CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 2 de abril de 2020

CORONAVÍRUS JÁ CAUSOU 50 MIL ÓBITOS E INFECTOU QUASE 1 MILHÃO DE PESSOAS NO MUNDO


Mortos em casa e cadáveres nas ruas: o colapso funerário causado ...
As estatísticas do novo Coronavírus (Covid-19) apontam que quase milhão de pessoas foram contaminadas em todo o mundo, resultando em cerca de 50 mil óbitos por conta da doença, segundo dados das autoridades de saúde dos países.
Os números foram atingidos nesta quinta-feira (2º), três meses após o início da epidemia na China e apenas 23 dias após a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarar pandemia do Covid-19. A
maior parte das pessoas infectadas e dos óbitos estão no continente europeu.
A maior parte dos óbitos está relacionada a morbidades, como hipertensão, diabetes e problemas respiratório e atinge a população com mais de 70 anos. No entanto, há relatos de mortes de pessoas jovens, com menos de 20 anos. No Brasil, um jovem de 23 anos morreu em decorrência do covid-19 nesta terça-feira (31), no Rio Grande do Norte. Este foi o paciente mais jovem a morrer pela doença no país.
A infecção já afeta 203 países e territórios em todos os continentes do planeta. A taxa de mortalidade pelo vírus chega a 5%, no entanto, este percentual não é preciso devido à metodologia de testagem adotada por cada país. Na Itália por exemplo, a taxa é de quase 12%, e nos Estados Unidos é de 2,3%. Enquanto o Estados Unidos testa a população em massa, a Itália realiza testes apenas nas pessoas com sintomas mais agudos da doença.
Os Estados Unidos é o país com mais casos confirmados. Nas últimas semanas, a testagem da população foi intensificada, elevando o número de pessoas diagnosticadas da doença. Já são mais de 226 mil casos confirmados e 5.334 mortes confirmadas até a publicação desta reportagem.
Foi nos Estados Unidos o recorde de mortes pelo covid-19 em um só dia. Somente nesta quarta-feira (1º), as autoridades de saúde do país confirmaram 1.041 óbitos. O recorde anterior era da Itália, quando no dia 27 de março foram registradas 919 mortes.
É justamente na Itália onde aconteceram a maior parte das mortes até agora. O país acumula 13.915 óbitos. A Espanha aparece em segundo lugar. O país superou o total de 10 mil mortes nesta quinta-feira e assim como a Itália, possui cerca de 110 mil infectados pela doença.
A França superou o número de mortos da China, até agora são 4.032 óbitos e mais de 56 mil pessoas infectadas. No país asiático, onde o coronavírus surgiu, 3.318 morreram até agora com a doença e mais de 81 mil pessoas foram infectadas.
Outros países da Europa estão em alerta devido ao aumento do número de óbitos. No reino Unido já são 2.921 mortes, enquanto que nos Países Baixos o número chega a 1.339 e na Bélgica a 1.011. Na Alemanha são 962 mortes e na Suíça 505.
A boa notícia é que cerca de 203 mil pessoas infectadas pelo Covid-19 já foram curadas e não apresentam mais sintomas da doença. Até o momento, não existe vacina aprovada nem tratamento médico cientificamente comprovado para a doença. A principal medida adotada pelos países e recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o avanço da contaminação é o isolamento social.
Os dados são do Worldometer, equipe internacional de desenvolvedores, pesquisadores e voluntários com o objetivo de disponibilizar as estatísticas mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK