CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 15 de julho de 2019

A CADA 10 DIAS UM POLICIAL MILITAR COMETE SUICÍDIO EM SP, APONTA OUVIDORIA

 
O ano de 2018 teve 35 casos de suicídios cometidos por policiais militares do Estado de São Paulo, superando em 84% o número do ano anterior. Esses são os dados levantados pela Ouvidoria de Polícia de São Paulo.
Embora não tenha o perfil das pessoas que se mataram, o ouvidor de polícia responsável pelo levantamento, Benedito Mariano, acredita que “a maioria absoluta é praça”, ou seja, os policiais militares que, hierarquicamente, ocupam os cargos mais baixos — como soldados e cabos.
A alta do ano passado com relação a 2017 acontece, segundo a Ouvidoria de Polícia, principalmente por causa do salto de quatro para 15 suicídios cometidos entre policiais militares aposentados. O levantamento ainda mostra que 17 policiais civis se mataram nos dois anos.
Mariano acredita que o número é "alarmante" e afirma que já foram feitas recomendações ao Governo do Estado para criar um “grupo de acompanhamento da saúde mental dos policiais com
profissionais de fora das instituições policiais”.
A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) disse que “a Polícia Militar dedica especial atenção aos cuidados psicológicos dos policiais que integram o quadro da instituição fornecendo todo o suporte necessário”.
De acordo com ouvidor, está sendo montado uma comissão com psicólogos para “analisar exatamente quais são as motivações dos suicídios”. A expectativa, segundo Mariano, é que o grupo faça um relatório sobre os problemas que atinge os policiais em 90 dias.
O pesquisador de segurança pública Adilson Paes de Souza, coronel reformada da Polícia Militar paulista, explica que conversas sobre suicídio são um tabu nas corporações, assim como é na sociedade em geral, e que não tem conhecimento de debates sobre o assunto entre os PMs.
 "Para prevenir ou entender o que está acontecendo para ter os suicídios, é preciso ter acesso aos dados. Por isso, os números de casos entre policiais deveriam ser divulgados. Tendo acesso à essa informação, se tem elementos para trabalhar sobre esses dados, fazer pesquisas e tentar fazer frente a esse quadro para comabter o suicídio", afirma o coronel.
O R7 questionou a SSP-SP sobre o perfil dos policiais militares que se mataram, como é especificamente o tratamento psicológico dos PMs e qual a frequência que este é oferecido. A pasta, no entanto, não respondeu essas perguntas até a publicação.
Por meio de nota, a secretaria disse que “o Sistema de Saúde Mental da PM disponibiliza aos policiais serviços de atendimentos psicossociais realizados por psicólogos e assistentes sociais do Caps (Centro de Atenção Psicológica e Social), sediado na capital, bem como nas unidades policiais que possuem Naps (Núcleos de Atenção Psicossocial).

fonte: R7

15 comentários:

  1. Verdade e na maioria dos casos os PMs são soldados e prasas da PM muito triste encara esse froste suicida sem saber se vai volta para casa com vida 😢😢😢

    ResponderExcluir
  2. Que Deus conforte toda sua família!😓😓😓😓

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu fico em off presenciando o corpo da PM; a natureza deles, o sentimento de crueldade com pessoas justas e injustas, eles sempre trantam todos os humanos por igual, o ante-proficionalismo predomina enfim; o atacado dessa corporação precisa ser humanos e n exterminadores de vidas, evidentemente q existem casos a casos... Precisaria q esses cidadões tivessem o sentimento de amar o próximo, mas a maioria deles tem ódio em si mesmo e do mundo, e isso se inicia aos recém formados, tenho alguns q eram meus colegas, e hoje me olha demonstrando rivalidade mesmo sendo um cidadão de bem, misericórdia!
    Existem dentro dessa corporação uma legião de demônios q vem se alegrando em poder encontrar espaço nas mentes e nos corações desses. Hei! Pms olha para o céu e tente contemplar q o dono da vida habita lá, e ele mesmo é q tem a chave da vida e da morte, vamos conscientizar e entender q n é como vcs acham q deve ser, q vcs estão dando segurança a sociedade n; tem amor e n o excesso de ódio, em nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Pessoas que não tem psicológico adequado para o serviço!! pode acontecer em qualquer profissão

    ResponderExcluir
  5. Os papa Mike não tem vida social. Problema que antes só entrava na polícia quem tinha vocação. Atualmente se entra por concurso público pela estabilidade
    Eu vou ser PM por mais que a profissão não seja a mais recomendada para viver qualidade de vida eu vou ser policia. Não é por dinheiro. Posso mudar de ideia.

    ResponderExcluir
  6. lamentável,o estado tem que da atenção para esse acontecimentos,pois,é uma profissão de alto risco,homens com psicológico abalado e armado combinação nada agradável.

    ResponderExcluir
  7. Acho que deveria ter uma preparação mais adequada pra polícia, vejo muito policial despreparado, não quando eles agem contra bandidos, mas as vezes acontecem injustiças contra inocentes, isso pode levar pro psicológico do policial, e fazer ele cometer um suicídio, mas se muitos fossem mais preparados, poderia evitar essas coisas, esse meu pensamento, eu sou a favor da polícia, mas quando são bem preparados, só fazer um concurso e vesti a farda, n faz de ninguém um profissional.

    ResponderExcluir
  8. Mataram e matam tanto que agora estao. Se auto exterminando..o mal se auto destroi..justo .qiem com ferro fere com ferro sera ferido

    ResponderExcluir
  9. Mataram e matam tanto que agora estao. Se auto exterminando..o mal se auto destroi..justo .qiem com ferro fere com ferro sera ferido

    ResponderExcluir
  10. Tentei o suicídio varias vezes, até coloquei o cano do mosquetão no céu da boca más não tive coragem de apertar o gatilho, fazia o terceiro turno da guarda da segunda companhia na rua D. Pedro II era o final dos anos 70... Ali Deus já tinha um propósito na minha vida e me libertou.
    Existe vida fora da PM deixei de ser perseguido e escravo de superiores hierárquicos e alguns tiranos que hoje posam de bonzinhos e dizem serem meus amigos.
    (Por muito tempo mantive esse segredo comigo, só revelei algum tempo atrás pra minha família e no testemunho da igreja que congrego, agora com todos vocês... Busquem ajuda espiritual o quanto antes, conhecei a verdade e a verdade vos libertará.)

    ResponderExcluir
  11. Tentei o suicídio varias vezes, até coloquei o cano do mosquetão no céu da boca más não tive coragem de apertar o gatilho, fazia o terceiro turno da guarda da segunda companhia na rua D. Pedro II era o final dos anos 70... Ali Deus já tinha um propósito na minha vida e me libertou.
    Existe vida fora da PM deixei de ser perseguido e escravo de superiores hierárquicos e alguns tiranos que hoje posam de bonzinhos e dizem serem meus amigos.
    (Por muito tempo mantive esse segredo comigo, só revelei algum tempo atrás pra minha família e no testemunho da igreja que congrego, agora com todos vocês... Busquem ajuda espiritual o quanto antes, conhecei a verdade e a verdade vos libertará.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que Deus continue abençoando você e a sua família!

      Excluir
    2. O ruim é q os tais enxergam exemplos e são exortados, mais prefere segui com o ódio do mundo e de se mesmo, é o mesmo ex. q estar ocorrendo com muitos adolescentes e jovens q agente falam, falam aqui nos comentários e até no pessoalmente e eles preferem viverem na guerra civil se mantando uns aos outros, isso n é normal, por traz existem uma grande forma espiritual satânica q os oprimem e, muitos deles n querem dar de entendidos. Fica aqui minhas palavras para vcs amigo PMs. Deus amam vcs todos, só basta vcs tomarem iniciativa em conhecer e fazer a vontade de Deus, só assim pra vcs serem libertos das algemas do inimigo das nossas almas.

      Excluir
  12. Poem meu cometário ai . Isso e consciência pezada muitos CPF canselado falta de de Deus não e uma familia como se diz não viro o sofrimento do gerreiro para ajudalo antis dele toma essa atitude

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK