CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 4 de abril de 2019

ITAMBÉ: POPULAÇÃO BLOQUEIA RODOVIA BA 263 CONTRA FECHAMENTO DE ESCOLA ESTADUAL GILBERTO VIANA

 
Estudantes, Educadores, políticos e a comunidade de Itambé, saíram as ruas em protesto contra o Fechamento do COLÉGIO ESTADUAL GILBERTO VIANA, pertencente a Rede Estadual de Educação. Segundo informações das lideranças do protesto, a Escola está programada para encerrar suas atividades pelo Governo do Estado ainda esse ano de 2019.
Entre as autoridades presentes o PADRE ALESSANDRO NONATO, Pároco da Paróquia SÃO SEBASTIÃO de Itambé, O Vice Prefeito JOSÉ MOURA "BITA", o Presidente da Câmara SIVALDO ABREU "CÊÇULA" e a Secretária de Educação ALECCIENE CHAVES.
A Rodovia BA 263 ficou fechada por mais de 2 horas, formando uma intensa fila de veículos nas duas vias da mesma.
O fechamento do CEGV chocou a comunidade Itambeense, uma vez que a escola é uma dos pilares culturais e educacionais da cidade, tendo desenvolvido inúmeras atividades que marcaram a história de Itambé. 
Do CEGV saíram profissionais que conquistaram o estado, de políticos importantes, professores,
advogados, médicos e centenas de outros...  A história do GILBERTO VIANA está entrelaçada a própria história do município de Itambé.
O fechamento da escola pelo Governador Rui Costa é um despropósito e merece ser repudiado por toda a população do estado. 
A APLB Sindicato de Itambé, através do seu presidente Lucas Oliveira, publicou uma nota nas redes sociais,  repudiando a atitude do Governo, destacando também as promessas que foram feitas por Rui Costa de ampliar e investir na escola, disse a APLB:  "Na campanha política foram promessas de quadra coberta, implantação de cursos técnicos, reformas na escola. Após ganhar a política o governador traidor, enganador Rui Costa, manda fechar o CEGV. Vamos continuar lutando pelo não fechamento da nossa escola. Uma escola com 64 anos de história contribuindo para a educação. #somostodosCEGV". Diz a nota da Aplb.
CONGREGAÇÃO VOCACIONISTA
O CEGV foi construído em 1955 por GILBERTO VIANA, que após ajuda e colaboração da comunidade da cidade, resolveram se juntar e construir a escola, para servir a comunidade Itambeense. A escola passou a ser administrada por uma CONGREGAÇÃO VOCACIONISTA, ligada a Igreja Católica, ao qual continua a regendo por todo esse período.

















18 comentários:

  1. Atrapalhando a viagem de quem não tem nada haver com isso,que nem sabem da existência desse colegio

    ResponderExcluir
  2. Tem que fechar mesmo,para deixarem de ser arrogantes,se achavam os melhores em tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez pq eram os melhores mesmo

      Excluir
    2. Olha o pensamento da pessoa...
      O governo querendo tirar um direito fundamental, "garantido" na Constituição, e as pessoas ao invés de lutarem, ficam com rivalidade. Por isso, o Brasil é uma porcaria de país. O Polivalente mal, mal está tendo estruturas para suportar os alunos que receberam este ano, imagine os outros. A educação vai piorar e muito.

      Excluir
    3. Tá bom moço vc tá certo vou torcer contra mais não viu,mas não tem jeito não,vai fechar mesmo

      Excluir
    4. idiota,com certeza nao mora em itambe e nao sabe a historia desse colego em nossa cidade.!!!!

      Excluir
  3. Essas decisões quê devemos tomar com o fechamento das nossa escolas

    ResponderExcluir
  4. Eu fico abismado Thiago Bottino , talvez você não saiba mas muitos itambeenses sabem , o CEGV tem sim sua importância na história cultural de Itambé , assim como o Colégio Texeira de Freitas o Tio Té e o Frei Caneca , o que muitos não têm a coragem de falar é que esse colégio que está sendo citado o tão amado e importante CEGV ele serviu por muito tempo como vaca leitura de famílias inteiras na cidade de Itambé , cadê a Diretora desse colégio aí ou ela não é mais a diretora ? Cadê ela hein a esposa de um dos filhos de criação do Pe.Juraci que trocava de carro de ano em ano e que o filho andava ostentando com dinheiro público porque o dinheiro que é direcionado para colégios ele não deixa de ser público .
    Estão usando uma boa parte da população como bode espiatório , o Illmo.Sr Governador do Estado da Bahia Rui Costa não iria fechar uma escola assim do nada .
    O Centro Educacional Gilberto Viana ultimamente vinha servindo de local de encontro de marginais e seus seguidores como se a gente não soubesse que ali na quadra do colégio era usado como "pico" para uso de drogas .
    Eu queria que essas pessoas que administraram o CEGV durante tanto tempo , eu queria que eles colocassem a cara no sol .
    Na minha opinião caberia investigação sobre algumas pessoas que passaram pela direção daquele colégio .
    Enriquecimento ilícito hein rai ai
    E quanto aos políticos o que eles querem hein ? Querem fazer uma oposição á longa distância ? Ou se aparecer ? Querem posar de super-heróis .
    Todos em Itambé sabem porque o colégio se encontra nessa situação .
    Aquele colégio foi sugado ao longo da história começando pelos gestores da Paróquia .
    Só quem não é de Itambé que não sabe que o provável fechamento do CEGV se deve ás más gestões que encheram os bolsos de dinheiro e agora se escondem e ficam incitando jovens e pessoas que mau conhecem o motivo do fechamento para ficar em redes sociais e em estradas protestando ... coitados inocentes.
    Cadê a tal da Banana pintada a que se achava a dona do CEGV ?

    ResponderExcluir
  5. Itambé já parece uma cidade fantasma a ainda Rui malvadeza fecha a escola mais tradicional, realmente é o fim.

    ResponderExcluir
  6. Triste ao invés de abrir mais escola está fechando esse é o governador que a BA votou vergonhosamente tem alunos do município de catolezinho que depende do Gilberto viana

    ResponderExcluir
  7. Triste ao invés de abrir mais escola está fechando esse é o governador que a BA votou vergonhosamente tem alunos do município de catolezinho que depende do Gilberto viana

    ResponderExcluir
  8. Triste ao invés de abrir mais escola está fechando esse é o governador que a BA votou vergonhosamente tem alunos do município de catolezinho que depende do Gilberto viana

    ResponderExcluir
  9. Fecha os colegio pra construi presidio esses governo é uma merda msm so pensão nisso bando de deputados safados

    ResponderExcluir
  10. ai depois que muitos jovens fica nas drogas e outras mas jovens ai fica trabalhando ai fala que crinça teve esta na escola e nao trabalhando ai vai curpar os pais mas nao e os pais que tem culpa e o gorveno qui quer tiras as criança da escola CEGV rui costa nao mata nossa historia vc ja foi estudantes entao deixar os outros ser tambem.

    ResponderExcluir
  11. Itambé já foram fechadas o colégio estadual, mossart Andrade, Henrique Brito e agora querem fechar o Gilberto Viana, tem pouca escola para muitos alunos, respeite nossa história, respeite nossos jovens.

    ResponderExcluir
  12. Olha e ruim é vai deixar muitos estudantes foram das escolas ou até perde seu ano letivo é muitos professores sem trabalho , mais agora eu pergunto não quiseram voltar nesse lixo desse governo ai estar o presente o que ele queria era exatamente isso enganar todo população como todo Brasil isso é para o povo abrir os olhos é aprender voltar naquelas pessoas que nunca foram nada dentro da vida política , volta sempre no mesmo governo é sempre vai ser a mesma coisa , mais se parar e pensar melhor na hora de tomar uma decisão talvez as coisas começa mudar pense povo Itambense.

    ResponderExcluir
  13. Tanto faz aberta o fechada não vai mudar a situação de Itambé que uma dica fecha a prefeitura também kkkkkkkkkkkkk ai vcs vão ver os pucha saco queima pinel

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK