CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 27 de março de 2020

A VISITA DA RAINHA DA INGLATERRA A SALVADOR BAHIA

Em novembro de 1968 o governador da Bahia Luis Viana Filho desfilou em carro aberto ao lado da Rainha da Inglaterra Elizabeth II, segurando um guarda-chuva para poupar a monarca do escaldante sol do verão soteropolitano. A Rainha desfilou num carro conversível, Lincoln 1935, emprestado pelo Governo de São Paulo, sob os aplausos de milhares de baianos, educadamente acomodados atrás das cordas instaladas na Avenida Estados Unidos, Ladeira da Montanha, Avenida Sete e Campo Grande.
As ruas da cidade por onde passou o cortejo estavam novinhas em folha, ainda exibindo o asfalto novo colocado às pressas de vespera, os meios fios pintados para impressionar os visitantes e tapumes no alto da Praça Castro Alves para esconder o entulho de obras.
De nada valeu o zelo do Governador com o guarda-chuva. Um descuido do motorista que estacionou o carro no sol, durante uma das solenidades previstas na agenda, fez a Rainha esquentar as pernas no couro às brasas do conversível, uma gafe que a soberana registrou com uma careta de dor.
A Rainha permanceu apenas três horas na Bahia, tempo bastante para visitar o Mercado Modelo, onde recebeu uma penca de balagandas de prata, como mostra a foto, a monarca ao lado de Antônio Carlos Magalhães, então prefeito da cidade e Luis Viana Filho, o governador. Visitou também o Clube Inglés no Campo Grande e compareceu a uma solenidade com convidados ilustres no Palácio da Aclamação: Jorge Amado, Carybé e Dom Eugênio Salles, dentre outros.
Durante a sua visita à Bahia a Rainha exibia um colar de pérolas de três voltas e um broche de diamantes, o mesmo conjunto que exibiu publicamente nas comemorações do juibeleu do seu reinado realizado este ano. As fotos da visita da Rainha são da revista Manchete que também registrou o desembarque do casal do Iate Real Britania, no porto de Salvador.

Fonte: iBahia 
Fanpage: Bahia do já teve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK