CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

BAIRRO MORADA DO PARQUE INVESTE MILHARES DE REAIS EM ARBORIZAÇÃO E PLANEJAMENTO AMBIENTAL.

Muita gente na Região não conhece o Bairro Planejado MORADA DO PARQUE, localizado na Avenida Itabuna, próximo ao Jornal Dimensão e o Parque Zoobotânico da Matinha, nem eu mesmo conhecia, e tive a honra de estar presente para visitar as áreas de proteção da fauna e da flora criadas no local. A área de Preservação ambiental, conhecida tecnicamente como APP - Área de Preservação Permanente - compreende um verdadeiro cinturão verde, que margina o Rio Catolé. O empreendimento está investindo milhares de reais em replantio de árvores no local, essas que vão desde os Ipês, até os grandes e Nativos Pau Brasil. A área está sendo uma das mais reflorestadas em toda a região que compreende o Rio Catolé.
A contenção da área que inundava com as enchentes do  Rio é outro fator que chamou a atenção da reportagem, foi criado um sistema de drenagem da água, e a contenção possibilita até 10 metros acima do nível do catolé atual, ou seja,  evitar qualquer risco futuro de poças de água ou mesmo inundações.
A área que circunda o parque  tem o projeto de ser replantado centenas de árvores e a construção de
uma área de proteção, o que por é motivo de elogios por parte de quem defende o meio ambiente. Nossa avaliação é que todos, inclusive o nosso Parque Zoobotânico serão privilegiados.
Muitas e centenas de árvores estão sendo plantadas no local e já posso adiantar que teremos uma das áreas mais arborizadas da região.













10 comentários:

  1. Fui abençoado com a oportunidade de comprar dois lotes lá e é claro fui com um amigo meu que é geólogo e outro que é engenheiro e eles fizeram uma análise do que essa empresa fez ali naquele terreno que alguns dizem que " enche de água ",pois,saibam que ali está preparado ,que eles aterraram mais de 4 mts de terreno e fizeram um cais que chega até 1,20 mts ( a prefeitura pediu um cais de 0,50 cm ),e aos ignorantes que não sabem,pela análise que meus amigos fizeram,ali está preparado para uma chuva que encha o Rio até 4 mts,sendo assim,se chover isso a rodoviária e a Central de abastecimento estarão alagadas antes do loteamento. Comprei meus lotes lá e construirei minha casa,pois,a infra-estrutura de la é garantida e teremos sim uma estação de tratamento de esgoto,pois,essa é exigida por lei. Fora que fica ao lado da Matinha,o asfaltamento é de primeira e não precisaremos ir para a Lagoa nos arriscar a andar entre os veículos que ali circulam,pois,o Morada do Parque é totalmente asfaltado e ainda tem uma academia ao ar livre e uma quadra de esportes,só ir lá e conferir !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem manda é deus seu besta ,na que vin uma chuva fortetu vai desse nas águas.
      Vocês ta envadindo a natureza.

      Excluir
  2. Fui abençoado com a oportunidade de comprar dois lotes lá e é claro fui com um amigo meu que é geólogo e outro que é engenheiro e eles fizeram uma análise do que essa empresa fez ali naquele terreno que alguns dizem que " enche de água ",pois,saibam que ali está preparado ,que eles aterraram mais de 4 mts de terreno e fizeram um cais que chega até 1,20 mts ( a prefeitura pediu um cais de 0,50 cm ),e aos ignorantes que não sabem,pela análise que meus amigos fizeram,ali está preparado para uma chuva que encha o Rio até 4 mts,sendo assim,se chover isso a rodoviária e a Central de abastecimento estarão alagadas antes do loteamento. Comprei meus lotes lá e construirei minha casa,pois,a infra-estrutura de la é garantida e teremos sim uma estação de tratamento de esgoto,pois,essa é exigida por lei. Fora que fica ao lado da Matinha,o asfaltamento é de primeira e não precisaremos ir para a Lagoa nos arriscar a andar entre os veículos que ali circulam,pois,o Morada do Parque é totalmente asfaltado e ainda tem uma academia ao ar livre e uma quadra de esportes,só ir lá e conferir !

    ResponderExcluir
  3. Está ficando lindo , parabéns!!! Itapetinga e a população merece o melhor .

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo, parabéns! E viva a natureza!

    ResponderExcluir
  5. Eterna chácara de Coco do seu Antonio

    ResponderExcluir
  6. Sim. Mas para fazer esse parque destruiram o que sr blogueiro? O senhor poderia mostrar o lugar antes desse formosa praca sr? Ou ha algo que nao possa ser conhecido?

    ResponderExcluir
  7. Parece q milhares de reais virou brincadeira de criança...

    ResponderExcluir
  8. Se todos os empreendimentos de parcelamento do solo fossem ambientalmente licenciados como esse não teríamos metade dos problemas ambientais trazidos pela consolidação de cidades/municípios brasileiros. Uma PENA é ouvir do Ministro do Meio Ambiente e do BOLSONARO que questões ambientais atrasam o país.

    ResponderExcluir
  9. Estar ficando lindo maisn.. uma pena que o rio catole não tem muitos anos de vida por que depois que a barragem de vitoria da conquista estiver pronto o rio vai morrer os poucos ... A barragem já estar em andamento e em menos de um ano vai estar pronta .. e só para encher vai ser nove meses se chover ... Há depois vamos ver até onde o rio vai aguentar ...

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK