CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 6 de maio de 2019

A LUTA DE UM ORANGOTANGO CONTRA UMA ESCAVADEIRA QUE DESTRUÍA SUA FLORESTA

Um orangotango que vivia em uma floresta tropical na Indonésia se tornou símbolo da luta contra o desmatamento. Isso porque, em 2013, ele foi protagonista de uma cena triste e comovente. Em um vídeo que foi muito compartilhado nas redes sociais, ele aparece sobre uma das últimas árvores de sua floresta que ainda não tinham sido derrubadas por homens e máquinas. O animal corre sobre o tronco e parece tentar parar a escavadeira com as próprias mãos.
A cada ano, o desmatamento acaba com mais de um milhão de hectares de mata nativa na floresta da Indonésia, o que afeta diretamente a biodiversidade local. Uma das espécies mais afetadas são os orangotangos, cuja população caiu pela metade nos últimos 16 anos.

7 comentários:

  1. É triste mas é realidade do país sem governante vê os animais sendo moetos na natureza com esmatamento.

    ResponderExcluir
  2. Bolsonaro e seu exército de adeptos denominados "The Walking Dead" inverteram a concepção do desenvolvimento sustentável, segundo a concepção Bolsonariana desses indivíduos a preservação vai no caminho contrário ao do desenvolvimento, essa questão Preservação x Desenvolvimento está clara há décadas e foi oficializada por meio de diversos acordos envolvendo ,múltiplas nações do mundo. Isso não é questão de PT, Lula, Dilma, Michel Temer, Venezuela, esquerda, direita, cuba ou socialismo, é questão de qualidade e viabilidade de vida no planeta seus BABACAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra interpretar teu texto foi difícil e quem leu perderam tempo... Quem tá ferrando o mundo e as pessoas no geral !!!

      Excluir
    2. Vc é burro por isso não entendeu

      Excluir
  3. Todos é contra o desmatamento mas pouco sabe o porque. Vivemos em pequena e grande cidade e quando o alimento acaba vamos no supermercado e repomos o estoque esquecendo que para isso hectares de florestas foram destruídos. Existe mais de 8 bilhões de pessoas que se alimenta todos os dias é provavelmente que em 2050 o mundo entrará em colapso e água e o que comer custará mais caro do que ouro.

    ResponderExcluir
  4. O brasileiro e refém de uma política de promessa no grande dia se descobrira que único e Deus não o homem falho e cheio de erros

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK