CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 20 de março de 2020

URGENTE! PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS É REGISTRADO EM ITAPETINGA - PREFEITO EMITE DECRETO PREVENTIVO.

 Foi notificado, hoje, o primeiro caso suspeito de coronavírus em Itapetinga. Após tomar ciência da situação, o prefeito Rodrigo Hagge se reuniu com o Gabinete de Crise e decidiu emitir novo decreto disciplinando outras medidas preventivas e limitando, ainda mais, o convívio social. 
A partir desta sexta-feira, ficam suspensos o atendimento em repartições públicas, exceto aqueles essenciais. Estão fechados, também, campos de várzea, quadras poliesportivas e o Estádio Municipal. 
O decreto regulamenta ainda funcionamento de estabelecimentos comerciais. 
A partir do dia 21 de março a 18 de abril de 2020, os estabelecimentos devem intensificar as ações de limpeza, disponibilizar álcool em gel aos seus clientes; divulgar informações acerca da COVID-19 e manter espaçamento mínimo de um metro entre as mesas, no caso de restaurantes, bares e lanchonetes. 
Uma Comissão de Fiscalização foi criada para garantir o cumprimento das determinações. Para
facilitar o acesso a medicamentos, a secretaria de Saúde aumentou o prazo de validade das prescrições para 08 meses. Além disso, qualquer pessoa portando o documento de identidade do paciente, o cartão SUS e a respectiva prescrição médica poderá fazer a retirada do medicamento, evitando que idosos precisem sair de casa para buscá-los. 
A Secretaria irá, ainda, antecipar a campanha de vacinação para os demais vírus respiratórios. 
O decreto disciplina, também, regras em relação ao transporte público. Fica proibida, pelo prazo estipulado, partida e chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal e interestadual rodoviário, público e privado, em qualquer ponto da cidade a não ser na rodoviária municipal, onde será montada barreira sanitária pela Secretaria Municipal de Saúde. 
Para transporte municipal, fica determinado à empresa concessionária manter a higienização dos ônibus que atendem a população, buscando conter a proliferação do vírus. Sabendo que todas essas medidas prejudicam a rotina da população, a prefeitura irá prorrogar os prazos para pagamento da cota única de IPTU e suspenderá a interrupção do fornecimento de água por 60 dias. 
Assim, os itapetinguenses terão mais tempo para pagar suas faturas sem necessidade de aglomerações em casas lotéricas ou nos postos de atendimento do SAAE. A vigilância epidemiológica já está acompanhando o paciente, que se mantém em isolamento em casa, com quadro estável. 
A prefeitura de Itapetinga pede apoio de toda a população para se manter em isolamento social, respeitar as recomendações de higiene e conter a proliferação da doença em nosso município. 
Evitem frequentar bares, restaurantes, academias, igrejas e qualquer lugar com grande aglomeração de pessoas. A prevenção ainda é a nossa única arma contra o COVID-19 Ascom/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK