CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 28 de junho de 2019

NÃO TENHA FILHOS, CRIANÇAS NÃO DEVEM VIVER COMO ANIMAIS DE RUA. Por Tiago Bottino

Hoje vi um caso onde adolescentes lésbicas de 15 anos mataram uma outra de 14... Todos os dias vejo crianças de 12, 13, 16 sendo presas por tráfico, furtos, assaltos... Se tornou comum ver em festas meninos e meninas drogados, com tatuagens de cadeia (aquelas feitas a facão), com marcas de facção, ou imagens demoníacas... Virou comum, e até normal, ver matérias de assassinatos de meninas e meninos menores de idade...
A pergunta que sempre faço é, onde estão os PAIS dessas crianças? Onde está a mãe desses meninos? Onde esta o pai delas, a referência?
Não pode ser normal um menino de 12 anos estar no meio da madrugada fumando maconha em uma praça; assim como é inaceitável que meninas de 11 anos, que sequer cresceram os pêlos pubianos, já
estejam mais rodadas na mão de bandidos do que pneu de caminhão, e isso é o que mais está acontecendo por todos os lugares... Os pais, quase todas muito novos, querem viver a vida deles, estão bebendo, cheirando, curtindo, enquanto os filhos estão sendo criados pelo tempo... Literalmente, jogados ao vento... Muitos estão mais preocupados com as baladas, as festas, as drogas, a putaria, do que com os filhos que colocaram no mundo.
Em pesquisas sobre criminalidade se identifica que a desestruturação familiar tem sido a causa para que crianças, na mais tenra idade, sejam aliciadas para o crime ou mesmo no abuso sexual... Ou seja, o X da violência do BRASIL está na família, ou nesse modelo irresponsável que tem sido absolutizada na atualidade... Criança nascida de pais sem amor, irresponsáveis, sem estrutura psicológica, e até mesmo financeira para se desenvolver, tem muito mais chances de virar um marginal.
É um fato objetivo, crianças tem necessidades, e entre elas está a onipresença dos pais... Sem isso, nada feito!
POR FAVOR, se não tiver condições de dar amor, moradia, de oferecer condições adequadas de alimentação, de dar dignidade, referência moral, educação, proteção... Se olhe no espelho, se você não tiver esses atributos NÃO TENHA FILHOS! Faça um favor para a criança, que não merece nascer de pais irresponsáveis.

Texto: Tiago Bottino

Pedagogo - Coordenador Pedagógico Preve e SMEC Itambé
Editor do Blog Itapetinga Agora
Técnico Segurança Publica/PM Ba

45 comentários:

  1. texto forte porém verdadeiro . parabéns ao escritor Tiago Bottino pela inspiração e alerta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gostei ❤️ serve de alerta país ou responsável.

      Excluir
  2. Nenhuma proposta é feita pelos governantes em relação a quem pode ter filhos ou não. Deveria haver, como colocar uma criança no mundo só para sofrer? Para quê isso?? Vejo aí tanto pobre lascado que não pode nem se sustentar, sem moradia... partindo três, quatro, cinco... filhos. Pelo amor de Deus sem estrutura nenhuma, aí muitos (maioria) crescem sem uma boa educação, sem dinheiro... vão traficar e roubar quem é de bem. E não digam que filho de rico tb vira bandido: pq vira, mas nas estatísticas a grande maioria, quase completamente todos são filhos da pobreza e da falta de Boa base famíliar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... Eu fui jogada ao vento, criada pelo tempo, tinha que fazer trabalhos de adulto como, da faxina, lavar roupas, limpar quintal etc, e ao terminar ganhava um prato de comida, eu pedia comida as pessoas davam mas antes eu tinha que trabalhar, andava, semi, nua esfarrapada, mas nunca me envolvir com crime, nem nada disso, nunca usei drogas, mas digo: viver só sem apoio e orientação de um adulto é ruim.

      Excluir
  3. Concordo plenamente com o título da reportagem ou postagem aí, as pessoas estão tendo crianças como se fosse um brinquedo e esquecem da responsabilidade e do valor que tem um ser humano, ganham a benção de Deus e o despreza depois que se sente enjuada do brinquedo que essas pessoas acham que é, enquanto tem pessoas que quer ter uma pra cuidar realmente outros tem a oportunidade de ter e não valorizam muito triste isso,a maioria só faz a putaria e deixam pros país ou avós cuidar .

    ResponderExcluir
  4. Ai está posta todas as possibilidades, o direito de nascer, representado pelo milagre divino e a crueldade no coração do homem, embora o campo esteja fértil para exercício do dom divino: Amor ao próximo no reconhecimento de Deus Pai de Amor em cada um de nós, inclusive, o que possibilitaria um mundo menos desigual, pois falta de alimento não é, falta de dinheiro, muito menos.

    ResponderExcluir
  5. Isso aí Tiago parabéns pelo texto,uma coisa é certa quem mais tem filhos são os que tem menos condições para Telos tanto financeiramente como psicologicamente ,e não é só meninas novas eu conheço coroas com filhos deixam a Deus dará e dizem que precisam viver ,curtir a vida enquanto as filhas viram ração na mão de bandidinhos aqui no Moacir Moura tá cheio de mães assim e filhas se prostituindo com os traficantes .

    ResponderExcluir
  6. Vc disse tudo nessa matéria Tiago, concordo com vc .

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Thiago pela Matéria concordo com vc.

    ResponderExcluir
  8. Filhos tem que ser amados e bem criados.Caso contrário não os tenha...Vlw meu amigo Thiago.Nós que temos filhos sabemos o amor que sentimos por eles.São bençãos de Deus nas nossas vidas.Osman Lima (Grande) da Rádio Jornal.

    ResponderExcluir
  9. Falou a verdade Tiago,cada uns adolescentes novos sem condições nenhuma e colocando filhos no mundo, alguns nem estudar querem, que futuro vai ter, não vai ter nem pra eles mesmos quanto mais colocando filhos no mundo sem condições nenhuma,a maioria tem filhos e sobram tudo para os avós, também umas meninas que estão com um fogo estranho doído,bom de estudar também,fica dando dor de cabeça paras os pais.

    ResponderExcluir
  10. Eh tão cruel, tão triste que nem parece realidade 😪

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Thiago por essa matéria,que ela possa servir de exemplo a todas as pessoas sem nem uma responsabilidade de por uma vida inocente nessa terra...

    ResponderExcluir
  12. A exploração sexual no Brasil já existe desde o nascimento dessa república bananeira. Maldição de geração para geração que gera esse desequilíbrio humano na sociedade em geral.sementes do anticristo em pleno século XX1.

    ResponderExcluir
  13. Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se já a promessa de geração em geração?

    ResponderExcluir
  14. Nenhum bastardo entrará na congregação do Senhor; nem ainda a sua décima geração entrará na congregação do Senhor.

    ResponderExcluir
  15. Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.

    ResponderExcluir
  16. Reportagem LIXO, não se deve culpar os pais, cada filho tem a sua escolha, o resultado não depende da criação da família, a pessoa bebe porque quer, se droga porque quer, tem filhos porque querem (pois existe vários metodos anticoncepcionais) e nenhuma dessas escolhas é fruto da familía original.

    ResponderExcluir
  17. Isso é a mais pura verdade Thiago ,, Tem horas que eu paro pra pensar o que sera dessas gerações futuras ? As maiorias dos filhos de hoje não sao feito com amor,,, Sao feito pela as drogas,, A maioria das adolescentes sai com um rapaz a troco de drogas e nessas saids acabam engravidando, não por amor mas pela um cigarro de maconha ou uma pedra de crack e depois as coitadas das crianças que acabam pagando o preço,,,So Deus para ter misericórdia,, E isso não é só com filhos de pobre não,, São de ambas as partes,de pobre e de ricos também E igual fala aquela música de Edson Gomes,,, Juventude toda perdida _ Uma juventude mal resolvida,,,So Deus para ter misericórdia dessas gerações e de nós que somos pais de bem e queremos o melhor para nossos filhos,,, Gostei muito da matéria,, PARABÉNS







    ResponderExcluir
  18. Só li verdades!!!👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  19. Só li verdades👏👏👏

    ResponderExcluir
  20. É também acho,odeio quando eu vejo um pai ou uma mãe dizer onde come um come dois....Santa ignorância .

    ResponderExcluir
  21. Esse é o retrato de muitas "famílias" brasileiras, infelizmente!
    Acompanhando a rotina numa determinada unidade escolar, pública, concluí que para a maioria das crianças que vivem em situação de risco, o maior mal, a pior ameaça é o meio em que ela está inserida diariamente. Penso que essas crianças deveriam ser poupadas dessa péssima influência, sendo abrigadas e amparadas por Lei, longe desse aglomerado que chamam de família.
    Não entendo quando a justiça determina a obrigatoriedade de uma criança conviver com esse tipo de pessoas! Alegando ainda que é para o bem da criança.

    ResponderExcluir
  22. Os pais dessas crianças são piores do que a quem o título da música de Agnaldo Timóteo se refere: - Os Brutos Também Amam. -

    ResponderExcluir
  23. Tiago Bottino. Se nossas crianças e adolescentes não tiver ''educação de berço'', de nada vale. Os órgãos dos direitos humanos de crianças e adolescentes: Juizado e Promotoria da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, CMDCA e tantos outros... Se os pais ou responsáveis não derem ''educação de berço'', de nada vale. Mas devemos acreditar na família. Acreditar na família é construir o futuro. João Paulo II.

    ResponderExcluir
  24. A Vida de hoje ñ está fácil pra ainda mais pras pessoas sem responsabilidade 😔😔

    ResponderExcluir
  25. A Vida de hoje ñ está fácil pra ainda mais pras pessoas sem responsabilidade ����

    ResponderExcluir
  26. A Vida de hoje ñ está fácil pra ainda mais pras pessoas sem responsabilidade ����

    ResponderExcluir
  27. Olhe tiago.. sua colocacao e a minha

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de inteirar que esses vagabundos que se dizem país deveriam tomar vergonha pois seus filhos são aviaozinhos adoram traficantes e querem só vida mansa..os país deveriam ser processados pelo estado esis se esses jovens são o futuro do país ai meu Deus..o país já tá afundando vai ferrar de vez...acordem país mães ....cuidem das suas crianças...pois o mundo não cuida não...arcade...

    ResponderExcluir
  29. Tem um que se diz empresário de banda aí e dopa as meninas para estupralas esse safado aí do primavera sua casa vai cair safado filho de uma......os caras estão sabendo do seu procede vai pagar sua muamba vai cair na sua cabeca

    ResponderExcluir
  30. Verdade Tiago, estamos vivendo em dias que as crianças estão perdendo os seus valores,enquanto roubam,matam, traficam e estupram a família está lavando as mãos.

    ResponderExcluir
  31. Ótimo texto ,falou tudo .👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  32. concordo, tem que ter alguém que possa toma uma providência a respeito disso aí, pq está de mais da conta, tem pessoas que querem ter filhos para da todo o amor que tem, por enquanto que tem algumas aí que tem e não dá a mínima a criança eu acho isso totamente errado,maes irresponsáveis

    ResponderExcluir
  33. Falou tudo Tiago Bottino, parabéns por esta matéria.

    ResponderExcluir
  34. legalização do aborto!

    ResponderExcluir
  35. Itapetinga as moças só querem dar moral e abrir pernas pra quem vende droga ou faz algo errado. Maioria das moças tudo cheirando pó. E fica loucas louças fazendo sexo sem camisinha e engravidando e pegando doenças.Conheço umas 10 meninas tudo doentes com AIDS. Tomam coquetel em Conquista e abre as pernas pra os idiotas de Itapetinga.

    ResponderExcluir
  36. País e mães colégio jandiroba tem um mototaxista que gosta de abusar crianças. Atenção país minha prima já foi vítima.

    ResponderExcluir
  37. Tiago voce brocou deveria postar em jornais e distribuídos pra que todos veja isso pois ainda não são todos que tem acesso a mídia sabe que eu nunca li algo tão interessante como está matéria acompanho teu saite e te parabenizo por esta plena obra de arte pra cabeça de quem realmente intende tudo que foi dito nessas tuas escritas parabéns

    ResponderExcluir
  38. Só posso dizer parabéns porque já falou tudo

    ResponderExcluir
  39. Gosto das notícias que vcs postas parabens

    ResponderExcluir
  40. Ultimamente tenho visto tantos casos de descaso com nossas crianças, que infelizmente tenho apoiado o aborto. Pra que colocar filho no mundo? Pra depois espancar, maltratar, estuprar e até matar? Meu coração doi só de imaginar o quanto de crianças que estão sofrendo agora nas mãos de monstros chamados de 'pais' e 'mães'

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK