CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

PALESTRA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO É REALIZADA NO QUARTEL DA POLÍCIA MILITAR DE ITAPETINGA 

 Diante de vários casos recentes a nível nacional e aproveitando o ensejo do "Setembro Amarelo", a 8ª CIPM/Itapetinga realizou nesta quinta (03/10) a palestra "Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida".
Ministrada para a tropa pelo Psicólogo da Prefeitura de Itapetinga, Luciano Viana de Carvalho, a discussão evidenciou a importância de se conhecer melhor este "impulso de desespero" para que possa ser evitado.
 Foi alertado que comportamentos como a mudança repentina de humor, irritabilidade persistente, ansiedade sem causa aparente, insônia ou sono em demasia, falta ou excesso de fome, dentre outros, são sinais de que pode ser necessário a procura de uma ajuda especializada. 
A atenção, o apoio dos colegas, assim como tratar este assunto de forma não preconceituosa, pode ajudar bastante no auxílio das pessoas que porventura podem estar precisando de um acompanhamento psicológico. 
 "O suicídio é um tema tabu! E, ele só deixa de ser tabu quando procuramos nos informar melhor sobre ele, conhecer esse tema afundo, para que possamos combatê-lo", ressaltou o Psicólogo. Luciano também informou que Centro de Valorização da Vida, que funciona 24h através número de telefone 188, atende e ajuda pessoas que estão querendo cometer esse impulso. 
A palestra é mais uma atividade de comprometimento e preocupação constante da Companhia com o seu efetivo. O Major Horta também salientou que na região sudoeste existe um acompanhamento psicológico que pode ser feito aos policiais através do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, em Vitória da Conquista, e que ele está à disposição para auxiliar os policiais que precisarem destes serviços específicos.


2 comentários:

  1. O q esses camaradas precisam mesmo é, recomhecer q eles n são merda de nada sem Deus, ele acham q são imortais, pensam q uma arma em punho é escudo contra tudo e todos e n é, acham intocáveis etc etc e etc

    ResponderExcluir
  2. Todos precisam é reconhecer q a graça do altor e consumador da nossa fé estar posto e q um dia se findará.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK