CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 9 de junho de 2019

MENSAGENS MOSTRAM ACORDOS E FARSA MONTADAS ENTRE MORO E PROCURADOR PARA PRENDER LULA

Mensagens atribuídas ao ex-juiz Sergio Moro e ao procurador Deltan Dallagnol, do Ministério Público Federal (MPF), que foram divulgadas neste domingo (9) pelo site Intercept Brasil mostram que os dois trocavam colaborações quando integravam a força-tarefa da Operação Lava Jato.
Moro, que hoje é ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro (PSL), foi o juiz responsável pela operação em Curitiba. Ele deixou a operação ao aceitar o convite para o cargo, em novembro.
​O site informou que obteve o material de uma fonte anônima, que pediu sigilo. O pacote inclui mensagens privadas e de grupos da força-tarefa no aplicativo Telegram de 2015 a 2018.
Após a publicação das reportagens, a equipe de procuradores da operação divulgou nota chamando
a revelação de mensagens de "ataque criminoso à Lava Jato" e disse que o caso põe em risco a segurança de seus integrantes.
Na troca de mensagens, membros da força-tarefa fazem referências a casos como o processo que culminou com a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do tríplex de Guarujá.
Preso em decorrência da sentença de Moro, o petista foi impedido de concorrer à Presidência na eleição do ano passado.
A sentença de Moro foi confirmada em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A condenação já foi chancelada também pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), que reduziu a pena para oito anos, 10 meses e 20 dias de prisão.
Segundo a reportagem, Moro sugeriu ao MPF trocar a ordem de fases da Lava Jato, cobrou a realização de novas operações, deu conselhos e pistas e antecipou ao menos uma decisão judicial. Especialistas em direito dizem que não haveria, a princípio, nenhuma ilegalidade, mas pode ter havido desvio ético.
"Olá Diante dos últimos . desdobramentos talvez fosse o caso de inverter a ordem da duas planejada (sic)", escreveu Moro a Dallagnol em fevereiro 2016, referindo-se a fases da investigação. As mensagens foram reproduzidas da forma como o site as publicou, sem correções ou revisão gramatical.
Dallagnol disse que haveria problemas logísticos para acatar a sugestão. No dia seguinte, foi deflagrada a 23ª fase da Lava Jato, a Operação Acarajé. 
Em agosto do mesmo ano, depois de decorrido o período de quase um mês sem novas operações da força-tarefa, o ex-magistrado perguntou: "Não é muito tempo sem operação?". A decisão, em tese, caberia aos investigadores, e não ao juiz do caso.
"É sim", respondeu Dallagnol, de acordo com o Intercept. A operação seguinte ocorreu três semanas depois do diálogo com o magistrado.
O material que veio a público traz também reações à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de soltar em 2015 Alexandrino Alencar, ex-executivo da Odebrecht que se tornou delator. Os diálogos mostram os membros do MPF e do Judiciário debatendo passos que poderiam levar o delator de volta para a prisão.
"Caro, STF soltou Alexandrino. Estamos com outra denúncia a ponto de sair, e pediremos prisão com base em fundamentos adicionais na cota. […] Seria possível apreciar hoje?", escreveu Dallagnol.
"Não creio que conseguiria ver hj. Mas pensem bem se é uma boa ideia", respondeu Moro. Nove minutos depois, o então juiz acrescentou: "Teriam que ser fatos graves".
Depois de ouvir a sugestão, Dallagnol repassou a mensagem do juiz para o grupo de colegas de força-tarefa. "Falei com russo", explicou, usando o apelido que o ex-juiz tinha entre os procuradores.
Em outro episódio, Moro indicou ao procurador do MPF qual seria a tendência de uma decisão sua no processo de Lula. Em 2017, o ex-juiz cobrou os procuradores sobre uma tentativa de adiar o primeiro depoimento do petista com réu em Curitiba.
"Que história é essa que vcs querem adiar? Vcs devem estar brincando”, escreveu Moro a Dallagnol. "Não tem nulidade nenhuma, é só um monte de bobagem", continuou, questionando contestações que existiam à realização do interrogatório.

Dias depois, após trocas de esclarecimentos, o procurador buscou tranquilizar o magistrado: "De nossa parte, foi um pedido mais por estratégia". Moro então falou a Dallagnol sobre como procederia diante de pedido da defesa de Lula para adiar o depoimento: "Blz, tranquilo, ainda estou preparando a decisão mas a tendência é indeferir mesmo".
Um outro episódio da Lava Jato abordado na troca de mensagens é o pedido de entrevista com o ex-presidente na prisão barrado na Justiça no ano passado. Segundo conversas reproduzidas pela reportagem, procuradores do MPF envolvidos na Lava Jato reagiram com indignação à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de autorizar a Folha a entrevistar Lula pouco antes do primeiro turno.
Derrubada no mesmo dia, a permissão só voltaria a ser concedida pela corte neste ano —o jornal entrevistou o petista em Curitiba em abril.
​No dia da decisão favorável, em 2018, procuradora Laura Tessler escreveu no grupo de membros do MPF: "Que piada!!! Revoltante!!! Lá vai o cara fazer palanque na cadeia. Um verdadeiro circo. E depois de Mônica Bergamo [colunista da Folha], pela isonomia, devem vir tantos outros jornalistas… e a gente aqui fica só fazendo papel de palhaço com um Supremo desse…"

"Mafiosos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!", respondeu a procuradora Isabel Groba.

Tessler, na sequência, afirmou: "Sei lá…mas uma coletiva antes do segundo turno pode eleger o Haddad", referindo-se ao candidato que substituiu Lula na campanha do PT, Fernando Haddad.
Outro procurador, Athayde Ribeiro Costa, sugeriu que a Polícia Federal adotasse uma manobra para adiar a entrevista para depois da eleição, sem que tivesse de descumprir a decisão da Justiça.
"N tem data. So a pf agendar pra dps das eleicoes. Estara cumprindo a decisao. E se forcarem antes, desnuda ainda mais o carater eleitoreiro", afirmou Costa.
Em outra mensagem, de março de 2016, Dallagnol cumprimentou Moro pelo fato de o então juiz ter sido destaque em manifestações de rua pelo país que pediam a saída de Dilma. 

"E parabéns pelo imenso apoio público hoje. […] Seus sinais conduzirão multidões, inclusive para reformas de que o Brasil precisa, nos sistemas político e de justiça criminal. […]", escreveu o procurador ao juiz.

O magistrado afirmou que havia feito uma manifestação oficial sobre o tema. "Parabens a todos nós", acrescentou.

Na sequência, Moro emitiu opinião sobre o momento político do país: "Ainda desconfio muito de nossa capacidade institucional de limpar o congresso. O melhor seria o congresso se autolimpar mas isso nao está no horizonte. E nao sei se o stf tem força suficiente para processar e condenar tantos e tao poderosos".

As conversas tornadas públicas sugerem ainda dúvidas de membros do MPF quanto à denúncia contra Lula no caso do tríplex de Guarujá, sentença que acabou levando o petista à prisão.

Quatro dias antes da apresentação da denúncia da Procuradoria, Dallagnol afirmou em um grupo que tinha receio sobre pontos da peça jurídica, como, por exemplo, a relação entre os desvios na Petrobras e a acusação de enriquecimento.

"Falarão que estamos acusando com base em notícia de jornal e indícios frágeis… então é um item que é bom que esteja bem amarrado. Fora esse item, até agora tenho receio da ligação entre petrobras e o enriquecimento, e depois que me falaram to com receio da história do apto… São pontos em que temos que ter as respostas ajustadas e na ponta da língua", escreveu o procurador.

Cerca de 24 horas depois, Dallagnol se expressou com entusiasmo ao tomar conhecimento de uma reportagem do jornal O Globo que poderia sustentar a acusação. Ele escreveu, às 22h45 de um sábado: "tesao demais essa matéria do O GLOBO de 2010. Vou dar um beijo em quem de Vcs achou isso".

Na véspera da denúncia contra Lula, o representante do MPF afirmou em um grupo: "A opinião pública é decisiva e é um caso construído com prova indireta e palavra de colaboradores contra um ícone que passou incolume pelo mensalão".

Dias depois, ele comentou em mensagem direta a Moro: "A denúncia é baseada em muita prova indireta de autoria, mas não caberia dizer isso na denúncia e na comunicação evitamos esse ponto".

Em outro dia, enquanto procuradores eram atacados por causa de pontos considerados frágeis na denúncia, o ex-juiz e hoje ministro enviou palavras de apoio a Dallagnol: "Definitivamente, as críticas à exposição de vcs são desproporcionais. Siga firme".

O material divulgado pelo Intercept permite também se ter uma ideia sobre o planejamento do célebre PowerPoint contra Lula que o procurador do MPF exibiu ao comentar a denúncia.

"Acho que o slide do apto tem que ser didático tb. Imagino o mesmo do lula, balões ao redor do balão central, ou seja, evidências ao redor da hipótese de que ele era o dono", escreveu Dallagnol em grupo de colegas, dias antes de apresentar a tela com o esquema.​

OUTRO LADO
A força-tarefa da Lava Jato afirmou em nota que os procuradores “foram vítimas de ação criminosa de um hacker que praticou os mais graves ataques à atividade do Ministério Público, à vida privada e à segurança de seus integrantes”.

“A violação criminosa das comunicações de autoridades constituídas é uma grave e ilícita afronta ao Estado e se coaduna com o objetivo de obstar a continuidade da Operação, expondo a vida dos seus membros e famílias a riscos pessoais”, diz o texto.

A Procuradoria afirma ainda que não sabe a extensão da invasão e que não houve pedido de esclarecimento antes da publicação das reportagens. Sobre o teor dos diálogos, diz que as informações foram tiradas de contexto, o que pode gerar uma interpretação equivocada.

“Vários dos integrantes da força-tarefa de procuradores são amigos próximos e, nesse ambiente, são comuns desabafos e brincadeiras. Muitas conversas, sem o devido contexto, podem dar margem para interpretações equivocadas. A força-tarefa lamenta profundamente pelo desconforto daqueles que eventualmente tenham se sentido atingidos."

A reportagem procurou o ministro Sergio Moro, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.

A defesa de Lula afirmou em nota que a reportagem do Intercept revela detalhes de uma trama, já denunciada pelos advogados, que envolve "uma atuação combinada entre os procuradores e o ex-juiz Sergio Moro, com o objetivo preestabelecido e com clara motivação política, de processar, condenar e retirar a liberdade do ex-presidente".

"A atuação ajustada dos procuradores e do ex-juiz da causa, com objetivos políticos, sujeitou Lula e sua família às mais diversas arbitrariedades. A esse cenário devem ser somadas diversas outras grosseiras ilegalidades", diz o comunicado.

Reportagem da Folha na última quinta-feira (6) mostrou que a defesa de Lula argumentará no STF que a Lava Jato produziu relatórios sobre 14 horas de conversas gravadas entre advogados do ex-presidente, o que contraria a legislação.​

Fonte: Intercept/Bocão news

42 comentários:

  1. Lula quebrou o Brasil e o que não falta defensor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula quebrou o quê? O mal de Lula foi dar moral para pobres e ingratos.

      Excluir
    2. Vai estudar fdp burro defensor do fascismo.

      Excluir
  2. Leia tudo aí senhor redator, e manda em áudio, deu preguiça de ler tudo kkkk

    ResponderExcluir
  3. A lava jato uma organização criada nos EUA e utilizada como ferramenta criminosa por esses merçenários, apatridas e lacaios para entregar a soberânia brasileira aos interesses nefastos e criminosos internacionais anglo-americano, assim como meio letal para esfacelar ou meemo ferir de morte o Estado democratico de direito e a credibilidade as intituições nacionais, agentes criminosos lesam-pátria.

    ResponderExcluir
  4. Não tinha nenhuma dúvida, dessa armação.
    Estava na cara

    ResponderExcluir
  5. A verdade tarda mas não falha sempre sob da armacao por traz da prisão de lula é HR do Brasil acorda e dá um basta nesses golpistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este país está cheio de golpistas começando pela esquerda.

      Excluir
    2. Este país está cheio de golpistas começando pela esquerda.

      Excluir
    3. O PT não sabe o que é VERDADE.
      Verdade é trabalho para a esquerda é como se fosse tortura. E o minúsculo te que ficar preso ele está em casa.

      Excluir
  6. Onde está a farsa aí? O que houve foi um esforço para expulsar de uma vez por todas a quadrilha do PT, ou vocês queriam continuar levando fumo? Esses petistas viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juiz não pode agir dessa forma com o promotor, simples assim!

      Excluir
  7. Desculpinha de quem é puxa saco de lula, foi preso merecidamente, e pena que lei brasileira não deixa, pq ele deveria ficar na cadeia até a morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq merecidamente? Os crimes pelo qual ele é acusado estão cada dia mais próximos de cair por terra e seu discurso de papagaio vai continuar pq vc é um animal Bolsonarista!

      Excluir
  8. Quero ouvir este audio q ainda nao apareceu coloca o audio ai pra nois ver a verdade.

    ResponderExcluir
  9. Nunca vi esquerdistas saberem ler, quanto mais interpretar! Puts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabem ler, tem curso superior e sabem que os direitistas são o refugo da sociedade, um rebanho de recalcado/burro/incompetente que apoiam o presidente mais fuleiro da história desse pais!

      Excluir
  10. não tem nenhuma farsa, foi comprovado que lula é o maior ladrão da historia do Brasil e ainda tem gente que defende esse ladrão , quando aparece pessoas para resolver os nossos problemas , ficam atrasando o lado... vão pra venezuelana que é melhor.

    ResponderExcluir
  11. Engraçado o seguinte,será que o PT só tinha ou só tem um candidato a presidente que é o Lula? Será que Bolsonaro,ou qualquer outro candidato só venceria as eleições pq Lula está preso? Então o eleitorado do PT ou do Lula votou em peso no Bolsonaro,pq Haddad ou qualquer candidato que o PT lançasse perderia para Bolsonaro? Pq os lulanaticos ou petistas fanáticos não votaram em peso no candidato Haddad? Lula foi impedido de ser candidado pq está preso mas o eleitorado do PT estava livre e desimpedido de votar em qualquer candidato do PT,já que não gosta de Bolsonaro ou qualquer outro candidato que não seja Lula, então Bolsonaro ganhou pela vontade da democracia,que é a vontade da maioria da população.

    ResponderExcluir
  12. Assistam o vídeo e entendam a jogada da esquerda manipuladora de otários!

    https://youtu.be/zzgBpLNn1Yc
    https://youtu.be/zzgBpLNn1Yc
    https://youtu.be/zzgBpLNn1Yc
    https://youtu.be/zzgBpLNn1Yc

    ResponderExcluir
  13. Hoje você é quem manda
    Falou, tá falado
    Não tem discussão
    A minha gente hoje anda
    Falando de lado
    E olhando pro chão, viu
    Você que inventou de inventar
    Toda a escuridão
    Você que inventou o pecado
    Esqueceu-se de inventar
    O perdão
    Apesar de você
    Amanhã há de ser
    Outro dia
    Eu pergunto a você
    Onde vai se esconder
    Da enorme euforia
    Como vai proibir
    Quando o galo insistir
    Em cantar
    Água nova brotando
    E a gente se amando
    Sem parar
    Quando chegar o momento
    Esse meu sofrimento
    Vou cobrar com ljuros, juro
    Todo esse amor reprimido
    Esse grito contido
    Este samba no escuro
    Você que inventou a tristeza
    Ora, tenha fineza
    De desinventar
    Você vai pagar e é dobrado
    Cada lágrima rolada
    Nesse meu penar
    Apesar de você
    Amanhã há de ser
    Outro dia
    Inda pago pra ver
    O jardim florescer
    Qual você…

    ResponderExcluir
  14. Gente esse povo até hoje não aceitou a derrota. Aceita q doi menos.Opt quebrou o Brasil e ainda tem defensor ,mas Deus teve misericordia e tirou essa quadrilha.

    ResponderExcluir
  15. Glorias Deus simplesmente glórias a Deus si eliz conseguiu fazer isso com quem tem poder imagina com um Sidão comum .

    ResponderExcluir
  16. O problema foi as mensagens trocas, essas levou o Brasil a um desemprego e uma crise muito grande. Qual mal tem as esferas da justiça ter redes sociais e trocar mensagens que por sinal não usou nada que todos já sabia. Se houve a prisão foi com ajuda do próprio meliante.

    ResponderExcluir
  17. Lava a boca pra falar de lula rebanho de Bolsamerda a verdade vira a tona pt e meu partido pt e minha pistola lula porra

    ResponderExcluir
  18. Nada demais , ainda bem que eles conseguiram prender o chefe da quadrilha, ladrão safado, mantendo o pobre na coleira pra ser massa de manobra , olha aí aonde fomos parar . PT, partido de esquerda nunca mais.

    ResponderExcluir
  19. A incapacidade da direita criminosa é tão vergonhosa que para ganhar as eleições ela tem que fraudar o processo eleitoral e macular a democracia com suas praticas criminosas seculares.
    O engodo dos odiosos não passa de um álibi criminoso evidenciado na covardia, mal caratismo e mesmo cinismo.

    #SergioMoroCriminoso
    #DeltanDallagnolCriminoso

    #LulaInocente
    #LulaLivre
    #LULALIVREJÁ!

    Fascistas não passarão.

    ResponderExcluir
  20. Deveria soltar o inocente do lula e canonizar logo ele..

    ResponderExcluir
  21. Podia soltar o inocente do lula e canonizar logo ele

    ResponderExcluir
  22. Esses petopatas não tem jeito !!!! Tá bom Lulinha é um santo, vai ser o próximo papa

    ResponderExcluir
  23. Qual crime moro cometeu🤔 quem apoia bandido igual a Lula são vagabundos da mesma laia

    ResponderExcluir
  24. tem também no Youtube, o comentário de Sérgio Moro sobre esse assunto. Publica, tbm...

    ResponderExcluir
  25. Ao invadir os celulares de Sergio Moro e dos Procuradores da Lava Jato, o único crime que a Esquerda descobriu é que a INVASÃO FOI CRIMINOSA.

    Chegando na cadeia para visita, LULA PERGUNTOU AO ADVOGADO:

    - E aí, descobriram o quê no celular de Sergio Moro?

    - Descobrimos que ele não gosta de CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  26. Aceitem que dói menos. Rsrsrsrs Sergio moro nesses ratos

    ResponderExcluir
  27. o LULA É O CHEFE DE QUADRILHA, ISSO FOI PROVADO A CORRUPÇÃO CORREU FROUXA NO SEU GOVERNO E NO GOVERNO DA DILMANTA, ISSO É FATO. QUE CONTINUE NA CADEIA.

    ResponderExcluir
  28. Moro só deu bola fora, inclusive esse governo só da vexame a elite deve esta de cara no chão, só gente grosseira

    ResponderExcluir
  29. O Brasil está perdido, só Deus para dar jeito nesses valores invertidos: Lula um bandidão, prova disso é a família dele que está bilionária, ladrão safado e o povo que prender o juízo. Meu pai eterno! Aonde iremos parar com tanto amor , doença? Sei lá o que é isso.

    ResponderExcluir
  30. Luladrão, foi provado que o cara surrupiou o pais, deu uma piaba para os pobres e pescou uma baleia prea ele e os filhos todos milhonarios.Que fique na cadeia por muitos anos.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK