CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 20 de março de 2019

1 MILHÃO DE APOSENTADOS PELO INSS TERÃO O BENEFÍCIO CORTADO ESSE MÊS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai suspender aposentadorias e pensões de segurados que estão há mais de 12 meses sem realizar a prova de vida. O bloqueio será feito a partir do benefício de março, ou seja, que é pago entre o final deste mês e o começo de abril.
Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), beneficiários que tiverem as aposentadorias e pensões bloqueadas poderão realizar a prova de vida a partir do dia previsto para a liberação do benefício em qualquer agência bancária da instituição onde o pagamento é feito.
— A liberação é feita na hora, após a realização da prova de vida — explicou Walter de Faria, diretor adjunto de Operações da Febraban.
Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), no entanto, explica que, após a liberação, é possível que o segurado tenha que esperar alguns dias até que o depósito seja feito. Por isso, o ideal é ir até os bancos o quanto antes para conferir se a prova de vida está atualizada.
— Às vezes, o aposentado ou o pensionista acha que fez a atualização cadastral, mas não fez. Então, o ideal é ir ao banco verificar antes que o pagamento seja suspenso.
Após seis meses sem comprovação de vida, o benefício é definitivamente cessado.
Para fazer a atualização cadastral, o beneficiário precisa ir até a sua agência bancária levando um documento com foto. Alguns bancos realizam o procedimento por meio da biometria. Nestes casos, não há necessidade de apresentar identificação oficial.
No caso de impossibilidade de o beneficiário ir até a agência, seja por motivo de doença, dificuldade de locomoção ou por morar no exterior, o procedimento poderá ser realizado por um procurador devidamente cadastrado no INSS ou um representante legal.
Neste caso, o procurador deverá comparecer a uma agência da Previdência Social, com uma procuração registrada em cartório e apresentar o atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário, além dos documentos de identificação do representante.

9 comentários:

  1. Coisas do inss brasileiro os grandes devedores mesmo ..os errados estao pir ai numa boa eta pais ..nao muda sai bosta lula entra bostonaro a mesma merda

    ResponderExcluir
  2. Foi Lula quem saiu não querido(a)! Quem antecedeu Bostonaro foi Temer, que por sinal, acaba de ser preso, não se sabe por quanto tempo pq do jeito que funciona a Justiça Brasileira com dois pesos e duas medidas, capaz dele nem passar na porta da prisão.

    ResponderExcluir
  3. Esse bostanaro e mesmo um merda vai cobrar as dividas das grandes empresas que deve mais de 500 bilhoes ao inss agora fica ai perseguindo pobres bozzo vc e um fdp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa dívida foi feita em 3 meses?! Dilma perdoou as dívidas dos bancos, e o período em que os bancos mais lucraram foi no período do PT, muito mais até do que no governo FHC, antes de falar o que não sabe, é melhor pesquisar um pouco e não ficar baseando-se via mídias conspiracionistas. Abraços e estude!!!

      Excluir
  4. Eu quero mais na época da campanha eleitoral vi um bucado de velho aponsentado brigando por BOLSONARO ..agora aguenta o rojão...os políticos estão muito preocupados com o povo.

    ResponderExcluir
  5. Alguns "comentaristas" não conhecem as leis por isso ficam escrevendo bobagens sobre presidentes anteriores e do atual.

    É obrigação legal de todos os aposentados e pensionistas, anualmente, no mês do seu aniversário, irem a qualquer agência da rede do banco onde recebe sua pensão ou aposentadoria, comprovar que está VIVO para continuar recebendo seus direitos previdenciários. Quem não cumprir essa obrigação, nas datas corretas, terá seu direito provisoriamente suspenso até que venha a cumprir.

    Essa obrigação legal é para impedir que o INSS continue pagando benefícios a um aposentado que já MORREU (e os familiares espertos, do falecido, fiquem recebendo e comendo injustamente o dinheiro do povo)causando com isso mais ROMBO na previdência social.

    É lei aprovada há anos por deputados e senadores e pelo presidente da república. Não tem nada a ver com o atual presidente Bolsonaro.

    Quanto a Bolsonaro, ele é o presidente que fez o povo brasileiro voltar a ser patriota e até faz os petistas agora a também ficar contra a corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece que a polarização eleitoral criou "eleitores políticos" alguns nem sabem o que é esquerda, direita, socialismo e etc, e querem bancar de sabidões defendendo sua paixão eleitoral

      Excluir
    2. Macho! tu é meio fresco! komaassimmmmm patriotismo? Só vejo isso na copa do mundo e nem é pelo pais e sim pela farra que é boa, todo mundo larga o serviço pra comer água ai sim temos um movimento patriota típico no Brasil. Bolsonaro é o rei da Hipocrisia pois a única coisa capaz de mudar efetivamente a cultura de uma nação é a educação e não o discurso de um presidente fuleiro feito Bolsonaro.

      Excluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK