CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

ÍNDIOS OCUPAM FAZENDA DA FAMÍLIA DE GEDDEL NA ZONA RURAL DE ITAPETINGA

Uma fazenda que pertence à família do ex-ministro Geddel Vieira Lima foi ocupada por índios na manhã desta segunda-feira (5), na zona rural da cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. Segundo o Sindicato Rural de Itapetinga, cerca de 30 integrantes das etnias Kamakãs e Imborés participam do ato. De acordo com a entidade, a ocupação é pacífica.
Em contato com a reportagem, a polícia informou que nenhuma queixa foi formalizada pela família Vieira Lima.
A Fazenda Esmeralda é de gado de corte e já foi invadida em outras ocasiões. Em 2017, a fazenda foi ocupada por índios duas vezes.
Na última ocasião, a ocupação foi violenta e uma ordem de reintegração de posse devolveu a
propriedade para a família Vieira Lima.
Os índios ocupam a propriedade com a justificativa de que a terra é sagrada. Eles pedem a demarcação da área.

12 comentários:

  1. Rebanho de vagabundos, vão trabalhar seus bando de dados.

    ResponderExcluir
  2. Índios? ta sei me conta outra

    ResponderExcluir
  3. Índio preto, outros brancos. Índio mesmo não vi ainda kkkkk... eita meu Brasil que só tem esperto. Ne Itambé tem ate índio que parece alemão ou holandês kkkkk

    ResponderExcluir
  4. turma de vagabundos isso sim

    ResponderExcluir
  5. Isso ai é do povo..toma mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.

    ResponderExcluir
  7. A própria funai negou ser terra indígena, esses índios se acham donos do Brasil por serem registrados como os primeiros habitantes daqui. Pouco se fala que eles não tinham noção de organização, que tribus viviam em pé de guerra. Graças aos Portugueses somos uma grande nação, essa é a verdade, ao contrário do que muito se ensina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem chegou aqui primeiro foram os espanhóis, em 1492. Em 1494 foi assinado o Tratado de Tordesilhas. E outra, no nordeste, os holandeses também chegaram aqui para exportar açúcar para as Antilhas e países do Centro-América. Antes de falar o que não sabe, estuda sobre o período da colonização e do próprio Brasil. Ressalvo ainda que hoje, em pleno século XXI, Portugal está incluso nos PIIG'S, que são os países com baixos índices de PIB...1500 eram O PAÍS, hoje é ''mais um país''. Graças a ele, somos marcados por um racismo muito bem estruturado diante a escravidão. Graças a ele, nossas relações de política são uma merda, uma vez deixada Dom Pedro II no poder aos 14 anos, já com o golpe da maioridade. E graças a ele, existem pessoas que pensam como você: pobre de direita. Informe-se!

      Excluir
    2. concordo. a historia real mesma é que os indios sao um bando de preguiçosos. conheço uma reserva que nao tem um pé de milho plantado.

      Excluir
    3. Tu é burro demais mano.

      Excluir
  8. Agora fica um rebanho de vagabundo em Itambé dizendo que indio,solta eles em uma mata deszeta pra ver o que faz sem comida pra vê se arruma algo pra comer aí sim é indio... Bom é chumbo na cara desse safado, ainda fica fala que é chefe e só mandados o besta da a cara

    ResponderExcluir
  9. As trancas as correntes a prisão do corpo outrora,evolui pra prisão da mente agora, quando eu vejo os discursos racista, sobre a cor da pele do indio, preto, pardo,loiro, galego, eu fico triste, va estudar a História, de sua familia, pergunta a seus pais de onde seus avos vieram, ao ivés de ta falando abrobinhas.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK