CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 19 de maio de 2019

DESMATAR UMA "MATA OU FLORESTA" É COMO APAGAR UM HD SEM SABER O QUE HÁ DENTRO

O valor do veneno de alguns conhecidos animais peçonhentos de nossa fauna: 1 grama de veneno do escorpião amarelo chega a custar 371 mil reais; da jararaca, 15 mil reais; da urutu, 55 mil reais. Do veneno da jararaca surgiram medicamentos que movimentam anualmente cerca de 8 bilhões de dólares, como o captopril.

Se o meio ambiente fosse visto pelo lado da economia, o país jamais estaria entre os que mais desmatam, contaminam rios, grilam terras, matam indígenas e ativistas socioambientais.
Para provar essa tese, Caetano Scannavino, coordenador da ONG Projeto Saúde & Alegria, com atuação na Amazônia, elenca o valor do veneno de alguns conhecidos animais peçonhentos de nossa fauna: 1 grama de veneno do escorpião amarelo chega a custar 371 mil reais; da jararaca, 15 mil reais; da urutu, 55 mil reais.
Ele lembra ainda que do veneno da jararaca surgiram medicamentos que movimentam anualmente cerca de 8 bilhões de dólares, como o captopril, conhecido remédio para hipertensão arterial,
desenvolvido e patenteado nos EUA.
Scannavinno ressalta que, só na Amazônia, a ciência vem descobrindo nos últimos anos uma nova espécie a cada dois dias, daí concluindo que desmatar uma floresta primária é como deletar um HD sem saber o que tem lá dentro, inclusive eventuais tratamentos de doenças até então sem cura.

ClimaInfo

2 comentários:

  1. É um absurdo o que fazem e vão fazer mais para engordar gado.preguicosos que só sugam sem querer trabalhar.nao vêem o meio ambiente como um todo..só enxergam dinheiro..malditos preguiçosos e gananciosos..

    ResponderExcluir
  2. vocês são ambientais de redes sociais,nunca ve ninguém plantar uma árvore nas margens do rio catole,olha o que não falta é espaço para plantar.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK