CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

PREFEITO RODRIGO HAGGE REALIZA VISTORIA EM RECONSTRUÇÃO DE LAGOAS E ESTAÇÃO PARA TRATAMENTO DE ESGOTOS QUE CAEM NO CATOLÉ 

O prefeito Rodrigo Hagge esteve na manhã desta segunda-feira, 19, junto com secretários e vereadores, inspencionando as lagoas de decantação de esgoto de Itapetinga. 
Após o projeto de lei que desafetou terras do município para permutas, a administração conseguiu alojar as famílias, antes instaladas irregularmente ali, em outro ambiente no qual será criada uma horta comunitária. Assim, a área destinada ao tratamento do esgoto ficou liberada para reativar um projeto que previa sanear todo o município. 
Em 2006, o então prefeito Michel Hagge iniciou um projeto grandioso que trataria o esgoto da cidade e livraria o Rio Catolé da poluição derivada dos domicílios. O projeto, no entanto, foi abandonado
desde o final da sua gestão.
Na época, a prefeitura celebrou um convênio de cerca de 7 milhões de reais. O governo investiu 5 milhões na construção das lagoas e na ligação de boa parte da tubulação que levaria o esgoto das casas a elas e, após tratada, da água limpa ao leito do rio. Desde 2009, no entanto, nenhuma intervenção foi feita para concluir a obra. 
O prefeito Rodrigo Hagge fez uma readequação do projeto para utilizar a verba ainda remanescente (cerca de 2 milhões) e recuperar parte do projeto. 
Como ficou muito tempo sem atenção, as lagoas encontram-se em alto nível de degradação. Inicialmente, o governo municipal recuperará uma das nove lagoas, preparará uma estação elevatória no Quintas do Sul que levará o esgoto para a área recuperada, além de fazer uma expansão da rede e instalação de filtros. 
Durante a visita, o prefeito reafirmou o propósito de resgate do município. “Desde a campanha, eu venho dizendo que a nossa gestão seria de recuperação: dos projetos, das praças e avenidas, das obras não finalizadas e, principalmente, da auto estima e qualidade de vida da população. Me angustia ver uma obra tão grandiosa, tão importante para a saúde e o meio ambiente, deixada de lado. Nós vamos dar início ao trabalho de recuperação das lagoas para devolver, mais uma vez, o bem estar à população e a qualidade das águas ao nosso rio”, garantiu o prefeito. 
Acompanharam o prefeito, o secretários Washington Maciel e Gustavo David, além do coordenador da Comutran, Cláudio Souza e do diretor do SAAE, Alex Dutra. Naara Duarte, Nailton Negreiros, Fabiano Bahia, Anderson da Nova, Jair Saloes, Tarugão, José Antunes e Sargento Alberto foram alguns dos vereadores que também estiveram no local. O ex-prefeito Michel Hagge fez questão de ver de perto a situação do projeto iniciado por ele.




8 comentários:

  1. Prefeito Rodrigo temos que desenvolver urgentemente um projeto de reflorestamento do município! Esta área envolta dos tanques de decantação por exemplo, deveria ter uma grande área de árvores plantadas sejam elas sombrear ou frutíferas!
    #abraceessaideia #façaadiferença #Rodrigo2021

    ResponderExcluir
  2. Polícia civil de Itapetinga,,tem um bar Aki no o tavio Camões ,na rua João Maurício,,,que o cara tá vendendo drogas anoite toda,, sexta feira,, sábado e domingo,, ninguém dormir mais Aki,,altoridade de Itapetinga socorro agente não aguenta mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem 1 Bar nessa rua kkkkkkkkkkkkkkkk a casa caiu

      Excluir
  3. Pq que o prefeito não fala o real motivo da retomada dessa obra? Onde todos pensam que ele está fazendo isso pq ele se preucupa com o Rio Catolé.
    Sabemos que o MP está em seu pé Rodrigo e a pressão esta grande...

    ResponderExcluir
  4. QUa! vai ficar so na promessa isso ai. igual as empresas que ele "iria" trazer para itapetinga.. ja pssou foi 3 anos e nada, ano que vem já é ano de eleição, duvido fazer alguma coisa por itapetinga. o povo continua fanático por gabiraba e a cidade só afundando

    ResponderExcluir
  5. Prefeito precisamos urgentemente do casamento do quinta do Morumbi seu secretário deu uma entrevista dizendo que a verba já estava nas mãos da prefeitura

    ResponderExcluir
  6. Prefeito precisamos urgentemente do casamento do quinta do Morumbi seu secretário deu uma entrevista dizendo que a verba já estava nas mãos da prefeitura

    ResponderExcluir
  7. Muita calma logo logo esta tudu casado e não calsamentos ja Era manos ou manas

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK