CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 29 de abril de 2020

SAMU COMPLETA 16 ANOS DE CRIAÇÃO PELO EX PRESIDENTE LULA

No dia 27 de abril de 2004, há 16 anos, o presidente Lula assinou o Decreto nº 5.055/2004, criando o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Antes de Lula, o Brasil não possuía nada semelhante ao #SAMU e o atendimento de emergência dependia do apoio do Corpo de Bombeiros. O serviço presta socorro imediato a pessoas em situação de emergência de saúde, no local da ocorrência, garantindo atendimento adequado ao ambiente pré-hospitalar e acesso ao sistema de saúde. 
Por se basear em parcerias entre governo federal, estados e municípios, o Samu enfraqueceu as práticas coronelistas que consistiam em usar a concessão de ambulâncias como moeda de troca por favores
políticos.

Até 2016, quase três mil municípios de todos os estados brasileiros já haviam recebido 3.354 ambulâncias, garantindo cobertura em situações médicas de urgência a 75% da população, algo em torno de 156 milhões de pessoas. Em tempos de pandemia, valorizar os serviços públicos de saúde, entender e defender a importância do #SUS ao povo brasileiro é tarefa cada vez mais urgente. 

Fotos: Ricardo Stuckert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK