CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 1 de abril de 2019

PREFEITOS DE ITAPETINGA E CONQUISTA CONFIRMAM ADESÃO A POLICLINICA REGIONAL DE SAÚDE - ASSINATURA ACONTECE ESSE MÊS

Os municípios de Vitória da Conquista e Itapetinga vão aderir à Policlínica Regional de Saúde de Vitória da Conquista. Nesta manhã (1º), o prefeito Herzem Gusmão e o prefeito Rodrigo Hagge anunciaram que a assinatura do termo será realizada ainda no mês de abril. Os gestores se reuniram com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, no Gabinete Civil da Prefeitura da Zona Oeste, para analisar o documento de adesão à Policlínica Regional.
Para o prefeito de Itapetinga, a reunião desta segunda-feira foi muito produtiva. “Discutimos os detalhes técnicos, a exemplo do rateio, porque Vitória da Conquista e Itapetinga são as cidades que darão a maior contribuição ao equipamento Nós temos que estar afinados para que possamos trazer os benefícios da policlínica tanto para a população de Itapetinga, quanto de Vitória da Conquista, e de
toda a Região Sudoeste da Bahia”, comentou Rodrigo Hagge.
Para avaliar o serviço, técnicos de Vitória da Conquista visitaram as policlínicas de Feira de Santana, Guanambi e Jequié; e o prefeito Herzem, quando esteve em Sobral (Ceará) , conheceu o funcionamento da policlínica cearense – modelo copiado pelo Governo da Bahia para ser implantando no estado. No encontro, foram abordados os problemas observados e os benefícios de estar integrado à policlínica, que contará com 12 especialidades.
“Temos restrições pontuais à policlínica, mas o Município fará a adesão. Nós estaremos fiscalizando para que este equipamento não seja usado como instrumento político-partidário. Desejamos que a policlínica funcione muito bem”, declarou Herzem Gusmão.

Fonte: blog do rodrigo ferraz

16 comentários:

  1. Essa suposta ¨confirmação de adesão¨ não passa de uma ação já existente, um comportamento meramente reiterativo, uma vez que a Policlínica Regional existe sob a égide do Governo do Estado da Bahia, governo estadual, desde a sua construção até politicas de funcionamentos operacionais da policlínica. A Policlínica desde o seu projeto de existência visa justamente atender a região em que ela esta localizada, é assim com a Policlínica do Sul da Bahia, Sudoeste da Bahia, Oeste da Bahia, etc.

    Enfim, pseudos gestores municipais sem projeto e sem trabalho para apresentar a sociedade buscam pongar ou se apoderarem mesmo nos resultados de quem trabalha e produz como se o mérito fossem dos mesmos, um cinismo sem limite.

    Quanto a participação de custeio na saúde pública por parte da União, Estado e Município isso é previsão legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo o anônimo :Vitória da conquista e Itapetinga são as cidades que darão a maior contribuição (custeio) ao equipamento.Para isso precisa reunir para acertar é preciso diálogo porque tudo há burocracia e o momento é agora dos acertos até mesmo para conhecimento pois é novidade uma vez que é a primeira vez a policlínica desse modo de trabalho por isso tem que ter diálogo reuniões para definir o que ainda falta .

      Excluir
    2. Reuniões para definir o que ainda falta?
      Falta capacidade de gestão e trabalho por parte de ambos os prefeitos. Novidade? Novidade é esse encontro passar uma informação eivada de engano e repleto de sofismas. Primeira vez desse modo de trabalho e por isso a existência das reuniões? Então, esse modo/modelo de atendimento ao público esta a atender diretamente a população como um todo, próprio do sistema público de saúde, sendo assim a execução do serviço não se pauta em reunião firmada por prefeitos, os prefeitos recepcionam o modo operandi definido pela Secretaria de Saúde do Estado, e sua participação na contribuição financeira é definida pela Secretaria do Planejamento e administração também do Estado.

      Excluir
    3. Parece que você foi ou é gestor para saber ou simplesmente está a defender o governo do estado provavelmente por ter seu apoio .Vamos ver se somente é o prefeito de Itapetinga que vai se reunir para acertar detalhes da adesão á politécnica, ou será que se for prefeito aliado do governador Rui Costa pra você é aceitável o quê você chama de "suposta "confirmação adesão.

      Excluir
    4. Também só vai trabalhar aí as pessoas indicadas por vereador e deputado e amigos intimo do prefeito deveriam dar oportunidades de trabalho às pessoas não têm QI quem indica isso é o cúmulo do absurdo tanta gente capacitada pra trabalhar nessa policlínica mas vao preferir pegar os apadrinhados .

      Excluir
  2. Prefeitos municipais acordando o que de regra há muito existe. Um engodo explicito nessa "confirmação de adesão".

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente nossa cidade ficou para trás, itapetinga precisa se reinventar senão irá cada vez mais se apequenar pois o desenvolvimento econômico local não absorve a demanda de emprego e renda.

    ResponderExcluir
  4. Só na cabeça de um imbecil que esse prefeito que nada esta fazendo por Itapetinga foi a Vitoria da Conquista para ¨confirmação de adesão¨ a Policlínica. Itapetinguenses não se deixem enganar, a Policlínica foi construída em Vitoria da Conquista pelo governo do estado justamente para atender as cidades circunvizinhas do sudoeste baiano. Itapetinga, Itambé, Macarani, Maiquinique, Itarantim, Belo Campo, Barra do Choça, Cândido Sales, Iguai, Anagé, etc, todas essas cidades estão sendo beneficiadas pelo consorcio com a Policlínica construída em Vitoria da Conquista, até porque a cidade instalada a Policlínica é estratégica no Sudoeste baiano.
    ¨Termo de adesão¨ como colocam para os cidadãos Itapetinguenses e Conquistenses é uma maquiagem politicagem de momento, utilizada por esses incautos prefeitos que nada fazem para atender de fato a necessidade dos municípios que os elegeram, buscam mais uma vez enganar você eleitor que tanto sofre com mentiras ditas por politiqueiros mentirosos. Acordem!

    ResponderExcluir
  5. Meu voto essa raposa não leva mais.
    Vai enganar no inferno prefeito mentiroso, treiteiro e oportunista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca mais votarei nesse mentiroso, e nem ninguém que esses Hagge apoiarem. Em menos de quatro anos só foi desgraça apresentada de inicio como promessa, mentira e privilegio para os puxa sacos dessa sociedades do centro. Puxa sacos que já estão dizendo sorrindo que na próxima campanha politica levarão e continuarão mamando sem trabalhar. Falam sorrindo. É um desrespeito absurdo.

      Excluir
    2. Nesse preguiçoso mentiroso eu não voto mais, nem ninguém daqui da rua.

      Excluir
  6. Dois simulados, mentirosos e tiranos!

    ResponderExcluir
  7. O povo ainda se ilude que essa conversa mole a cidade está jogada as tracas esse governo eu só vi nas eleicoes pedindo votos.

    ResponderExcluir
  8. O povo com fome e sem emprego e esse prefeito borçal se passando de alguma coisa.
    Rodrigo Hagge tú é muito é mentiro seu incompetente.

    Deixei de votar no candidato que eu sabia que seria melhor para a cidade e o povo que era Alecio professor da minha filha para cumprir a palavra que tinha dado ao meu antigo patrão. Até o meu antigo patrão me falou que se arrependeu de ter votado nesse prefeitin e que agora esta desesperado sem saber o que fazer porque até o negocio dele faliu. Prefeito rim da gota!

    ResponderExcluir
  9. Estamos unidos com o professor da nossa cidade, que trata o povo com respeito e que faz parte do povo, Alecio Chaves o professor nota 10.
    Votaremos em Alecio Chaves e em quem ele apoiar.
    Alecio é filho de trabalhador, é guerreiro trabalhador que superou a pobreza de forma digna e honrosa lutando dia após dia desde a sua infância trabalhando para ajudar em/na casa dos pais, estudou em escola pública e com todas as lutas e dificuldades cursou sua graduação em Vitoria da Conquista, foi aprovado em concursos públicos municipal e estadual, foi o melhor secretario de educação em Itapetinga até hoje e é um cidadão que faz questão de se relacionar no ceio do povo itapetinguense. Alecio Chaves tem história de luta, superação e sabe muito bem enfrentar as dificuldades para melhor atender e gerir os interesses do povo itapetinguense, governará sim para a nossa gente de Itapetinga de forma isonômica e impessoal.
    Alecio Chaves para Itapetinga mudar, crescer e levar o povo ao digno trabalho desejado por nós itapetinguenses.
    Alecio Chaves 2020 será o nosso prefeito. Itapetinga voltará a Sorrir porque o nosso povo é forte, merece e quer vencer!

    ResponderExcluir
  10. Passando p parabenizar o Sr. Prefeitura Rodrigo hagge, q vai ser papai, q o seu filho venha cheio de saúde, e alegrias p as ambas famílias.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK