CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sábado, 23 de maio de 2020

AVIÃO COM 99 PASSAGEIROS CAI NO PAQUISTÃO

Um avião da Pakistan International Airlines (PIA) caiu nesta sexta-feira (22) em uma área residencial de Karachi, no Paquistão. A aeronave seguia para o aeroporto Internacional de Jinnah, um dos mais movimentados do país.
O voo PK 8303, que tinha partido da cidade de Lahore, transportava 99 passageiros e oito tripulantes, segundo informações iniciais divulgadas pela autoridade paquistanesa de aviação. Pelo menos uma
pessoa sobreviveu, de acordo com a Reuters.
A aeronave, um Airbus A320, estava prestes a aterrissar quando caiu entre as casas perto de Model Colony, um bairro pobre e muito populoso de Karachi, que fica a cerca de 3,2 km a nordeste do aeroporto. A queda provocou uma explosão e nuvens de fumaça preta podiam ser vistas de longe.
Os serviços de resgate e os habitantes tiraram as pessoas dos escombros, enquanto os bombeiros tentavam apagar as chamas. Um repórter da AFP viu corpos carbonizados sendo levados para uma ambulância.
O acidente coincide com a preparação em todo o país da celebração do fim do Ramadã e início do Aid al Fitr, que leva muitos paquistaneses a viajar de volta para suas casas e povoados. O voo normalmente leva uma hora e meia da cidade de Lahore (em Punjab, no nordeste do país) até Karachi.
Testemunhas disseram que o Airbus A320 tentou pousar mais de uma vez antes de cair, segundo a Associated Press.
Pessoas que estavam em terra também estão entre as vítimas. Seemin Jamali, responsável pelo Jinnah Post Graduate Medical College da cidade, afirmou que oito mortos e 15 pessoas feridas foram transferidas ao seu centro médico. "Todos eram pessoas que estavam em terra. Para cá não trouxeram passageiros do avião", explicou à AFP.
Uma emissora local mostrou muitas pessoas que se aglomeravam perto do local do acidente e ambulâncias que tentavam se deslocar.

Problema técnico
O ministro do Interior do Paquistão, Ijaz Ahmad Shah, declarou que o piloto havia indicado que tinha "perdido um motor" e que logo fez uma "chamada de socorro".
O presidente da companhia aérea, Arshad Malik, afirmou que, na última vez que receberam notícias do piloto, ele indicou que havia um problema técnico. "Nós dissemos [ao piloto] que havia duas pistas prontas para aterrizagem, mas ele decidiu voltar a acelerar. Por quê? Resta ainda determinar o problema técnico", afirmou em um vídeo no Twitter.
Um funcionário sênior da aviação civil disse à Reuters que parecia que o avião não conseguia liberar as rodas devido a uma falha técnica antes do pouso, mas era cedo para determinar a causa.
A Airbus não se manifestou sobre o acidente.

Desastre após bloqueios por causa do coronavírus
O acidente ocorre apenas alguns dias após o país começar a permitir a retomada dos voos comerciais após o bloqueio de um mês imposto para conter a propagação da pandemia de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Apenas alguns voos internacionais foram mantidos.
Nos últimos anos, o Paquistão sofreu vários acidentes aéreos, civis e militares. Em dezembro de 2016, um avião de passageiros, também pertencente à empresa nacional PIA, caiu no norte do país, matando 40 pessoas. A aeronave pegou fogo após um de seus motores entrar em pane enquanto viajava de uma zona remota do norte do Paquistão para Islamabad.
Em 2010, um Airbus 321 operado pela companhia Airblue que havia decolado de Karachi caiu nos arredores de Islamabad, matando 152 pessoas.

2 comentários:

  1. Esse povo so morre aos mangotes.. eta merda fazer o que?

    ResponderExcluir
  2. Foi culpa do corona vírus tbm? Ou todos os passageiros estavam infectados?

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK