CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 6 de maio de 2020

VESPAS ASSASSINAS QUE MATAM HUMANOS CHEGAM NA AMÉRICA

As vespas gigantes asiáticas, também chamadas de vespas assassinas, têm até cinco centímetros de comprimento e podem ferir sua vítima várias vezes.
O pesquisador da Universidade de Kyoto Sangyo, Jun-ichi Takahashi, disse que as espécies de vespas ganharam seu apelido de "vespa assassina" devido ao seu veneno tóxico, que é equivalente ao de uma cobra venenosa, de acordo com um artigo do New York Times no sábado que fez com que as mídias sociais falassem sobre a praga horrível. Várias picadas deste zangão grande podem ser fatais. Tanto
que as vespas matam até 50 pessoas por ano somente no Japão.

E agora eles estão nos Estados Unidos
As grandes vespas foram vistas pela primeira vez nos EUA em dezembro em Washington, verificou o Departamento de Agricultura do Estado de Washington. Não se sabe como as vespas gigantes chegaram pela primeira vez na América do Norte, mas os insetos costumam pegar carona para outros países por meio de barcos internacionais e outros meios de transporte. Até agora, os avistamentos de vespas foram limitados ao noroeste do Pacífico.
Apenas algumas vespas gigantes asiáticas podem destruir uma colméia em questão de horas. As vespas grandes usam suas mandíbulas pontiagudas para arrancar a cabeça das abelhas e depois comer o tórax das abelhas.
Se isso não é suficientemente assustador, os ferrões das vespas gigantes asiáticas são longos o suficiente para vasculhar as roupas dos apicultores que geralmente protegem os seres humanos das picadas de abelha.
Em 2018, o YouTuber Coyote Peterson - conhecido por deixar os insetos mordê-lo e picá-lo de propósito - mostrou como é ser picado pelo zangão quando ele estava visitando o Japão. Alerta de spoiler: O ferrão da vespa fica preso em sua pele enquanto bombeia veneno em seu braço.
De acordo com Fabio Bettamio Vivone, que monitora ativamente as atividades do inseto, o ferrão gigante asiático é maior que o de uma vespa típica. Pode picar várias vezes. E mesmo uma única picada pode fornecer uma grande dose de veneno que pode danificar o tecido da pele.




fonte: rcaçula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK