CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 27 de agosto de 2019

PREFEITO RODRIGO HAGGE E SECRETÁRIO GERALDO TRINDADE REALIZAM ENTREGA DA RESITA TOTALMENTE REFORMADA PARA OS ESTUDANTES CARENTES

Há mais de trinta anos o prédio da rua do Alvo, em Salvador, vem servindo de moradia para estudantes de Itapetinga que sonham em estudar na capital baiana.
Além de ser totalmente custeado pelo município (energia, água, funcionários e alimentação), a Prefeitura de Itapetinga realizou uma reforma estrutural completa no casarão. Durante a reforma, o Prefeito Rodrigo Hagge acompanhou de perto as obras e fez questão de entregar pessoalmente o trabalho concluído para os 12 moradores, que estão atualmente na Resita, em clima de comemoração.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Geraldo Trindade, responsável pelo imóvel, a reforma foi extensa pois várias eram as necessidades. Como: novo forro do andar superior que não existia, novo piso, inclusive um dos quartos do primeiro andar foi
interditado porque estava cedendo, parte da fachada estava comprometida, sendo refeita seguindo os moldes arquitetônicos originais, por se tratar de prédio tombado. Todas as janelas e portas foram trocadas. O telhado foi refeito e mais um sanitário construído, existindo agora um banheiro feminino e outro masculino, além da instalação do chuveiro elétrico.
Para o Prefeito Rodrigo Hagge, esta casa significa um salto para um futuro melhor na vida de inúmeros jovens itapetinguenses. “Nosso empenho diário em manter essa estrutura e dar condições dignas de moradia, é para proporcionar que muitos jovens venham fazer faculdade e esperamos que retornem ao município dando sua contribuição, para que nossa cidade fique cada vez melhor”, disse Rodrigo Hagge.
Estiveram presentes na entrega da reforma os vereadores municipais Tarugão, Anderson da Nova, Jair Saloes, Sargento Alberto, o Deputado Estadual Pedro Tavares, servidores da Prefeitura de Itapetinga, moradores atuais e antigos moradores da residência dos estudantes de Itapetinga.



21 comentários:

  1. Lamentável isso, é responsabilidade da prefeitura de Salvador juntamente com governador, os municípios tem que retirar dinheiro dos cofres para a reforma de um imóvel que pertence outra cidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada qual tem o compromisso de cuidar dos seus, a política saudável é sempre bem vinda.

      Excluir
    2. Larga de ser bitto, a casa pertence a prefeitura de Itapetinga, pq outra prefeitura teria que pagar a reforma?
      Deve ser mais um passa fome, que baba ovo do prefeito.

      Excluir
    3. Bolsonaro esta lhe fazendo mal..cuida pra não virar crônico

      Excluir
    4. educação é coisa de comonista! pra que reformar uma casa desa? estudante s q tomar caxaça e fumar cigarin do capeta

      Excluir
    5. O imóvel pertence à prefeitura da nossa cidade, abriga moradores da nossa cidade e o município de Salvador não tem nada a ver com o imóvel! Busque se informar antes de
      falar o que não sabe.

      Excluir
    6. O imóvel pertence à prefeitura da nossa cidade, abriga moradores da nossa cidade e o município de Salvador não tem nada a ver com o imóvel! Busque se informar antes de
      falar o que não sabe.

      Excluir
    7. Para conhecimento de todos, o referido imóvel pertence à Prefeitura de Itapetinga e é de fundamental importância para os jovens de Itapetinga que querem estudar em Salvador. Parabéns pela reforma.

      Excluir
    8. Lamentável seu comentário. Se o imóvel pertence a prefeitura de Itapetinga, quem tem que reformar e dar manutenção é a mesma. Resita é patrimônio de Itapetinga e já formou diversos profissionais, até médicos que as famílias não tinham condições de pagar por um aluguel em Salvador.

      Excluir
    9. Responsabilidade do Prefeito,Sim. Do governador não.
      Vc conhece de legislação? Governador não pode interferir nos assuntos municipais. Desde que haja solicitação formal por parte da prefeitura.

      Excluir
    10. Não é responsabilidade da prefeitura de Salvador nada ,se O prédio pertence a Itapetinga e foi comprado para moradores da cidade de Itapetinga estudar e morar quem tem arcar com a reforma é a prefeitura de Itapetinga , salvador não tem nada haver com isso não .

      Excluir
    11. Como uma pessoa comenta umas asneiras dessa? Nao sabe do assunto procure se informar, caso contrario é melhor ficar calado.

      Excluir
  2. As pessoas carentes que não tiveram a oportunidade de vivenciar a RESITA, principalmente, na sua fundação, por José Vaz Sampaio Espinheira, pessoa de ideias grandiosas,posso afirmar: perdeu um momento de grande alegria e expansão da formação cultural da cidade. Muita luta até chegar aqui. Sem essa Casa seria impossível. VIVA RESITA E RESISTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo comentário!! Parabéns!! VIVA A RESITA E RESISTA!!

      Excluir
  3. Por fora? Pq não mostrou por dentro?

    ResponderExcluir
  4. O prefeito e pra trabalha mesmo 2020 tá chegando ele q continua n fazendo na mesmo q ele vai ver o resultado nas urnas

    ResponderExcluir
  5. Mais que obrigação do minícipio. Uma reforma dessa para a uma cidade e nada. Mas é válida, pois faz parte da educação dos habitantes Itapetinguense que ali serviu e servirá. O município tem o dever de investir em nosso patrimônio. Não vejo motivo pra tanta propaganda quando há obrigação do município em preservar seu patrimônio público.

    ResponderExcluir
  6. Se não me falha a memória, aconteceu uma reforma na gestão de Alécio Chaves como secretário de Educação, e a fachada da casa era outra , ou se tratava de outra casa? Só uma curiosidade, porque me lembro de ter visto uma matéria aqui no Itapetinga agora, na época.

    ResponderExcluir
  7. Se não me falha a memória, aconteceu uma reforma na gestão de Alécio Chaves como secretário de Educação, e a fachada da casa era outra , ou se tratava de outra casa? Só uma curiosidade, porque me lembro de ter visto uma matéria aqui no Itapetinga agora, na época.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK