CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

O TRISTE FIM DO GINÁSIO AGRO INDUSTRIAL - ESCOLA SERÁ FECHADA PELO GOVERNO DO ESTADO.

 
Com mais de 50 anos, uma das escolas mais tradicionais de Itapetinga fecha suas portas nesse ano de 2019 o COLÉGIO AGRO INDUSTRIAL, localizado na Rua Jequié, centro da cidade.
O fechamento do Industrial compreende um plano de ação do Governo do Estado da Bahia, que pretende fechar outras 100 escolas em todo o estado.
Uma das motivações argumentadas para o encerramento do colégio é o pouco número de alunos matriculados. No Plano da Educação Básica, o Estado deve ofertar apenas o Ensino Médio, ficando o município a cargo do Ensino Fundamental, com isso o número de alunos nas escolas estaduais caiu drasticamente. Com poucos alunos, o Estado diz que a escola não  poderá continuar funcionando. Professores e Servidores
serão remanejados para outras escola na cidade.
Outras escolas estaduais na região vem passando pelo mesmo problema do Industrial, com um grande índice de servidores e poucos alunos matriculados. Como exemplo o Colégio GILBERTO VIANA de Itambé, que também está na lista para ser fechada nos próximos anos.
O fechamento do Industrial deixa uma lacuna na história de Itapetinga, foi na escola que estudaram figuras de grande representação na cidade, seu fechamento é um momento triste para todos.
A Turma de 90 do Ginásio Agro Industrial, entre eles Tiago Bottino e Manoel Neto

51 comentários:

  1. Parabens ao governador e a quem o elegeu..excelente gestor kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser leigo amigo (a) Existe uma meta e o pouco número de alunos matriculados não preenche o numero de matriculas, isso não é culpa do governador não.
      Aprenda a ler primeiro, estamos tão acostumados a acusar que saimos por ai apontando tudo e todos.

      Excluir
    2. Isso não é culpa só do governo do estado mas sim do governo federal que é uma merda...

      Excluir
  2. O QUE ACABOU COM A ESCOLA FOI O HORÁRIO INTEGRAL, NINGUÉM QUER FICAR EM UMA ESCOLA COM HORÁRIO INTEGRAL... O NÚMERO DE ALUNOS FOI DECAINDO ANO POR ANO POR CONTA DISSO...

    ResponderExcluir
  3. parabéns petistas o governo quer uma população pouca esclarecida que seja semi analfabeto,na qual o sistema pucha pelo cabresto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, dá pra ver que vc também é petista e faltou algumas aulas de português

      Excluir
  4. um governo que não investe em educação ,multila uma sociedade que se torna marionetes dos maus gestores .

    ResponderExcluir
  5. Que Pena. Em 71 Pra entrar nessa escola tinha ima selecao dificil. Era um vestilular. EU mesmo participei Dessa selacao once foi aprovada com mto orgulho. Uma pena!!!

    ResponderExcluir
  6. Tanta coisa pra fechar no estado, aí fecha as escola. Governo gosta de pessoas ignorantese, ou seja cabrestar a sociedade. Devia lutar pra fechar a rede globo e fortalecer a segurança pública pra fechar e exterminar o tráfico e a boca de fumo. O povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o estado manter esse ginasio é gastar dinheiro público a toa, existe outros colegio aqui na cidade os alunos não irão ficar a deriva, intenda a materia, deixa de ser besta, com essa falta de conhecimento sobre o assunto você que se torna ignorante.

      Excluir
  7. Eu estudei lá, muito bom esse colégio.

    ResponderExcluir
  8. APERTA 13 E CONFIRMA, PATRIA EDUCADORA. BEM FEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem feito para quem ?
      Mais um sem informação que só sabe que existe Lula e Bolsonaro.

      Excluir
  9. Thiago, sou adimirador do site, por isso você como formador de opiniões deveria ir na Direc para saber a informação verdadeira para informar ao seu público...muitas especulações e pouca informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tbm precisa se infirmar. Não existe mais Direc. Agora e NTE.

      Excluir
    2. Existe sim "DIREC", é o mesmo órgão só mudou nomenclatura... antes, Diretoria Regional de Educação - DIREC, atualmente, Núcleo Territorial de Edução - NTE. Eu sou contra o descrendenciamento e desativação/extinção do Ginásio Agro Industrial,e realmente o ensino integral é uma das causas de redação do número de alunos. Mas é fato que há pouca informação aqui, a matéria é bem rasa, e com certeza as portas do órgão estão abertas. Segundo a fala do secretário quando esteve aqui, seria aberto um Centro Juvenil naquelas dependências, e o Alfredo Dutra seria "transformado" em CETEP, Centro Territorial de Educação Profissional. Um fato é que, a visita do falador, brincante e fraquíssimo Secretário da Educação do Estado, o Walter Pinheiro, não agregou nada de positivo a Itapetinga e ao território do médio sudoeste. A capital não conhece os anseios do interior, para eles só existe Salvador e região metropolitana, portanto não tem competência para realizar mudanças de forma positiva sem degradar patrimônio histórico e cultural dos município, e pior, tudo sem consulta pública.

      Excluir
    3. Será o Benedito ?
      Leia a materia a informação esta ai.
      Aprenda a ler.

      Excluir
  10. Que pena, era tão difícil conseguir ingressar nesse colégio, agora fecha. Triste situação.

    ResponderExcluir
  11. Gente eu voto nessa escola e agora será que vai colocar as sessões eleitorais aonde agora?🤔 preocupante

    ResponderExcluir
  12. Devemos ir sim contra o fechamento das escolas,mas pra que se muitos adolescentes e jovens não querem esdudar mais principalmente se for em tempo integral.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Rui Costa,13 estourado. Seus burreleitores estão amando seu plano de governo o "Afunda Bahia". E não chiam não, pois só falta 4 anos.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Ruim Bosta os Ptralhas vão ficar mais burros do que são tbm eles elegeram um canalha deste receba o que vcs queria 75% dos votos essa e a Bahia dos Ptralhas

    ResponderExcluir
  15. Parabéns turma do pt muitas tristeza vcs são palhaço

    ResponderExcluir
  16. Muito triste esta reportagem porque muita gente como eu estudou ai e ver isso tudo ir a baixo...É lamentável o povo prefere presídio que escola...É f*d*.....Muito revoltante isso ai...😠😠😠😠

    ResponderExcluir
  17. Lamentável ! Orgulho por ter feito parte dessa casa nos anos 90 ! Triste realidade ! A cara dos governos petistas: FAZER ANALFABETOS !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PT fez mesmo de você um analfabeto, intenda o por que do fechamento, a demanda de alunos é baixa e isso gera gasto, nosso dinheiro. Ele esta cortando gastos.
      Meu Deus aprenda a ler, ou sera que Lula mandou fechar. kkkk

      Excluir
  18. É com pesar q leio essa notícia, nessa escola além de cursar o "ginásio" tive contato com pessoas inesquecíveis como os artistas São Felix e Willadônega, que davam vida às suas obras no galpão da escola, além de ensaiar a melhor e mais linda quadrilha junina com Doutor, uma pena mesmo uma escola tão importante eétradicional da cidade ser fechada assim!😪😪😪

    ResponderExcluir
  19. Muitos profissionais de sucesso hoje passaram por este colégio, uma pena. Mas deve haver um bom motivo para a ação.

    ResponderExcluir
  20. Esse Ruim Bosta é um Ptralha de verdade, quer ver a população na ignorância coisa que infelizmente é coisa desse maldito PTralha

    ResponderExcluir
  21. So pode ser coisa do pt. Acabou mas ainda deixou seus merda descendentes fudendo o pouco que a populacao tinha..escolas..pqp

    ResponderExcluir
  22. Votaram na correria da falencia do nosso estado ta ai cada povo burro petralha receba ai e nao sera somente essa nao

    ResponderExcluir
  23. O que acabou com o Industrial foi o tal "TEMPO INTEGRAL" ngm quer ficar manhã e tarde na escola, por isso que todos querem ir pro MODELO quando sai do fundamental pq lá não tem essas bestagem

    ResponderExcluir
  24. Muita gente falando de Rui Costa, mas cade o BOSTANARO que não tomou a frente e não deixou fechar a escola já que ele é o presidente, falam que ele vai melhorar o Brasil kkkkkkkkkkkkkkkkk ele não está nem aí pro nordeste politico só reconhece eleitor de 4 em 4 anos e só querem adiantar o lado deles

    ResponderExcluir
  25. PARABÉNS RUI COSTA, VOCÊ É O CARA.
    E A TODOS QUE VOTARAM NO PT MEUS PÊSAMES.

    SÓ DIGO UMA COISA FECHANDO MAIS ESCOLAS PODE ABRIR MAIS CADEIAS, POIS O QUE SALVA O JOVEM DO CRIME É O ESTUDO.

    GOVERNOZINHO DE MERDA ESSE.

    ResponderExcluir
  26. Vocês confundem as coisas, A escola não ten mais alunos e vocês estão colocando a culpa no PT?

    ResponderExcluir
  27. triste mesmo era morar no bairro primavera e ir estudar no Afredo dutra. esta escola era privilegio do bairro camaca. se vai fechar mesmo, já vai tarde.

    ResponderExcluir
  28. Nao consigo descrever o tamanho da minha tristeza! O fechamento desse instituição de insino leva consigo tofos os meus momentos bons que tive com professores como a Cida a professora Nalvinha. As merendeira que nao recordo os nomes mais nem por isso nao vivi vivi em minha memoria! Os cafezinhos na casa de São Félix! Qie mesmmesmo nao estando entre nos em carne, mais permanece vivo em cada uma das suas artes que ali se encintra, nas paredes! Nos jardins mas madeiras! A cantina do Robson! E ladtimavel so de imaginar que tudo que vivemos um dia nesse lugar esta eendo seputado! Pois e essi que esta acanteceaco! Estao enterrando memorias! Eu poderia aqui falar dos milhões roubados pelos governadores! Pelos desvios de verbas feito por gestões da cidade! Mais quero me poupar. O foco aqui mais obvóbseria procurar uma solução para que aomenos ad obras de arte do nosso gramde artista plástico seja mantida! E juridicamente ha meios para isso!

    ResponderExcluir
  29. Nao consigo descrever o tamanho da minha tristeza! O fechamento desse instituição de insino leva consigo tofos os meus momentos bons que tive com professores como a Cida a professora Nalvinha. As merendeira que nao recordo os nomes mais nem por isso nao vivi vivi em minha memoria! Os cafezinhos na casa de São Félix! Qie mesmmesmo nao estando entre nos em carne, mais permanece vivo em cada uma das suas artes que ali se encintra, nas paredes! Nos jardins mas madeiras! A cantina do Robson! E ladtimavel so de imaginar que tudo que vivemos um dia nesse lugar esta eendo seputado! Pois e essi que esta acanteceaco! Estao enterrando memorias! Eu poderia aqui falar dos milhões roubados pelos governadores! Pelos desvios de verbas feito por gestões da cidade! Mais quero me poupar. O foco aqui mais obvóbseria procurar uma solução para que aomenos ad obras de arte do nosso gramde artista plástico seja mantida! E juridicamente ha meios para isso!

    ResponderExcluir
  30. O mais interessante disso tudo e tentar entender como a pessoas que vão contra o fato de que a outra não e a favor de tau ato a democracia se constitui no direito de liberdade de expressão de uma pessoa porém existem os que defendem pela mamada EOS que defende por que merecem se lascar mesmo não tem opinião própria um governo de burros e como na Venezuela quando a população vai encherga que política se chama renovar não cultivar o lixo passado em itapeItape por exemplo se cultiva muito vereador que nem sei pra que estão lá povo ignorante

    ResponderExcluir
  31. O povo merece e viva o PT...

    ResponderExcluir
  32. Estudei de 88 a 91 no Agro Industrial. Muitas lembrancas boas. Grandes colegas. De fato uma triste notícia.

    ResponderExcluir
  33. tem aluno para preencher o Dutra, Modelo, Polivalente e Industrial?
    As 4 escolas do Estado estao vazias. Qual a logica? Manter aberta funcionando todas vazias?. Pensem que o municipio implorou pedindo predios ociosos e certo gestor caprichoso nao deu. Segurou o que pode e so municioaluzou 3 escolas em 2009. Que maldade, ja que isso estava previsto desde 1998. Mas tudo bem. Vamos nos unir aos alunos do Ensino Medio e gritar contra o fechamento da escola para que eles possam se matricular.
    ahhh. Escola integral nao é castigo. É um luxo. É necessidade. Se a sociedade nao quer, ai discutimos o que ela quer. Nao quer mais tempo de escola. Nao quer o PREVI fazendo um trabalho de prevencao nas escolas (meu amugo Bottino que o diga).
    Que escola entao?

    ResponderExcluir
  34. Claro que foi diminuindo o número de matrículas, se o governador Rui Bosta foi colocando esse ensino integral. Tudo desse lixo é isso "ensino integral" qualidade é melhor que quantidade governador... Sorte sua que seus eleitores não sabem o que fazem, espero que daqui a 4 anos vc saia ou melhor durante esse tempo vc seja preso, cretino!.

    ResponderExcluir
  35. Porque nao abrir o colegio da policia militar em Itapetinga, uma vergonha para o governador fecha escola

    ResponderExcluir
  36. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 continuem votando no PT é so progresso.!!!!!!Rui vc não tirou 10 vc tirou 13.só não pode fechar os bares, se não vai ter guerra.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK