo pelo “meu anjo”, que brilha e resplandece no céu.
Imagino ser ela uma fulgurante estrela em sua nova e eterna casa.
Obrigado anjinho, pela vida bonita que teve, pelas lições que me ensinaste, pela ajuda que me deste. Que bom que existe saudade! O amor que ficou é eterno.”
(Dr. Rogério Brandão, oncologista)

Quanta sabedoria essa criança demonstrou, uma sensibilidade e empatia muito grande, que falta em muitos de nós!
Um grande exemplo! Se você gostou, deixe um comentário abaixo e compartilhe com seus amigos!

fonte do texto: O segredo

10 comentários:

  1. Nossa, emocionante.. tenho assistido MTS filhos de crianças que sofrem desse mal, é difícil nan sofrermos um pouquinho junto, triste mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Uma criança iluminada por Deus! Agora tá junto do pai!

    ResponderExcluir
  3. E com as crianças que agente aprender a valorizar mais a vida

    ResponderExcluir
  4. Realmente uma criança como essa nos ensina cada dia mais ser mais carinhoso com a humanidade.

    ResponderExcluir
  5. Sou estudante de medicina da Ufba e já vivenciei algumas experiências fortalecedoras com crianças no Hupes. Em uma destas, num atendimento a uma criança com uma síndrome rara, com alterações visuais, dificuldade locomotora e deformidade ginecológica, tive a oportunidade de examinar e crescer com uma das pessoas mais gigantes que conheci, totalmente independente, extremamente inteligente e com uma mentalidade super evoluída para o bem. Neste dia ela foi minha professora, com apenas 13 anos de idade, e modificou minha forma de olhar pacientes graves, crianças ou adultos. Nesta área vemos muitas coisas diariamente, podemos escolher somente vivenciar momentaneamente o que vemos ou agregar em nossas vidas como experiências. Estou prestes a me formar médico e sei que um pouco da energia dessa criança extraordinária já faz parte da minha vida profissional.

    ResponderExcluir
  6. Muito linda a mensagem transmitida."SAUDADE É O AMOR QUE FICA"

    ResponderExcluir
  7. Emocionante, por isso disse Jesus: “Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”.
    _ Mateus 9:14

    ResponderExcluir
  8. E difícil aceita a morte, mais difícil ainda é aceita perder alguém que a gente ama.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei porque tanto espanto diante da morte é a única certeza que temos desde quando chegamos nesse mundo acho que deveríamos aceitar de forma mais racional.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK