CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

PAPA FRANCISCO FAZ APELO POR VIDA MAIS SIMPLES E MENOS MATERIALISTA NA MISSA DO GALO

O papa Francisco celebrou a tradicional Missa do Galo diante de 10 mil pessoas na praça de São Pedro, no Vaticano, e instou o mundo desenvolvido a busca uma vida mais simples e menos materialista, ao mesmo tempo em que condenou o aumento da disparidade entre ricos e pobres.
Em sua homilia, Francisco, 82, disse que o nascimento do Menino Jesus na pobreza em um estábulo deveria fazer com que todos, especialmente os "vorazes e gananciosos", refletissem sobre o real sentido da vida. 
"Diante da manjedoura, entendemos que a comida da vida não são riquezas materiais, mas o amor; não a gula, mas a caridade; não a ostentação, mas a simplicidade", afirmou o papa, com simples
vestes brancas.
"Vamos nos perguntar: eu realmente preciso de todos esses objetos e receitas complicadas para viver? Posso ficar sem todos esses extras desnecessários e viver uma vida com maior simplicidade?", acrescentou.
"Nos nossos dias, para muitas pessoas, o sentido da vida se encontra em possuir, em ter em excesso objetos materiais. Uma ganância insaciável marca toda a história da humanidade, mesmo hoje, quando muitos jantam de maneira luxuosa enquanto muitos ficam sem o pão diário necessário para sobreviver." 
Francisco, o primeiro papa da América Latina, fez a defesa dos pobres a marca de seu papado, que entrará em seu sexto ano em março de 2019.
No sábado (22), o Vaticano disse que ele deu como presente de Natal aos sem-teto de Roma uma nova clínica, na praça São Pedro, para que possam ter atendimento médico gratuito. 
No Dia de Natal, na terça (25), o papa fará sua mensagem bianual "Urbi et Orbi" (para a cidade e para o mundo) da sacada central da Basílica São Pedro. Ele deve falar sobre a perseguição aos cristãos na Síria e no Iraque. 
Francisco enviou seu secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, para celebrar o Natal com os cristãos no Iraque. 
Católicos estão entre as minorias religiosas mais perseguidas pelo Estado Islâmico no país do Oriente Médio. 
Nesta segunda, Parolin se encontrou em Bagdá com premiê iraquiano, Adel Abdul-Mahdi.
Nos próximos dias, ele deve viajar para o norte do Iraque para se encontrar com líderes curdos em Irbil e para celebrar uma missa em Qaraqosh, próximo a Mosul, de acordo com o Vaticano. 

Fonte: Folha Press

27 comentários:

  1. olha quem fala o chefe de uma igreja tão rica quanto a universal, ou mais,pq ele não doa o dinheiro do banco do Vaticano para os refugiado. eu tenho uma certa dificuldade em aceitar esses representantes de deus aqui na terra, tanto padres como pastores, pq a gente ver as igrejas ricas e os fiéis pobres.

    ResponderExcluir
  2. No Vaticano o Papa caga numa privada de ouro acho que soa meio hipocrita esse discurso dele caridade com o dinheiro dos outros é mole

    ResponderExcluir
  3. Sem falar no papa móvel de milhões de dólares

    ResponderExcluir
  4. Tanta ignorância nesses comentários!! Por isso o mundo está assim... Parabéns Papa Francisco pela belíssima mensagem, onde infelizmente as pessoas são individualistas e mal educadas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho certo o que disso. O mundo só não está melhor porque o ser humano precisa de amor e menos ódio

      Excluir
  5. Tanta ignorância nesses comentários!! Por isso o mundo está assim... Parabéns Papa Francisco pela belíssima mensagem, onde infelizmente as pessoas são individualistas e mal educadas!!

    ResponderExcluir
  6. Maus comentários dos que se sentiram atingidos.

    ResponderExcluir
  7. O papa é um hipócrita,a igreja católica ensina uma falsa humildade, essa religião é o mal encarnado.

    ResponderExcluir
  8. Será que ele tá disposto a abdicar á riqueza da igreja católica ? Acho que NÃO
    #papahipocrita

    ResponderExcluir
  9. Riqueza e conforto para o Papa e migalhas para o povo!
    Típico da esquerda

    ResponderExcluir
  10. Pra vocês que fizeram esses comentários infelizes, ele abriu mão de passear no papa movel, preferiu o seu fusquinha antigo ele é humilde e simples!!

    ResponderExcluir
  11. Pra vocês que fizeram esses comentários infelizes, ele abriu mão de passear no papa movel, preferiu o seu fusquinha antigo ele é humilde e simples!!

    ResponderExcluir
  12. Rapaz o cara conhece a privada do papa,deve conhecer o cu também

    ResponderExcluir
  13. Esse bosta é comunista, porque ele não diz isso ao Nicolas Maduro que esta matando o povo de fome? Porque ele não interferiu no que está acontecendo na Nicarágua? Ele adora esses ditadores!

    ResponderExcluir
  14. Se vcs soubessem o quanto a igreja católica ajuda tanta gente neste mundo tão imenso,Vcs reveriam estes comentários asneiros seus.E vcs que julgam a igreja,estão exercendo a caridade?? Hajam mais e critique menos!!

    ResponderExcluir
  15. Se vcs soubessem o quanto a igreja católica ajuda tanta gente neste mundo tão imenso,Vcs reveriam estes comentários asneiros seus.E vcs que julgam a igreja,estão exercendo a caridade?? Hajam mais e critique menos!!

    ResponderExcluir
  16. A contradição disso é que ele usa cordao de ouro, anel de outo e cercado pir luxuria.
    Sem contar que a riqueza q se retém no vatiVati acabaria com a fome no mundo por um bom período.
    Hipocrisias TM limites.

    ResponderExcluir
  17. Moro na Itália e faço parte do grupo de voluntários da igreja de Santo Egídio,e posso falar com toda clareza :esse papa é melhor que o Vaticano já teve o compromisso dele em ajudar os mais pobres,dando a nós recursos para destruí alimentos todos os dias do ano,roupas ,meďicamentos,papa Francisco é odiado pelos próprios bispo é a cula do Vaticano ,justamente por não aceitar o luxo que eles ostentam. ELE Abriu as portas sim da igreja pra que as pessoas em dificuldades pudessem viver ali com todo o conforto possível.

    ResponderExcluir
  18. Comentários pobres, próprios de crentelhos, evanjegues, protestontos, que a única coisa que fazem é manter e zelar pela cultura da bíblia axilar, mas de bíblia, eles não entendem nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vocês que não guentam ver uma bonequinha de barro que logam tão conversando com ela são o que mesmo?

      Excluir
  19. Antes de se fazer comentários cretinos, se deveria saber que a Igreja Católica é inquestionável, pois quem questiona a doutrina Católica é um questionador, reformador,rebelde, protestante...

    ResponderExcluir
  20. Antes de se fazer comentários cretinos, se deveria saber que a Igreja Católica é inquestionável, pois quem questiona a doutrina Católica é um questionador, reformador,rebelde, protestante...

    ResponderExcluir
  21. Certo lembrando do trabalho maravilhoso que faz o pessoal da igreja nossa senhora das graças,Que distribuim alimentos aos necessitados todo o ANO aos pobres da nossa querida Itapetinga..essa obra de beneficência foi fortemente incentivada por papa Francisco no ano da juventude.

    ResponderExcluir
  22. Hipocrisia falam do papa do luxo do Vaticano porém esquecem dos pastores que andam de caro importados que cobram um valor exorbitante pra pregar nas igrejas,viagens caríssima com todo luxo ,Sem falar que agora tem até pastor que lembra o irmão que o sismo está atrasado.coisa de doido.

    ResponderExcluir
  23. Hipocrisia falam do papa do luxo do Vaticano porém esquecem dos pastores que andam de caro importados que cobram um valor exorbitante pra pregar nas igrejas,viagens caríssima com todo luxo ,Sem falar que agora tem até pastor que lembra o irmão que o sismo está atrasado.coisa de doido.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK