CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 16 de março de 2020

SEMANA DAS MULHERES: MINHA HOMENAGEM A AMIGA VIRGINIA HAGGE, A FORÇA POR TRÁS DA ROCHA.

por Tiago Bottino 
Conheci Virginia pela primeira vez há alguns anos, alguns muitos anos... Era 1987, eu  Estudava na época no Colégio Esther Ferraz, era o segundo ano  de existência da escola, após  a construção realizada pelo Prefeito Michel Hagge. Virginia esteve na minha classe, onde leu para a turminha um livrinho, chamado O JACARÉZINHO EGOÍSTA. Eu tinha pouco mais de 7, 8 anos, e amei aquela história do Jacaré que se achava dono e unico usuário de uma lagoa e que no final viu que sem amigos ele nada seria.
Virginia Era muito jovem, muito linda... e era encantador o seu jeito de contar a história e a forma com que lidava conosco. Naquela manhã ficamos amigos.
Muito tempo depois, ela passou a cursar pedagogia na Uesb. Eu fazia parte da primeira turma do curso, e recepcionei minha amiga com muita alegria e com um bom trote, lógico, não poderia perder a oportunidade de aprontar com a caloura que me fez encantar com o mundo das letras.
A determinação dela lhe fez chegar a câmara de vereadores, e lá não ficou sobre as sombras do pai, ela teve personalidade, força, e lutou bravamente contra seus opositores, aprovando inúmeros projetos, e isso foi determinante no seu perfil de líder.
posse de Virginia como Deputada em Salvador, com Rodrigo e um primo.
Tempos depois tivemos a primeira Deputada Mulher de nossa cidade, e me recordo de estar presente em sua posse: “Você não pode faltar lá Tiago!” E eu fui, e festejei ao lado dos amigos, dos políticos, ao lado dela, a deputada que conquistou o plenário. A Musa da Câmara.
Me lembro de um deputado que comentou comigo em Ssa: “Virginia segura uma flor em uma mão e uma bazuca em outra, é como Rambo, você escolhe o que vai querer e como vai querer que ela te
trate. “  Comentei com ela e Nós rimos muito disso... 
Muitos veem Seu Michel Hagge  como um homem forte, como um guerreiro, como o grande líder de nossa cidade, de nossa gente... Mas poucos sabem que a força, a garra, a determinação, e a liderança de Michel foi forjada através da parceria com duas pessoas, Iracema e Virginia Hagge.
Virginia é aquela pessoa que nunca deixou o pai esmorecer, que nunca baixou a cabeça, que ia pra campanha política como uma guerreira Viking indo para uma guerra.  Em inúmeras situações de desânimo da Família Hagge, foi a força de Virginia que sustentou e fortaleceu a todos, isso digo com testemunho pessoal.
Michel sempre foi uma rocha para todos nós, e por trás dessa rocha, sempre o esteve  blindando e o fortalecendo a sua filha Virginia Hagge.
Há alguns anos atrás, recebi uma ligação, logo ao olhar o número não reconheci, estava o DDD 71, de Salvador. Era Virginia, que  me comentava que seu filho iria estar presente em Itapetinga para um Curso de Oratória, que queria que ele tivesse contato comigo, pois tinha em mim uma pessoa de confiança para ajudar no evento.  Passou umas semanas , Eu, Virginia D. Iracema, nos encontramos no Parque de Exposições, e ali se desenhou para mim uma coisa linda, o nascimento de um líder político, fruto do Dna, do sangue , dos sonhos, e da força de Michel, da família Hagge, e sobretudo de Vírginia Hagge.
O processo de Gestação de Rodrigo, como candidato a prefeito, não foi tão fácil como a população imagina, foi muita luta, foi muito trabalho, foi muito suor derramado, muitas noites perdidas, muitos nãos, e muitas derrotas até chegarem a oficializa-lo e ter a conquista e a vitória... E em todos esses momentos ela estava lá, FORTE, impávida, infalível , determinada a vê-lo vencer. E ela viu, ela festejou, ela se alegrou... E todos deveriam saber que, sem Virginia,  nada disso poderia ter acontecido.
É Virginia Hagge uma mulher símbolo para todas as mulheres.  Um exemplo de filha, um exemplo de mãe, um exemplo de irmã, um exemplo de liderança, um exemplo de luta, um exemplo de amor. Ela é uma mulher que merece ser homenageada sempre. Que merece ser admirada, que merece se tornar uma referência para muitas outras mulheres.
Nessa semana da Mulher, quero homenagear essa mulher, pelo seu exemplo de DETERMINAÇÃO e AMOR a sua família e amigos.
Minha Amiga VIRGINIA HAGGE


Tiago Bottino  J. Brige
Coordenador Pedagógico
Editor blog Itapetinga AGORA
Técnico em Segurança Publica - PMBA





Um comentário:

  1. Que Deus possa sempre está abençoando ela. Ela foi minha professora no Colégio dona Lúcia e sempre foi uma pessoa muito carismática. Que Deus te abençoe tia Virgínia.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK