CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 12 de março de 2019

BAHIA TEM TRÊS PESSOAS DIAGNOSTICADAS COM MENINGITE POR DIA

Entre 2008 e 2018, cerca de 11,5 mil pessoas foram diagnosticadas com meningite na Bahia, de acordo com levantamento do jornal Correio baseado em dados do Ministério da Saúde. Em média, foram três diagnósticos por dia na última década. Do total de afetados, 1.064 morreram, o que representa uma morte a cada cem vítimas. 
A Bahia é o sétimo estado no país com mais registros da doença. O estado de São Paulo lidera o ranking, com pouco mais de 83,7 mil casos. Embora as ocorrências de meningite tenham reduzido em 22% de 2017 para 2018, o número de mortes pela doença no mesmo período cresceu 12,5%, com sete
casos a mais.
A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, que pode ser causado por agentes infecciosos como vírus e bactérias. As principais medidas de prevenção são vacinas e quimioprofilaxia. No dia 1º de março, Arthur Lula da Silva, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morreu vitimado pela doença.

8 comentários:

  1. O combate a meningite é questão de saúde publica.

    ResponderExcluir
  2. O ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos, que dirigia o automóvel usado para o assassinato de Marielle Franco em 14 de março de 2018, ostenta em seu perfil no Facebook uma foto ao lado de Jair Bolsonaro; na foto, o rosto de Bolsonaro está cortado; os dois aparecem sorrindo; ela foi postada depois do assassinato, em 4 de agosto último; quanto ao policial militar reformado Ronnie Lessa, de 48 anos, apontado como o autor dos 13 disparos que mataram Marielle e Anderson, mora no mesmo condomínio de Bolsonaro -e lá foi preso às 4h desta terça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a facada em Bolsonaro? E a morte de Eduardo Campos? É E a morte de Celso Daniel? Todos acontecimentos muito bem a calhar para a corja do PT!.Deixem de chatice bando de petralhas, deixa a porta do presidente em paz seus urubus, já está dando raíva essa perseguição infundada! O cara foi eleito agora e não pode soltar um peido que essas desgraças associam a alguma coisa, estão parecendo criança quando perde o pirulito. Vão se lascar a merda...

      Excluir
    2. engoli que doi menos fanático doutrinado o nosso presidente nao tem nada a ver com isso

      Excluir
    3. deixa de besta otário voces perderam babaca

      Excluir
  3. e com base na sua informação, Bolsonaro deixa a presidência... chupa ate 2022 esquerda doente.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK