CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

JUSTIÇA FEDERAL VOLTA A LIBERAR ABATE DE JUMENTOS NOS FRIGORÍFICOS

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1) suspendeu uma decisão provisória que proibia os frigoríficos de abater jumentos na Bahia. A decisão levou em consideração o argumento da Advocacia-Geral da União (AGU) de que além dos frigoríficos obedecerem regras rígidas do Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento (Mapa) eles são acompanhados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) de maneira permanente. Além disso, segundo a AGU, a suspensão do abate causou sérios impactos na economia da região.
A liminar derrubada pelo TRF1 estava em vigor desde dezembro do ano passado e fechou 150 postos de trabalho diretos e 270 indiretos. Ela foi concedida após pedido de entidades defensoras dos animais que denunciaram maus-tratos em um frigorífico de Itapetinga.
O fato foi questionado pela Advocacia-Geral, já que não foi comprovado que as fotos e vídeos de jumentos sofrendo maus-tratos foram feitas em frigoríficos autorizados e acompanhados pelo SIF.
“Nos estabelecimentos que são autorizados e regulamentados e têm fiscalização permanente, não há
maus tratos. Os números comprovam que os três estabelecimentos autorizados do estado da Bahia cumprem rigorosamente as normas ambientais e de saúde pública. As imagens que mostram os maus tratos a animais são relativas a frigoríficos clandestinos e que, portanto, não são fiscalizados”, explica a advogada da União que atuou no caso, Julia Thiebaut.
A AGU destacou que a atividade é regulamentada pela legislação brasileira e que, por conta da procriação dos jumentos para o abate, isso não ofereceria um risco de extinção da espécie.
RK

17 comentários:

  1. Falei e falo de novo,, não vai ah frente não com esse animal não vai dá certo,, esses animais Jesus Cristo andou no lombo e bíblico,,
    Não vai dá certo não

    ResponderExcluir
  2. Falei e falo de novo,, não vai ah frente não com esse animal não vai dá certo,, esses animais Jesus Cristo andou no lombo e bíblico,,
    Não vai dá certo não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra onde fala na bíblia q nao pode matar jumento ? Vá procurar o que fazer .

      Excluir
  3. Falei e falo de novo,, não vai ah frente não com esse animal não vai dá certo,, esses animais Jesus Cristo andou no lombo e bíblico,,
    Não vai dá certo não

    ResponderExcluir
  4. Quando foi que a justica realmente foi justa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So existe 3 tipos de justica preto pobre e ladrao de galinha por que pra quem tem dinheiro ela e sega surda e muda

      Excluir
  5. Isso é um absurdo .... Ninguém vai reagir contra isso ? Ninguém? Mais se fosse algo contra LGBT tava todo mundo nas ruas né? Se fosse um Zé droguinha então nem se fala ??? Poxa vida gente ,isso não pode acontecer.
    Olha como estava os bichinhos esses tempos atrás .. Pelo amor de Deus gente vamos fazer alguma coisa 😥😥😥😥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moça que bichinho? pior ser humano tantas mortes ai nnguém fazem nada . parece valores inverteres. parece não inverteu mesmo. os animais tem mas valor que ser humano. pra vc que nao sabe de nada o abate de asinino é todo regulamentado e inspecionado tá. procure saber quando foi proibido mês atras quantos pais familia ficaram desempregado. agora vc vai procurar lavagem de roupa que vc ganha mto mais.

      Excluir
  6. Ja não gostava d carne agora q não como msm eka
    🙀🙀

    ResponderExcluir
  7. Então o frigorífico sudoeste e clandestino porque esses maus tratos de animais foram la

    ResponderExcluir
  8. Então o frigorífico sudoeste é clandestino porque os maus tratos do bem estar animais foi la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é idiota, analfabeto ou tem o cu no ouvido?! Os maus tratos foram na propriedade dos donos dos animais, frigorifico não tem animal ele só presta serviços, volta lá na matéria seu pau de bosta e olha o local que não é o frigorifico. Já deu sopa pros pobres, pagou castração de animais de rua ou algo do tipo? Porque você está com tempo de sobra.

      Excluir
  9. A justiça e piada não dá p acredita mais na justiça do homem que vergonha o jegue já vem de uma história bliblica Deus está por vim e cada um vai pagar caro pela justiça divina o que se espera do serumano nos dias de hoje pobre animais

    ResponderExcluir
  10. Con certeza o excelencia trf recebe dinheiro desses frigorificos justiCa vagabunda e corrupta junto a vigilancia corrupta

    ResponderExcluir
  11. Dinheiro,meus caros leitores.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK